x
Convex Datacenter
  • #2269

    recall




    Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?

  • #2270
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?
    Dê uma olhada nas datas, acho que o recall é feito depois do início do envio das cartas!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2271
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Dudu,

    estou acompanhado seus relatos daqui. Lamentável.

    É como havia dito: Existe um caroço (e que caroço) neste angu.

    O meu continua depositado na css. Não quero nem pensar em ter que pegá-lo e passar por isto tudo que todos estão passando. Acho que minha cota de dor de cabeça, aborrecimento, estresse, aporrinhamento, desânimo, esperança, já passou. Hoje já me considero um ex-proprietário, entretanto, não oficialmente, pois o "carro" ainda se encontra no meu nome. É esperar que a justiça faça justiça (já estou caminhando para os cinco meses desde que entrei com a ação no fórum aqui de BH, mas tenho a absoluta certeza que será causa ganha. Não consigo imaginar o oposto).

    Abração e boa sorte.
    O pior é que cinco meses podem virar cinco anos!!!Meu irmão tem uma causa lá na dona Justa há 5 anos e a coisa não anda nem a pau (e olha que o cara já se considerou culpado, mas a seguradora....)!!! Cabem recursos e mais recursos para ambas as partes!!! É lastimável , mas é a justiça brasileira!! E o pior: cabeça de juiz, não se sabe o que pode sair de lá!!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2272

    Question recall

    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Dê uma olhada nas datas, acho que o recall é feito depois do início do envio das cartas!!

    abç.
    Ja fiz a reprog e troca de bicos. A duvida fica em relacao a turbina. Na carta nao fala nada. O recall convoca para analise e troca se necessario de turbina e bicos. Os bicos foram trocados mas da turbina ninguem comentou nada. Depois do servico foi comunicado recall, ficando a duvida se devo ou nao voltar para trocar turbina?

  • #2273
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O pior é que cinco meses podem virar cinco anos!!!Meu irmão tem uma causa lá na dona Justa há 5 anos e a coisa não anda nem a pau (e olha que o cara já se considerou culpado, mas a seguradora....)!!! Cabem recursos e mais recursos para ambas as partes!!! É lastimável , mas é a justiça brasileira!! E o pior: cabeça de juiz, não se sabe o que pode sair de lá!!!

    abç

    Este é o meu medo meus amigos.

    Entretanto, acredito que este meu caso seja bem específico e esteja mais do que claro e justificado. Não foi pontual, nem mesmo ocasional. Ocorreu com praticamente todos os carros (TGV 3.2). Está aí o recall, o qual demorou MAIS DE UM ANO para sair e mesmo assim saiu, graças aos esforços de muitos proprietários, dentre os quais me incluo. A FORD/TROLLER não somente descumpriu oficialmente os prazos legais para a solução do problema (30 dias), mas omitiu que o problema existisse, mesmo após vários relatos de proprietários que passaram pelas mais perigosas experiências/pesadelos, os quais também me incluo. Meu advogado entrou ainda com uma liminar, o que acho que pode apressar ainda mais a decisão.

    Agora este nosso país é BRINCADEIRA. Veja bem meu caso. Comprei o carro, esperei nove meses para que solucionassem o problema (somente de OS's, meu carro ficou na css quase 80 dias) e nada. Aí, solicitei meu dinheiro de volta (é lei). Se após 30 dias não solucionarem o problema, eles tem que me devolver o $$, ou dar outro carro, ou dar um abatimento no valor gasto. Quem escolhe dentre estas três opções, somos nós proprietários. Mas agora te pergunto: eles quiseram me devolver o $$??? Não, pois segundo eles meu carro não tinha problema (imagine meu sofrimento, minha raiva, meu sentimento de impotência, etc etc). Ou seja, entrei na justiça. Agora, se diante de todas as provas que tenho (relatos, os's, fotos, vídeos, testemunhas, etc) eu ainda não ganhar uma causa dessas.........

    Abs.

  • #2274
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Este é o meu medo meus amigos.

    Entretanto, acredito que este meu caso seja bem específico e esteja mais do que claro e justificado. Não foi pontual, nem mesmo ocasional. Ocorreu com praticamente todos os carros (TGV 3.2). Está aí o recall, o qual demorou MAIS DE UM ANO para sair e mesmo assim saiu, graças aos esforços de muitos proprietários, dentre os quais me incluo. A FORD/TROLLER não somente descumpriu oficialmente os prazos legais para a solução do problema (30 dias), mas omitiu que o problema existisse, mesmo após vários relatos de proprietários que passaram pelas mais perigosas experiências/pesadelos, os quais também me incluo. Meu advogado entrou ainda com uma liminar, o que acho que pode apressar ainda mais a decisão.

    Agora este nosso país é BRINCADEIRA. Veja bem meu caso. Comprei o carro, esperei nove meses para que solucionassem o problema (somente de OS's, meu carro ficou na css quase 80 dias) e nada. Aí, solicitei meu dinheiro de volta (é lei). Se após 30 dias não solucionarem o problema, eles tem que me devolver o $$, ou dar outro carro, ou dar um abatimento no valor gasto. Quem escolhe dentre estas três opções, somos nós proprietários. Mas agora te pergunto: eles quiseram me devolver o $$??? Não, pois segundo eles meu carro não tinha problema (imagine meu sofrimento, minha raiva, meu sentimento de impotência, etc etc). Ou seja, entrei na justiça. Agora, se diante de todas as provas que tenho (relatos, os's, fotos, vídeos, testemunhas, etc) eu ainda não ganhar uma causa dessas.........

    Abs.
    Dico, no meu ponto de vista,o recall é a Ford assumindo a culpa pela existência do problema relatado/reclamado por vc.... ACHO que o máximo que um juiz sensato poderia determinar é que vc fique com o carro (já que em tese o defeito foi sanado), ou que a empresa te dê um novo e aí teria mais uma briga pelos danos morais..... etc...etc...

    Vc já pensou (conversou com seu advogado) em pegar o carro, pós recall, e continuar com o processo, mas utilizando do carro? Creio que isso não enfraqueceria seus argumentos (mostraria boa vontade) e descascava nos danos morais... a não ser que vc não queira mais o carro de jeito nenhum!!! O que também é seu direito conforme o Cod. do Consumidor....

    abç e boa sorte...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2275
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Ja fiz a reprog e troca de bicos. A duvida fica em relacao a turbina. Na carta nao fala nada. O recall convoca para analise e troca se necessario de turbina e bicos. Os bicos foram trocados mas da turbina ninguem comentou nada. Depois do servico foi comunicado recall, ficando a duvida se devo ou nao voltar para trocar turbina?
    Talvez, se vc levou seu carro na ccs antes do recall anunciado, os caras nem olharam a turbina... vale a pena dar uma ligadinha no 0800 e ou na ccs e confirmar!! O excesso, neste caso, é melhor que a omissão!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2276
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Dico, no meu ponto de vista,o recall é a Ford assumindo a culpa pela existência do problema relatado/reclamado por vc.... ACHO que o máximo que um juiz sensato poderia determinar é que vc fique com o carro (já que em tese o defeito foi sanado), ou que a empresa te dê um novo e aí teria mais uma briga pelos danos morais..... etc...etc...

    Vc já pensou (conversou com seu advogado) em pegar o carro, pós recall, e continuar com o processo, mas utilizando do carro? Creio que isso não enfraqueceria seus argumentos (mostraria boa vontade) e descascava nos danos morais... a não ser que vc não queira mais o carro de jeito nenhum!!! O que também é seu direito conforme o Cod. do Consumidor....

    abç e boa sorte...
    Pois é Sandrão.

    É exatamente o meu caso. Não quero mais o carro. Tomei uma imensa antipatia, tanto do carro quanto da empresa. O que eles fizeram não somente comigo, mas com todos que veneram o troller (era o meu caso) foi inadmissível. É como disse. Eles me fizeram de bobo desde o início. Nunca admitiram o problema. Sempre diziam que já haviam identificado o mesmo, etc, etc, que o carro não voltaria a dar problema, etc, etc. E lá se passaram nove meses. Para você ver o quanto que tive de paciência e o quanto que gostava do carro, apesar dos pesares. E olha que passei por situações de grande risco durante este período, sem falar nas aporrinhações e dores de cabeça. Mas desisti de lutar pelo carro e quis meu dinheiro de volta (parei de escutar o coração e comecei a escutar a razão). Aí pude perceber o quanto que as leis no nosso país são vagarosas e inaplicáveis.

    Deseja-me sorte meu amigo, mas troller por enquanto não. Quem sabe um dia volte a ser o apaixonado que era. Mas para isso a empresa terá que mudar muito. Terá que ressuscitar aquele que um dia, já foi o maior jipe brasileiro, deixando para trás ou pelo menos batendo de frente com muitas lendas internacionais. Mas hoje não. Hoje quero respeito, atendimento, pessoas solícitas, entendidas do produto que vendem, honestas, sinceras e profissionais, características estas que não encontro mais na marca. É uma pena!

    Um grande abraço e muito obrigado pela dica.

  • #2277
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Não deve ser trocada em todos os carros.
    O meu não trocou. De um tempo para cá os trollers já saíram com turbina nova.
    No documento que irão entregar após recall vem "ticado" o que foi substituido ou feito. No meu caso Bico e reprogramação.


    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #2278
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Com +ou- 30Km após reprogramação a mangueira do retorno do diesel estourou na estrada. Vaza oleo demais e lava o motor por cima. Estou upando o video e logo posto aqui.

    Após recall e reparo da mangueira, não senti a menor diferença no carro, TALVEZ um ganho minimo de potencia, digo, TALVEZ.
    Antes do recall o carro entrou uma vez no modo de segurança, por coincidência a caminho do recall.
    O meu é 13/13 com 5.000 km
    Recall com bicos e reprogramação, sem troca de turbina.
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #2279
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Segue video.
    Hoje carro normal após identificação do problema e rápido reparo.


    4X4 Brasil
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #2280
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Nossa! Que horror!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade