x
Convex Datacenter
Página 5 de 198 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2368
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0

    cheiro de queimado




    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Salve colegas foristas e proprietários do gago 3.2


    hj tive a infelicidade de ser apresentado ao famoso problema...
    pela manhã chegando ao trabalho percebi uma engasgada, só que agora foi diferente eu não estava em quinta marcha estava em terceira.
    E o problema não sumiu e sim me acompanhou até a chegada no trabalho, pois bem desliguei o carro e fui trabalhar.
    agora no final da tarde retornando para casa o problema veio comigo mesmo sem ser convidado...
    ou seja em qualquer marcha ele está falhando(2, 3,4 e 5)
    Quando parei no portão do prédio resolvi desligar o som e abrir o vidro e percebi um puta barulho no snorkel, mas um barulho diferente. E qdo estacionei em minha vaga q tem uma parede do lado direito o som ficou pior!!!!!!!!!!!! (Paulo Fogaça agora aciona é o mesmo som do seu e agora entendi o sua esposa percebeu, realmente o barulho é forte)

    abri o capô e percebi um cheiro estranho tipo "novo queimado" não chega a ser embreagem queimada mas é um cheiro de queimado.

    bom liguei no 0800 e hj o pessoal da TROLLER não esta por lá, amanha vou ligar novamente e ver como a novela desenrola...
    ah meu carro está com uns 2400km

    só sei dizer q estou esperto para fazer valer meu direito conforme link abaixo.
    Carro zero: Problema resolvido ou seu dinheiro de volta | Silva Freire Advogados BH

    abraço,
    Caro GPBarbosa,

    O meu estava engasgando também e trocaram novamente a mangueira (com a mola interna), pois da primeira vez que trocaram, não substituíram a mangueira (somente a turbina). Até o momento está normal (parou de engasgar). Quanto ao cheiro de "queimado novo", o meu deu algumas vezes também, mas acho que pode ser cheiro de pastilhas de freio muito novas em contato e atrito. Mas vai saber...Agora fiquei preocupado também...Vou deixar o pessoal mais experiente postar.

    abraços

  • #50
    MWM 3.2 - GAGO - Este é o melhor apelido para o motor! - Atenção Ford, se istó pega.

  • #51
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    SÃO BENTO DO SUL/SC
    Idade
    47
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal....,

    Bom, pelo visto não foi somente o meu que apresentou as falhas, até foi esse o motivo de eu ter criado o tópico aqui no fórum!!, agora todos nós que temos os 3.2 podemos ter a certeza de que realmente o problema existe sim, hoje faz 5 dias que meu carro veio da conc., já rodei cerca de 200 km em estradas de chão e asfalto.., p/ ser bem sincero senti falta de potência nas retomadas, o motor fica forte depois dos 3,5 mil RPMs, não sei se é isso mesmo, mas me recordo que quando o tirei da loja, as retomadas eram muito rápidas, e agora tem vezes que demora um pouco mais..., o estranho é que isso não é direto, as vezes o motor responde super rápido !!...

    Como nosso colega MpBarroso comentou.., nós temos 2 anos p/ aparecer todo o tipo de problema, então nesse tempo a Ford/Troller vai encontrar oque está acontecendo com os motores dos 3.2, é chato isso, mas com certeza o fabricante irá resolver.

    Abraço a todos.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, dia 18 de dezembro de 2012 entregaram-me um troller já com a turbina trocada na ccs, pois quando fui buscá-lo uma semana antes entrou em modo de segurança. A princípio tudo estava certo, com exceção do volante que estava torto e o pedal de freio um pouco desregulado. Andei durante a semana e o final de semana do natal no asfalto e em eestradas de chão sem problema algum, sendo que dia 25 a tarde voltei a blumenau. Chegando na cidade e o odometro marcando 847km inesperadamente após uma ultrapassagem o veículo entra em modo de segurança e perde potência, imediatamente saio para o acostamento e vou rodando até achar um local seguro para parar (a patroa já do lado brigando) paro, desligo o carro, aguardo +- 1min ligo ele novamente e tudo volta ao normal, luz da injeção apagada carro normal e com força. Passado o primeiro susto ia tudo bem até que dia 01/01/2013 saio de viagem para a praia quando na cidade vizinha sinto o carro perder força novamente, reduzo as marchas para que o veículo continue a 80km/h em local plano e asfaltado. Essa perda de força durou uns 2min, mas nesse período continuei em 4 marcha e a 80km/h a 3,2mil giros aproximadamente. Após esse período tudo voltou ao normal, viagem tranquila, BR101 livre velocidade media de 90 a 120km/h 100km percorridos sem nenhum susto mais. Na praia tudo normal, passeios, chuva, areia, e tudo tranquilo. A volta sem problema algum. Ontem nova viagem de 150km sem problemas e hoje uma volta pela cidade vizinha, onde infelizmente ocorreu a perda de potência novamente. Redução de marcha para manter 70-80km/h porém dessa vez a quarta não adiantou, teve que ser na terceira mesmo, barulho do motor diferenciado, nada de fumaça. Parei o carro, desliguei aguardei uns 2min liguei novamente andei um pouco e o problema continuou. Como estava a 1km do destito toquei até chegar ao local onde desliguei novamente. Após uma reunião de aproximadamente 15min liguei o veículo e ele voltou ao normal com força e potencia em baixa rotação e retomadas seguras. Rodei mais uns 30km até chegar de volta a minha casa e tudo está normal. Já comuniquei o mecânico e a ccs, estou aguardando um retorno deles amanhã.
    Lembrando que nesse período abasteci somente com Diesel S50 da shell (notas para comprovar) e o consumo médio foi de 9,0/l na cidade e viagem e 10,4km/L somente em viagem com velocidade variando de 80 a 110km/h.
    Espero que o problema seja resolvido pois é o único carro que possuo (o outro é um fusca 1962 que não dá pra utilizar todos os dias).
    Abraços a todos

  • #53
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Boa Noite, dia 18 de dezembro de 2012 entregaram-me um troller já com a turbina trocada na ccs, pois quando fui buscá-lo uma semana antes entrou em modo de segurança. A princípio tudo estava certo, com exceção do volante que estava torto e o pedal de freio um pouco desregulado. Andei durante a semana e o final de semana do natal no asfalto e em eestradas de chão sem problema algum, sendo que dia 25 a tarde voltei a blumenau. Chegando na cidade e o odometro marcando 847km inesperadamente após uma ultrapassagem o veículo entra em modo de segurança e perde potência, imediatamente saio para o acostamento e vou rodando até achar um local seguro para parar (a patroa já do lado brigando) paro, desligo o carro, aguardo +- 1min ligo ele novamente e tudo volta ao normal, luz da injeção apagada carro normal e com força. Passado o primeiro susto ia tudo bem até que dia 01/01/2013 saio de viagem para a praia quando na cidade vizinha sinto o carro perder força novamente, reduzo as marchas para que o veículo continue a 80km/h em local plano e asfaltado. Essa perda de força durou uns 2min, mas nesse período continuei em 4 marcha e a 80km/h a 3,2mil giros aproximadamente. Após esse período tudo voltou ao normal, viagem tranquila, BR101 livre velocidade media de 90 a 120km/h 100km percorridos sem nenhum susto mais. Na praia tudo normal, passeios, chuva, areia, e tudo tranquilo. A volta sem problema algum. Ontem nova viagem de 150km sem problemas e hoje uma volta pela cidade vizinha, onde infelizmente ocorreu a perda de potência novamente. Redução de marcha para manter 70-80km/h porém dessa vez a quarta não adiantou, teve que ser na terceira mesmo, barulho do motor diferenciado, nada de fumaça. Parei o carro, desliguei aguardei uns 2min liguei novamente andei um pouco e o problema continuou. Como estava a 1km do destito toquei até chegar ao local onde desliguei novamente. Após uma reunião de aproximadamente 15min liguei o veículo e ele voltou ao normal com força e potencia em baixa rotação e retomadas seguras. Rodei mais uns 30km até chegar de volta a minha casa e tudo está normal. Já comuniquei o mecânico e a ccs, estou aguardando um retorno deles amanhã.
    Lembrando que nesse período abasteci somente com Diesel S50 da shell (notas para comprovar) e o consumo médio foi de 9,0/l na cidade e viagem e 10,4km/L somente em viagem com velocidade variando de 80 a 110km/h.
    Espero que o problema seja resolvido pois é o único carro que possuo (o outro é um fusca 1962 que não dá pra utilizar todos os dias).
    Abraços a todos
    Acho que a Ford/Troller/MWM cometeram uma grande c@g@d@. Uma por ter fabricado, a outra por ter ulitizado o motor desta maneira. Acho que a Fod/Troller e a MWM vão ter que rever este projeto. Só espero que os proprietários dos T4 3.2 não sejam prejudicados (apesar de já estarem sendo). Lamentável. Abs.

  • #54
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Tive um Tracker diesel que tinha um comportamento semelhante. Volta e meia, sem maiores explicações, entrava em modo segurança, causando um monte de transtornos. Na época, a resolução do problema foi com a reconfiguração do módulo de comando. Quem fez isso com meu Tracker e quase todos os outros existentes no Brasil, foi o Licharles, lá de Botucatu. Demorou um bocado para a descoberta do problema. Depois foi tudo tranquilo. Na época, lembro que o Tracker já vinha com EGR, tinha que colocar diesel com aditivo, enfim uma série de avanços da eletrônica para controle de poluição. Até a descoberta do Licharles andei pela GM e um montão de oficinas. Na GM, queriam até trocar o cabeçote, sensores, etc. Colocavam o "scanner" o erro se repetia, mas ninguém dava solução. No fim a resolução do problema era uma coisa razoavelmente simples. Espero que vocês resolvam logoa esse assunto.
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Boa Noite, dia 18 de dezembro de 2012 entregaram-me um troller já com a turbina trocada na ccs, pois quando fui buscá-lo uma semana antes entrou em modo de segurança. A princípio tudo estava certo, com exceção do volante que estava torto e o pedal de freio um pouco desregulado. Andei durante a semana e o final de semana do natal no asfalto e em eestradas de chão sem problema algum, sendo que dia 25 a tarde voltei a blumenau. Chegando na cidade e o odometro marcando 847km inesperadamente após uma ultrapassagem o veículo entra em modo de segurança e perde potência, imediatamente saio para o acostamento e vou rodando até achar um local seguro para parar (a patroa já do lado brigando) paro, desligo o carro, aguardo +- 1min ligo ele novamente e tudo volta ao normal, luz da injeção apagada carro normal e com força. Passado o primeiro susto ia tudo bem até que dia 01/01/2013 saio de viagem para a praia quando na cidade vizinha sinto o carro perder força novamente, reduzo as marchas para que o veículo continue a 80km/h em local plano e asfaltado. Essa perda de força durou uns 2min, mas nesse período continuei em 4 marcha e a 80km/h a 3,2mil giros aproximadamente. Após esse período tudo voltou ao normal, viagem tranquila, BR101 livre velocidade media de 90 a 120km/h 100km percorridos sem nenhum susto mais. Na praia tudo normal, passeios, chuva, areia, e tudo tranquilo. A volta sem problema algum. Ontem nova viagem de 150km sem problemas e hoje uma volta pela cidade vizinha, onde infelizmente ocorreu a perda de potência novamente. Redução de marcha para manter 70-80km/h porém dessa vez a quarta não adiantou, teve que ser na terceira mesmo, barulho do motor diferenciado, nada de fumaça. Parei o carro, desliguei aguardei uns 2min liguei novamente andei um pouco e o problema continuou. Como estava a 1km do destito toquei até chegar ao local onde desliguei novamente. Após uma reunião de aproximadamente 15min liguei o veículo e ele voltou ao normal com força e potencia em baixa rotação e retomadas seguras. Rodei mais uns 30km até chegar de volta a minha casa e tudo está normal. Já comuniquei o mecânico e a ccs, estou aguardando um retorno deles amanhã.
    Lembrando que nesse período abasteci somente com Diesel S50 da shell (notas para comprovar) e o consumo médio foi de 9,0/l na cidade e viagem e 10,4km/L somente em viagem com velocidade variando de 80 a 110km/h.
    Espero que o problema seja resolvido pois é o único carro que possuo (o outro é um fusca 1962 que não dá pra utilizar todos os dias).
    Abraços a todos
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #55
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Tive um Tracker diesel que tinha um comportamento semelhante. Volta e meia, sem maiores explicações, entrava em modo segurança, causando um monte de transtornos. Na época, a resolução do problema foi com a reconfiguração do módulo de comando. Quem fez isso com meu Tracker e quase todos os outros existentes no Brasil, foi o Licharles, lá de Botucatu. Demorou um bocado para a descoberta do problema. Depois foi tudo tranquilo. Na época, lembro que o Tracker já vinha com EGR, tinha que colocar diesel com aditivo, enfim uma série de avanços da eletrônica para controle de poluição. Até a descoberta do Licharles andei pela GM e um montão de oficinas. Na GM, queriam até trocar o cabeçote, sensores, etc. Colocavam o "scanner" o erro se repetia, mas ninguém dava solução. No fim a resolução do problema era uma coisa razoavelmente simples. Espero que vocês resolvam logoa esse assunto.
    Boa noite caro Horácio. Também acho que o problema é justamente este: muita eletrônica embarcada. Tomara que não demorem para achar a solução. Será que com o uso contínuo do S-10 , não ameniza ou soluciona este problema? Agora, o carro não responder a contento e ficar lerdo numa ultrapassagem é de f....... Abs.Válter.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Caramba!!!! Todos os relatos tem os mesmos sintomas.....parece que motor, injeção e turbina não estão conversando o mesmo idioma em altas rotações.... Parece até os carros carburados à etanol que engoliam o caroço.... Esse carro, com este motor, não foi testado antes de ser fabricado... só podem ter feito testes de bancada, não colocaram nem unzinho pra rodar antes....não vejo outra explicação .....

    Biólogo pergunta lá na css se trocaram a mangueira da turbina também.....O do Dico de BH tava assim também, eles trocaram a turbina e esqueceram da mangueira.... é mole ou quer mais?

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #57
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    SÃO BENTO DO SUL/SC
    Idade
    47
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Caros proprietários de Troller 3.2, pelo que ví em alguns relatos, não foi somente o meu que apresentou problemas..., oque o pessoal da ccs disseram, foi que um mal contato em um dos chicotes elétricos pode ter ocasionado o problema.., mas mesmo rodando cerca de 250 km na ccs, o problema não aconteceu..., não pelo menos na mão de quem deveria acontecer !..
    Como já comentei em outro tópico, o meu Troller tem vezes que está "amarrado", o carro demora demais p/ "empurrar"..., peço a todos que estão passando por problemas com o 3.2, que comenten oque está ou oque será feito no motor p/ acabar com isso de uma vez por todas, creio que dessa forma os mecânicos das ccs deverão ir direto na fonte, evitando assim perder tempo em outras partes do motor.

    Caso alguém queira manter contato via fone, segue o número (47) 9906-9251 (vivo).

    Abraço a todos.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá Sandro, estamos no mesmo barco.... Hoje entrei em contato com a ccs aqui de Santa Catarina e conversei com o Chefe da oficina que recomendou que eu ligasse para o 0800, relatasse o problema e enviasse o carro via guincho até a ccs. Fiz tudo isso e a 20min atrás o troller foi para a ccs aonde amanha de manhã será verificado o que pode estar ocorrendo. De acordo com ele, será passado no scaner e também será trocada a mangueira da turbina (quando saiu da ccs a principio a mangueira ja havia sido trocada e a turbina tbm, sendo que essa ultima tenho certeza que foi). Garantiram-me que irão devolver meu carro ate a próxima segundo que foi o período que a FORD/Troller me disponibilizou um carro reserva (esse procedimento de guincho e carro reserva foi resolvido de forma simples e rápida, 30min). Também não posso reclamar do atendimento da ccs aqiu de SC.
    Depois de da perda de potencia de ontem rodei uns 100km e não acontecei mais nada, o carro está perfeito, mas mesmo assim pediram para enviar a ccs para verificação.
    Bom, espero que tudo se resolva para nós, todos os proprietários.
    Caso o carro volte continue apresentando o problema irei entrar juducialmente.
    Abraço a todos

  • #59
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Antes que me crucifiquem , sei que o topico é do Troller , porém como os problema é parecido , achei interessante relatar. Ontem o meu irmão que possui uma Ranger 3.0 11/12 , teve o mesmo problema que vocês estam relatando com os Trollers, porém no caso dele , o problema ocorreu durante um longo periodo , com perda de potencia e chegando a morrer e demorar a voltar a ligar, como estavamos voltando de Porto Seguro , fomos andando ate chegar na cidade que ele mora, mas foi um sacrificio , pois rodar a 60 km/h na BR é um inferno... Hoje a ccs que rebocou o carro , disse que no scaner nao tem problema nenhum...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0

    Talking é osso...

    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Caramba!!!! Todos os relatos tem os mesmos sintomas.....parece que motor, injeção e turbina não estão conversando o mesmo idioma em altas rotações.... Parece até os carros carburados à etanol que engoliam o caroço.... Esse carro, com este motor, não foi testado antes de ser fabricado... só podem ter feito testes de bancada, não colocaram nem unzinho pra rodar antes....não vejo outra explicação .....

    Biólogo pergunta lá na css se trocaram a mangueira da turbina também.....O do Dico de BH tava assim também, eles trocaram a turbina e esqueceram da mangueira.... é mole ou quer mais?

    abç
    Pois é Sandrão.

    Exatamente isto. Esqueceram ou não sabiam que tinha de trocar a mangueira. Entretanto, até o momento o meu carro não apresentou mais nada. Espero que continue assim (vou falar baixo senão o motor escuta. rsrsrs). Agora, será que não é alguma programação da ECU que veio mal configurada?
    Ás vezes seria somente resetar e reinstalar o software. Sei lá, posso estar dizendo bobeira, mas.....

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade