x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
    Entrada
    13/06/2005
    Local
    Bombinhas/SC
    Agradecimentos: 0

Troller 2.8 Só pega no tranco !

Amigos venho pedir a ajuda de vocês pois minha Troller 2.8 estava funcionando perfeitamente porem derrepende não pega mais na chave ou seja vira vira o arranque mas não pega (bateria Nova de 75 amp)só no tranco outro detalhe que notei é, que teve alguns momentos que perdeu a lenta tbem mas depois que pega vai embora peguei a estrada com ela não falha não perdeu força nem nada de mais ,eu suponho que possa ser Bomba injetora alguem pode me ajudar???

Obrigado

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Amigo

Quando aciona a chave, o motor gira e nao pega? Caso positivo, nao seria entrada de ar no sistema?

Caso vc acione a chave e nao gire o motor, pode ser a bateria ou o induzido ou finalmente o automatico.

No meu caso, a bateria estava fraca e o induzido acabou indo para o saco.

[]s

Adenilson

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O meu estava com o mesmo problema. Começamos verificando o motor de arranque, automático, filtros, combustível, bateria e por fim, bomba injetora. Era a bendita.
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Vitoria/ES

Troller 2.8 difícil de pegar

Citação Postado originalmente por Patolino Ver Post
    O meu estava com o mesmo problema. Começamos verificando o motor de arranque, automático, filtros, combustível, bateria e por fim, bomba injetora. Era a bendita.
    Senhores venho agradecer as inúmeras dicas contidas neste blog, meu Troller 2.8 /2004 com 66.000Kms derrepentemente não funcionava, girava o motor até descarregar a bateria e nada ( às vezes funcionavas outras nem por reza ). Então fui a uma autorizada MWM e o técnico falou que era 99% que o retentor da BI tinha dado pau, só que para levar o jeep lá na autorizada tinha que faze-lo funcionar..então o mecânico veio até minha casa e tentou mas não conseguiu, constatou que não chegava diesel no filtro e que tinha de guinchá-lo até a oficina.
    Por fim ao ler as várias sugestões e experiencia da galera do blog, resolvi antes de mexer na BI e gasta um baba R$$$, eu mesmo com muita paciência resolvi arriscar algumas manobras, retirei o tanque, limpei-o, (não continha muita sujeira) apenas um pouco na famosa telinha, averiguei se havia algum problema no conjunto boia e nada, então meti água com muita pressão em tudo, depois sequei com ar comprimido e montei tudo novamente. Troquei também as mangueiras de combustível de alimentação e retorno ( Azul da GATE = R$90,00) e o filtro de diesel (Original R$34,00).
    Conclusão: Aprendi pra caramba um monte de coisas pois não tinha experiencia nenhuma do funcionamento do sistema diesel e o mais importante o problema acabou e o danado tá funcionando redondinho.
    Tempo gasto para fazer o serviço: 3 dias no período das 18:00 às 21:00hs.
    Valeu!
    Marcio Zuruê

Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Marcio Zuruê Ver Post
    Senhores venho agradecer as inúmeras dicas contidas neste blog, meu Troller 2.8 /2004 com 66.000Kms derrepentemente não funcionava, girava o motor até descarregar a bateria e nada ( às vezes funcionavas outras nem por reza ). Então fui a uma autorizada MWM e o técnico falou que era 99% que o retentor da BI tinha dado pau, só que para levar o jeep lá na autorizada tinha que faze-lo funcionar..então o mecânico veio até minha casa e tentou mas não conseguiu, constatou que não chegava diesel no filtro e que tinha de guinchá-lo até a oficina.
    Por fim ao ler as várias sugestões e experiencia da galera do blog, resolvi antes de mexer na BI e gasta um baba R$$$, eu mesmo com muita paciência resolvi arriscar algumas manobras, retirei o tanque, limpei-o, (não continha muita sujeira) apenas um pouco na famosa telinha, averiguei se havia algum problema no conjunto boia e nada, então meti água com muita pressão em tudo, depois sequei com ar comprimido e montei tudo novamente. Troquei também as mangueiras de combustível de alimentação e retorno ( Azul da GATE = R$90,00) e o filtro de diesel (Original R$34,00).
    Conclusão: Aprendi pra caramba um monte de coisas pois não tinha experiencia nenhuma do funcionamento do sistema diesel e o mais importante o problema acabou e o danado tá funcionando redondinho.
    Tempo gasto para fazer o serviço: 3 dias no período das 18:00 às 21:00hs.
    Valeu!
    Marcio Zuruê
    Correção: Alegria de pobre dura pouco, hoje pela manhã tive a "grata surpresa" o danado não funcionou denovo,,, então não teve jeito guinho até a autorizada e mexer na B.I.

Marcio Zuruê

Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    da uma olhada nos relês eles podem ter molhado.
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    O meu deu um problema parecido:

Voltando do CARNAVAL 2010, ele começou a perder a potencia na estrada... Eu pisava e ele fumaçava muito mas nao correspondia... Cheguei em Fortaleza numa tocada so... No outro dia, demorou a ligar... E mais tarde so ligou no tranco... Resolvi ir a oficina... No trajeto o bicho piorou muito pois agora apareceu tambem um engasgo... Mas deu pra chegar a oficina...

Resultado: Diesel na AGUA...isso mesmo... Bem isso ocorreu depois de uma viajem para a regiao da Serra Grande (divisa do CE com o PI) e tive que abastecer o carro por la uma tres vezes... resultando em um diesel extremamente batisado com agua...

Acabei por limpar o tanque, trocar os filtros e outras coisinhas a mais...

No seu caso, veja o Esquema Eletrico e o Esquema da Injeção...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    CUIDADO!!
    Fazer esse motor pegar no tranco tem um razoável risco de quebrar um virabrequim e você condenar o motor.
    Principalmete se o fizer em marcha à ré.
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem