x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0

    Qual ano do Troller comprar?




    Pessoal... um amigo está pretendendo comprar um Troller usado. Qual configuração vocês indicam como sendo uma boa opção, de ano e motor?
    Obrigado.
    Abraços...

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Eu fiz o seguinte: pedi ao dono do PAT da Troller no Rio de Janeiro uma lista de Trollers que ele recomendaria comprar. Todos de clientes conhecidos. Só "filé"! Veículos pouco rodados, sem nenhum acessório, arranhões nos eixos e carroceria, protetores, etc... Consegui comprar um ótimo carro. O dono é excelente pessoa e com certeza poderá ajudar. E não me importei com o ano, exceto o 2001 e 2006 obviamente!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Pessoal... um amigo está pretendendo comprar um Troller usado. Qual configuração vocês indicam como sendo uma boa opção, de ano e motor?
    Obrigado.
    Abraços...
    Luiz, isso depende de muitas coisas.

    Quanto pode gastar? Quanto pode gastar com manutenção? Qual será o uso do veículo?
    Não se preocupe com ano. Troller novo pode ser sinônimo de problemas, as vezes mais que um mais antigo.
    O que vale é o estado do jipe. Na minha opinião, eu só faria questão de pegar um a diesel (a partir de 2001). Mas, os a gasolina também são bons, dependendo do que você pretende.

    Sobre 2001 e 2006.

    O 2001 só tem a peculiaridade dos eixos de cherokee, que apesar de caros, são ótimos. Em termos de motor, nunca vi um 2001 dar defeito em algo diferente dos 2002, 2003, 2004 e 2005.

    O 2006 também nunca vi dar defeito em algo diferente do que os outros anos de 3.0. A desvantagem fica na ausência da graxa nos bicos (comum a alguns 2007, especialmente os 06/07 também) e a caixa de distribuição sem dreno (resolvida só em 2008). Porém temos relatos de trollers 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e até 2011 com problemas nessa caixa. O problema é uso incorreto de aditivos, água clorada, lavagem com produto corrosivo de alumínio e até defeitos de fabricação. Já vi troller de trilha 05/06 com 160.000 km que estava mexendo em bico estragado por diesel, mas com a caixa de distribuição original e troller 2008 com menos 90 mil com o problema na caixa por exemplo.

    Sobre os bicos do 3.0, eles ficam encrustados e só saem com uma ferramenta especial que hoje já é bem conhecida nas oficinas e se não me engano tem uma massa também que auxilia. Tanto faz se com graxa ou sem graxa, com a ferramenta eles saem. Agora, claro que muitas vezes eles não saem inteiros (e pelo manual não interessa, se tirou não se deve reutilizar e sim substituir por novos (Hoje está na faixa de R$ 600,00 cada em algumas lojas, preço esse que a poucos anos foi exatamente o preço dos bicos do 2.8 que hoje custam ainda mais baratos, pelo menos metade disso).

    Coloque tudo na balança e priorize o estado geral! Não interessa ano, novo, velho, se é par, ímpar, esquece isso! Leve um mecânico experiente em diesel, que detecte caso o veículo tenha sido malhado ou negligenciado a manutenção.

    Pode conversar com o dono do PAT também. Ele com certeza deve desmistificar pra você essas "lendas" e "estórias" cabeludas que se vê por aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Bastava uma pesquisa básica por aqui que você teria todas as respostas, tem tantos tópicos aqui abordando exatamente esse assunto...

    Abrir novos tópicos sem pesquisar é muito fácil, não dá trabalho de ficar procurando, mas dificulta muito para quem pesquisa...

    Boa sorte!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Resumo para o topico......
    1°/4° Post - Jeffcatunda tem razão.
    2° Post - Homerohermida demonstrou que precisa saber mais sobre Troller, e deixar de acreditar em lendas.
    3° Post - Jorgão demonstrou que sabe muito de Troller.
    5° Post - Paulo Careca demonstrou que tem aprendido muito aqui no Forum, mas, tambem tem desaprendido muito.

    Mas fazer o que? o Forum é democratico.........
    TROLLER 2006

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    k k kk k k kk k kk kk . . . . .. ..

    Falta a opção "CURTIR" no Forum!!!!!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    quanto mais novo melhor.

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Resumindo o assunto, se for a diesel, todos os anos desde 2001 tem seus prós e contras... leia o forum pois existe muito assunto e muitas particularidades de cada ano, como Jorgão postou...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eu fiz o seguinte: pedi ao dono do PAT da Troller no Rio de Janeiro uma lista de Trollers que ele recomendaria comprar. Todos de clientes conhecidos. Só "filé"! Veículos pouco rodados, sem nenhum acessório, arranhões nos eixos e carroceria, protetores, etc... Consegui comprar um ótimo carro. O dono é excelente pessoa e com certeza poderá ajudar. E não me importei com o ano, exceto o 2001 e 2006 obviamente!
    Qual problema do ano 2001 e do ano 2006?
    Grato.

  • #10
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Bastava uma pesquisa básica por aqui que você teria todas as respostas, tem tantos tópicos aqui abordando exatamente esse assunto...

    Abrir novos tópicos sem pesquisar é muito fácil, não dá trabalho de ficar procurando, mas dificulta muito para quem pesquisa...

    Boa sorte!
    Eu fiz a pesquisa... mas algumas respostas eram antigas...
    Obrigado pela dica...
    Abraços...

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Qual problema do ano 2001 e do ano 2006?
    Grato.
    Eu não diria que seja um problema propriamente dito e sim algumas características que eu preferi não escolher. Com relação ao 2001, eu não gostaria de ter eixos importados e sem roda-livre, pois acredito que aumenta o consumo, dificulta e encarece a manutenção. E se não estou enganado, também não possui tampa traseira bipartida, que acho que atrapalha o acesso ao porta-malas. Fora isto, foi um ano de mudanças, apesar que os problemas apresentados provavelmente já teriam sido sanados pelos antigos donos. Preferi não arriscar, por este último motivo também, num 2006. Concordo que quanto mais novo e menos "surrado", melhor. Por isso comprei o carro mais novo associado com menos rodado que tinha condições de pagar.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Eu fiz a pesquisa... mas algumas respostas eram antigas...
    Obrigado pela dica...
    Abraços...
    Luiz,

    As respostas eram mais antigas que as viaturas?

    Pede para seu amigo que quer comprar pesquisar ele mesmo, pede para ele entrar no Fórum e acessa as paginas, os tópicos de Troller, tem tudo isso e muito mais por aqui... E exatamente no formato que você deseja... Cas sua pesauisa direto no Forum não surta o resultado desejado, uma dica é fazer a pergunta direto no GOOGLE, ele vai te direcionar aos tópicos do FÓRUM 4X4 BRASIL também.

    Boa pesquisa para seu colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar.....
      Por proxy no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2010, 14:34
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17
    3. Qual comprar?!
      Por Ca-Juninho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/05/2008, 00:34
    4. Qual Troller usado comprar?
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/03/2008, 09:48
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade