Powered by vBulletin

Molas Garra 4x4 3” + Calços 2”

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2012, 10:13
    san_sei
    Entendi...

Mas de fato não há a necessidade de andar sem ela né... Você faz esta opção por ter um curso maior da suspensão!

Vou abusar da sua boa vontade! Você fez o bodylift aonde? Eu fico preocupado em fazer, por ter que adaptar muita coisa... suporte do radiador, alavanca de cambio etc...
  • 07/11/2012, 10:23
    dedehwalen
    Isso, nao as necessidade, podes so soltar a bieleta quando fores para trilha, mais mesmo assim nao fica tão solta ainda... é opção minha memso.
    BOdylift fiz aqui em brusque mesmo em uma oficina de 4x4. Primeiro, tenque soltar tudo antes de por os calços, mangueira de combustivel, flexiveis de freio, direcao, pq se não vai esgaçar tudo.... Ai poe os calços, alonga direcao, mangueira do combustivel, alavanca de marcha, sporte de radiador, verifica os flexiveis depois se nao precisa trocar por uns maiores, e da uma checada em tudo..... mais eh moleza pra fazer, não tem mistério nenhum. gastei em torno de 900 latinhas pra fazer os ervico todo...
  • 07/11/2012, 10:32
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por dedehwalen Ver Post
    Isso, nao as necessidade, podes so soltar a bieleta quando fores para trilha, mais mesmo assim nao fica tão solta ainda... é opção minha memso.
    BOdylift fiz aqui em brusque mesmo em uma oficina de 4x4. Primeiro, tenque soltar tudo antes de por os calços, mangueira de combustivel, flexiveis de freio, direcao, pq se não vai esgaçar tudo.... Ai poe os calços, alonga direcao, mangueira do combustivel, alavanca de marcha, sporte de radiador, verifica os flexiveis depois se nao precisa trocar por uns maiores, e da uma checada em tudo..... mais eh moleza pra fazer, não tem mistério nenhum. gastei em torno de 900 latinhas pra fazer os ervico todo...

Dúvidas, e a barra panhard e o cardã? ficaram os originais?
  • 07/11/2012, 10:43
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post
    Dúvidas, e a barra panhard e o cardã? ficaram os originais?

Spike, por noticias de outro usuário aqui do Forum, nada se alterou na panhard e no cardã!

MAs eu fiquei curioso em saber se o dedehwalen, por andar sem estabilizadora, a hora que a suspensão abre total, não escapa o cardã da luva?
  • 07/11/2012, 15:04
    hugocsl
    O BL consiste em levantar a carroceria, é um calço que entra entre o chassi e a carroceria jogando para cima. Então nada afeta na suspensão ou no cardã, pois os eixo, e a CT, caixa e motor continuam no mesma posição, só o caixote de fibra que sobe.
    Quando levantei minha Xplo com BL tive problemas só no radiador, pois ele é fixado na carroceria e não no chassi, ai teve um "desalinhamento" e precisei cortar a caixa de plástico em volta da hélice do radiador, mas coisa simples, acredito que no troller seja algo semelhante.
    Psc não precisa nem trocar o amortecedor pra fazer BL, pois ele não altera o curso da suspensão, só aumenta o vão entre o pneu e a carroceria.
  • 07/11/2012, 15:43
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O BL consiste em levantar a carroceria, é um calço que entra entre o chassi e a carroceria jogando para cima. Então nada afeta na suspensão ou no cardã, pois os eixo, e a CT, caixa e motor continuam no mesma posição, só o caixote de fibra que sobe.
    Quando levantei minha Xplo com BL tive problemas só no radiador, pois ele é fixado na carroceria e não no chassi, ai teve um "desalinhamento" e precisei cortar a caixa de plástico em volta da hélice do radiador, mas coisa simples, acredito que no troller seja algo semelhante.
    Psc não precisa nem trocar o amortecedor pra fazer BL, pois ele não altera o curso da suspensão, só aumenta o vão entre o pneu e a carroceria.

hahaha

Na verdade, a gente está perguntando no que tange às molas com 3" a mais...

Mas eu fiquei admirado com paciência a explicar, por isso este é o maior Fórum do Brasil...

Abração!
  • 07/11/2012, 15:51
    dedehwalen
    Bom,cara segundo o igor da rota, as molas de 3" é o limite para nao mexer nas demais coisas da suspensao do carro, como braços, panhard e etc. eu ja coloquei um macado daquels grande no chass e levantei um lado todo do macaco, e nao tiro as rodas do chào.... fico com um puta trabalho.....um amigo levantou o dele na empilhadeira, e disse que subiu mais de 1 metro a roda.....
    mais é isso ai... oq precisar tamo na área.. aconselho a levantar com essas molas de 3" que te indiquei, por os amortecedores e fazer um bodylift de 6 a 8 cm.... vai ficar alto!!!
  • 08/11/2012, 09:21
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por dedehwalen Ver Post
    Bom,cara segundo o igor da rota, as molas de 3" é o limite para nao mexer nas demais coisas da suspensao do carro, como braços, panhard e etc. eu ja coloquei um macado daquels grande no chass e levantei um lado todo do macaco, e nao tiro as rodas do chào.... fico com um puta trabalho.....um amigo levantou o dele na empilhadeira, e disse que subiu mais de 1 metro a roda.....
    mais é isso ai... oq precisar tamo na área.. aconselho a levantar com essas molas de 3" que te indiquei, por os amortecedores e fazer um bodylift de 6 a 8 cm.... vai ficar alto!!!

Bom, acho que eu cheguei em uma conclusão, CALÇO DE MOLA É BAD! hahaha

MAs acho que o BL que eu vou fazer será de no máx 2"...

acho feio o chassis super longe da fibra... hehehe
  • 08/11/2012, 09:25
    dedehwalen
    sansei, assim que buscar mina viatura mando fotos dos calços!!! pra vc ver!!!
    mais calço na mola nao faria.
  • 08/11/2012, 11:09
    jaime_sandim
    uma pergunta pra quem fez BL

quantos pontos de apoio tem a carroceria do troller?

sera que muda quantidade dependendo do ano?
    o meu e 2010
  • 08/11/2012, 11:17
    dedehwalen
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    uma pergunta pra quem fez BL

quantos pontos de apoio tem a carroceria do troller?

sera que muda quantidade dependendo do ano?
    o meu e 2010

Amigo, Sào 8 pontos, 4 na frente e 4 atras.. nao muda com relação ao ano....
    Você mante os calços originais e so coloca os de PU ou Nylon em cima.....

Abraços
  • 08/11/2012, 11:33
    jaime_sandim
    Andre

então coloco em cima daquele calço pequeno que já vem nele?

que formato voce fez?
    e medida (falo da largura não da altura) voce fez?

valeu pelos esclarecimentos
    abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:49.