x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
  • #61
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1



    Como disse em outro topico... Vou seguindo corujando... Tenho muitas duvidas sobre estes combustíveis: S1800 vs S500 vs S50 vs S10...

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Qual a função do enxofre no diesel? O enxofre serve para lubrificar...
    Para minimizar os problemas causados pela emissão de poluentes por parte dos veículos movidos a diesel, o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) determinou que as refinarias serão obrigadas a reduzir drasticamente o teor de enxofre nesse combustível... Pois é... Mas ao retirar o enxofre vão diminuir a lubrificação do Diesel...

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Conforme tinha lido, para reduzir o teor de enxofre para 0,05% e, sobretudo, 0,005%, o diesel precisa passar por um processo rigoroso de hidrogenização (hidrotratamento), que quebra as cadeias atômicas e libera o enxofre...

    É aí que começam a ocorrer os problemas de lubrificação, já que o enxofre serve de ponte de ligação entre cadeias atômicas responsáveis pela lubricidade do diesel...
    No Brasil, a proposta da Petrobrás é adicionar ao diesel aditivos específicos para garantir antecipadamente as propriedades lubrificantes do combustível... Por isso pagamos mais caro pelo novo Diesel...

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Retirando o enxofre, tem-se uma redução da lubricidade, o que afeta os sistemas de injeção, sobretudo aqueles lubrificados pelo próprio diesel, como, por exemplo, as bombas rotativas e o Common Rail...
    o nosso pobre 2.8 vai sofrer e muito com essa "ECOmoda"...

    "E agora Jose ???"
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #62
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ...
    No Brasil, a proposta da Petrobrás é adicionar ao diesel aditivos específicos para garantir antecipadamente as propriedades lubrificantes do combustível... Por isso pagamos mais caro pelo novo Diesel...
    Murillus, pelo que entendi, o diesel S50/S10 é um diesel ja aditivado, e com grande poder de lubrificação, sendo por isso liberado para uso nos motores que utilizam o enxofre para lubrificar (motores com bomba injetora?), é isso?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #63
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    FRANCA/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    oleo diesel S10 ou S50 problemas constatados na PAJERO SPORT 2,8 (4M40)

    Estimados, apos percorrer varias concessionárias oficiais, mecânicos e bombistas, e gastar muito dinheiro no meu carro, concluí que tanto as concessionárias oficiais, como mecânicos, bombistas, assim como os donos dos postos de combustíveis “pouco sabem do assunto da mudança do combustível. Infelizmente nos os usuários temos que arcar com os testes da Petrobras.
    Eu Tenho uma pajero Sport 2005 motor 2,8 (4M40). Carro ótimo que desde inícios de este ano começou a me dar muito dor de cabeça. O primeiro que aconteceu foi que o carro apresentava um desempenho irregular, as vezes ótimo, as vezes super fraco, e fazendo fumaça.
    O consumo médio do carro e de 9,5 a 10 km/l, na estrada, mas agora, e na mesma estrada percurso só faz a vezes 6,5 a 7 km/l. O carro tem poucos Km e sempre foi meu, e cuido muito. Mesmo assim, o primeiro problema serio que tive esta ano, voltando de Guarujá, foi que o carro começou a fazer muita fumaça preta nas saídas, e principalmente na montanha, e muito fraco, sem força.
    Assim que cheguei a SP fiz controlar o carro, e me indicaram que poderia ser bomba injetora descalibrada, mas que podia continuar ate mia cidade sem problemas.....(moro no interior).
    Na metade do caminho o carro começou a falhar ainda mais, e começou a fazer barulho de perda de gases pelo coletor de escapamento. Após checar, e no outro dia, já frio constatamos que o coletor de escapamento estava trincado!!!. Trocamos ele, e tmb levaram a turbina para controle. Após montar o conjunto, trocaram os filtros, e tudo voltou ao normal, aparentemente!!!.....Apos alguns dias, novamente o problema com a fumaça, e o carro fraco. Levei imediatamente para controle. .....agora ”São os picos injetores” que podem estar sujos....”trocamos eles, mas nada mudou.....pode ser o tanque sujo, retiraram ele, colocamos combustível novo, mas continuou igual.....Trocaram o módulo eletrônico HPE, e modulo EGR, assim como controle das válvulas e reles......Apos isso, o carro já não voltou a funcionar normal, e foi ai que tentaram “tirar a bomba injetora. Ai fiquei desapontado, pois já tinha gastado muito dinheiro, então decidi parar por aí...e procurar por minha conta outros caminhos......Para minha surpresa sem fazer NADA, o carro começou a funcionar bem . procurando o que poderia ter sido...me lembrei, e comecei a perceber que cada vez que “abastecia” em um posto próximo de casa, onde só tinham “óleo diesel comum” (acho s500), o carro voltava a ficar ótimo. Mesmo não muito convencido, neste final de semana voltei a Guarujá e como não tive escolha tive que voltar a abastecer o carro no mesmo posto de sempre ( SHELL do Carrefour ) onde não existe diesel comum. Esta vez constatei que abasteci algo que meu carro NÃO ACEITA>..... NOVAMENTE cheguei a SP com o carro péssimo!!! Tive que parar duas vezes para esfriar, e deixar tomar fôlego. Em S.Paulo trocamos o filtro, mas mesmo assim o carro não melhorou. Continuei devagar ate consumir o combustível e procurei um posto com óleo diesel “comum”. Abasteci e após alguns km, o carro começou aos poços a voltar ao normal.....Mesmo NÃO 100% convicto, fiz o teste novamente e já não tenho dúvidas. O carro não aceita o “S10” o carro” fica um desastre !!!. Coletei varias amostras dos combustíveis abastecidos, todos tem uma cor diferente !!.....e o “S10” de Guarujá parece mais um "kerosene" que um óleo diesel.
    Estimado minha pergunta hoje e “quem vai a arcar “ com os custos, e problemas que nos os usuários estamos tendo. Quem esta controlando que nos postos de combustíveis estejam usando os filtros adequados, ou o combustível não esteja “velho” contaminado. Não e possível tem que aceitar este cambio, e que nos os usuários sejamos as cobaias neste caso. Vocês falham de tomar cuidados na hora de abastecer, procurando postos com um bom filtragem. Pergunto NOS os usuários temos que MONITORAR isso !!!
    Algo ESTA MUITO ERRADO NESTA HISTORIA
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Copiado de um tópico para as Nissans:
    Se não enganado eu estiver, este motor é o mesmo do Troller até 2005.

  • #64
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Danyman, bom dia!
    Agradecemos o depoimento.
    Vi que é de Franca, morei aí perto, conheci um pessoal do jipe clube daí (Alexandre Dandaro, Denir e outros).
    Atualmente o que tenho feito é abastecer um posto com Diesel Normal e Novo, em um posto de alta rotatividade de combustivel - Abastecimento de caminhoes e carretas estradeiras.
    E estou a aguardar o que vai desenrolar nesta história do S50/15/10.

    Att..
    Frederico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #65
    Usuário
    Entrada
    29/02/2012
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Olá amigos!
    Sou novo aqui, então sem polemica, estou deixando minha opinião!
    Eu tenho um troller 2004, com 1,5KG no turbo bomba aberta!
    Tenho usado S10 Ipiranga há 3 meses não notei diferença, tenho leve impressão que ficou mais forte o que não deve ser real!
    -primeiro; Vi alguns comentários quanto a redução do enxofre, na questão lubrificação é mito enxofre nunca foi lubrificante e sim detergente, ele se liga com água, óleo, parafina, graxa, glicerina facilmente, assim ele não serve pra nada como lubrificante!
    -segundo, enxofre é um importante componente em compostos inflamáveis, pq ele é o principal comburente juntamente com o oxigênio, nossos veículos trabalham com temperatura de explosão de 240cº até 400cº, isso queima até graxa de sabão litio ou silicone! não precisa de enxofre (só abro este parenteses pra dizer que tudo vai depender da compressão do motor, motores com baixa compressão terão dificuldade pra pegar de manhã principalmente no inverno usando S10! porem existem outros meios de deixar o diesel mais inflamável, essa também não serve de problema) como disse meu troller uso S10, hoje pela manhã estava 8cº virei a chave o motor quase que salta pra fora, pega instantaneamente!
    -terceiro;o enxofre não é colocado no óleo diesel pelo contrário, ele faz parte de todo derivado composto de petróleo, e digo mais quanto menos melhor, enxofre é instável em sua maioria compostos oxida rapidamente( diesel parado mais de três meses no tanque transforma-se em acido!) (diesel tem prazo de validade). o que é feito desde que se inventou diesel é tentar retirar o máximo possível do enxofre não estável, o que sobra fazer o que deixa queimar, hoje existe tecnologia pra retirar até 100% do enxofre do diesel, mas custa caro, assim fizeram padrões mínimos aceitáveis de resíduos chamados S50 e S10, tudo isso pra ajudar a diminuir os efeitos da poluição pela queima do diesel!

    Assim não acredito que os diesel S10 e S50 mudem nada no nossos carros, talvez fiquem mais duráveis, pela diminuição da corrosão do enxofre não estável!
    Aviso:
    Não sou químico mas adoro química!
    Nâo sou empregado de refinaria, distribuidora ou posto algum!
    Sou um amigo com um ponto de vista, fundamentado em estudo próprio do assunto!
    gostaria de receber questionamentos ponto de vistas contrários, afinal o fórum é pra isto, só assim pesquisaremos e descobriremos a verdade!

    Att..
    Samuel Hugo!

  • #66
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shugo Ver Post
    talvez fiquem mais duráveis, pela diminuição da corrosão do enxofre não estável!
    Concordo... Mas não pela diminuição do enxofre no diesel...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #67
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    A culpa da formação de ácido sulfúrico (H2SO4), é dada pelo acumulo de água que se mistura aos gases de enxofre e levar à formação do ácido...

    Sabemos sim que ele é altamente corrosivo para as peças do motor (partes metálicas dos equipamentos), além de ser poluente...

    Mas entre o céu e a terra... HAJA ZÉ e ZÉ MANÉ...

    Primeiramente... Tem que existir a presença de água no tanque (posto) de diesel... A água no diesel pode ser proveniente de várias fontes como: condensação da umidade no tanque, adulteração, manuseio inadequado ou contaminação acidental... Mas não basta só ter água, precisa ter as condições ideais de temperatura tambem... Ou seja, você tem que abastecer com diesel contaminado... Então, só abasteça em postos de confiança...

    Posteriormene... diesel contaminado tem que passar pelo filtro e chegar ao sistema de injeção para so assim começar a danificar... Então, de manutenção preventiva nos filtros...

    Resumindo, dificilmente você ira conseguir que exista tanto enxofre livre, tanta agua no tanque, as condições ideais e má manutenção a ponto de acabar produzindo tanto acido que venha a prejudicar seu motor...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #68
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Primeiramente... Tem que existir a presença de água no tanque (posto) de diesel... A água no diesel pode ser proveniente de várias fontes como: condensação da umidade no tanque, adulteração, manuseio inadequado ou contaminação acidental... Mas não basta só ter água, precisa ter as condições ideais de temperatura tambem... Ou seja, você tem que abastecer com diesel contaminado... Então, só abasteça em postos de confiança...
    Esqueci de mencionar que existe a chance (embora pequena) de, ficando a viatura parada por muito tempo, no calor da cidade, com agua no tanque (diesel contaminado), que ocorra reação e produza tb ácido sulfúrico (H2SO4)...

    No geral, não acho que devamos nos preocupar tanto com isso... mas sim torcer que o aditivo que vem no S10 seja tão bom lubrificante que melhore o desempenho dos nossos motores...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #69
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Apenas para informação.

    Ontem o frentista do posto Shell me convenceu a experimentar o diesel S10, enchi o tanque e ainda coloquei um aditivo Max Diesel da Bardhal, e não notei nenhuma diferença na perda de potencia do motor.

    Percebi que diminuiu a fumaça, apenas isso, ainda não deu para saber sobre o consumo, rodei cerca de 100 km.

    Mas o frentista que me informou ter feito um curso na Shell e existe uma preparação muito criteriosa no tanque do posto para receber o Diesel S10, pq o diesel contamina muito facilmente.

    Vale comentar que apesar do meu motor ser 2.8 ele tem singelos 47.000 km.

    Se não apresentar nenhum "problema" penso em intercalar com uma tanque de cada tipo de diesel e depois de algum tempo usar apenas S10.

    Valeu
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #70
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Fabio, penso que o mais importante é a procedência.
    Consiga um posto de confiança com Diesel novo. Esse é o segredo.
    Pelo menos essa foi a conclusão que tirei disso tudo até agora.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #71
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Fabio, penso que o mais importante é a procedência.
    Consiga um posto de confiança com Diesel novo. Esse é o segredo.
    Pelo menos essa foi a conclusão que tirei disso tudo até agora.
    Frederico

    Bom dia.

    Estou chegando na mesma conclusão....

    Posto confiável Vai de S10
    Posto desconhecido vai de S500.

    O S10 contaminado é muito pior que o S500.

    Acho que é isso... o frentista me falou com muita propriedade de quem fez um curso na shell que eu poderia abastecer tranquilamente com o S10, tanto que foi isso que eu fiz e ate agora tudo bem..

    Este foi o posto.. -23.614633,-46.65886 - Google Maps
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #72
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    diesel S10, enchi o tanque e ainda coloquei um aditivo Max Diesel da Bardhal, e não notei nenhuma diferença na perda de potencia do motor.
    O S10 já vem com ADITIVO...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56
    2. Troller e troller chega de heim heim!!!
      Por Vinícius Mourão no fórum Troller
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2011, 09:55
    3. diferenças troller 03 para troller 04????
      Por tulio no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 17:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade