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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Murillus
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    Vou acompanhando o topico por curiosidade... Não entendo de mecanica ao ponto de opinar fidedignamente sobre este assunto...
    Mas ja notei (achismos) o seguinte no meu 2.8:

    Abasteci com diesel ruim em um posto bandeira branca durante uma viagem = A viatura começou a engasgar nas retomadas... depois ficou com treme-trem na marcha lenta = Tive que trocar o filtro... Cheio de agua ou querozene ou sei la o que...

    Abasteci com biodiesel da BR por algum tempo... Notei que piorou o desempenho, fumaçou mais, perdeu força nas retomada...

    Abasteci com diesel aditivado da texaco... Notei diferençaa sim... Ficou mais esperto... Porem o consumo aumentou...

    Abasteci com diesel S50... Nao notei diferenca... ficou entre o disel convencional e o biodiesel...

    Mas isso é só uma especulação de um leigo no assunto...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #14
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Não sei, mas tenho a impressão que a mudança de composição do diesel é um atendimento à legislação ambiental, não somente brasileira, mas mundial.
    Cá ou lá, o que também sei é quem produz o combustível é a BR. Assim, se existe difereça das bandeiras, suponho que seja pelas condições de armazenamento e colocação de aditivos (detergentes).
    Quanto às diferenças do S-50, até onde sei, a mudança é do teor de enxofre, não da octanagem. A queima, em princípio, é mais limpa, só.
    Do biodiesel, parece que a diferença é a adição de óleos de origem vegetal, como a mamona, etc.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #15
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Desculpem a minha ignorância: mas se o enxofre não interfere em nada no rendimento e teoricamente polui menos, porque então não mudaram antes essa quantidade de enxofre no diesel? Porque somente agora com essa linha de motores Euro VI?
    Eu acredito que vai haver algum prejuízo para os motores antigos (principalmente os 2.8), mas que a Petrobrás jamais vai declarar publicamente.
    Enquanto tiver diesel S500 vou continuar abastecendo com ele, pois minha bomba não tem nem 100.000km ainda e eu não pretendo abri-la prematuramente devido ao uso desse novo diesel.
    o pq cai de encontro com a resposta do abreU mas quero complementar que os custos de implementação vão muito além de apenas um sistema e filtração, e sim relacionadas a adequação de toda um nova tecnologia de produção (reatores) de uma serie de refinarias que foram construídas @ ~50 anos, pesquisando na internet vc chegará a valores da ordem de 16bilhões de reais como custo de adequação das refinarias. E além disso para poluir menos não basta apenas um diesel com menor teor de enxofre, o motor atendendo ao EURO V que na verdade é um motor com recursos tecnológicos de reaporveitamento dos gases de combustão e etc também é parte do elo.

    falo isso, pois participei de um forum envolvendo fabricantes de motores, lubrificantes, montadoras, políticos e a petrobras para alinhar expectativas de que para diminuir as emissões relacionadas ao dielsel todas as partes fazem parte do elo desta corrente. Onde a petrobras apresentou o plano de entrega do Bieldisel S50 eS10 e os fabricantes o compromisso de implementação da tecnologia. O emento ocorreu em 2010 (http://www.saebrasil.org.br/imprensa...asp?codigo=508)

    Não sou especialista no assunto não estou querendo ensinar ninguém apenas comentando o que eu já li e vivênciei (em meu emprego atual não tenho nenhum envolvimento com mercado automobilístico) como tive no passado!!!!

    Espero ter ajudado...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #16
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Penso que a mídia especializados em veiculos (principalmente a diesel) deveria fazer uma reportagem séria com este tema, utilização de combustivel diesel veiculos novos x veiculos 'antigos', diesel de baixo enxofre x alto enxofre.
    Em tempo: mandei um email para a fabricante do motor (international mwm), mas nao deram moral (isso ja faz quase um mes).
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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  • #17
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Motor diesel com Bomba Injetora (mwm 2.8), utilizando S50, com pouco enxofre, danificaria o motor por falta de lubrificação?
    Poderia utilizar 1 litro de querosene no abastecimento para que isso nao ocorra?
    TEnho amigos com Troller 2.8, que colocam um litro de querosene em cada duas abastecidas.
    Faz sentido isso, ou é mais um mito?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Motor diesel com Bomba Injetora (mwm 2.8), utilizando S50, com pouco enxofre, danificaria o motor por falta de lubrificação?
    Poderia utilizar 1 litro de querosene no abastecimento para que isso nao ocorra?
    TEnho amigos com Troller 2.8, que colocam um litro de querosene em cada duas abastecidas.
    Faz sentido isso, ou é mais um mito?
    A não ser que você more lá no sul em alguma cidade bemmmmmmm fria... depois de começar a fazer uso dessa prática no calor de vitória, eu duvido que você não volta em menos de 1 ano pra relatar problemas em bomba e/ou bicos!
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #19
    a unica coisa que eu notei foi q acaba mais rapido, mas pode ter sido só impressao!
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  • #20
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    a unica coisa que eu notei foi q acaba mais rapido, mas pode ter sido só impressao!
    Não entendi o que voce escreveu...
    Quiz dizer que aumenta o consumo utilizando o S50?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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  • #21
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Pessoal que tem Troller 2.8 , qual foi a máxima que o Troller de vocês chegaram com diesel s 50 , o meu chegou a 125 km/h , o meu tem BI aberta , tou achando pouco , o antigo dono disse que chega a 140km/h mas só esticando todas as marchas , estou achando o meu Troller (2004) com pouco curso de acelerador , o de vocês , também tem pouco curso de acelerador???, Mas Lembrando que o meu Troller tem pneus 33x12,5x15 com pneus 33 a velocidade final de 120 , 125 km/h está boa ?

    AA , e a caixa EATON 2305b é boa ???


    Abraços e Boas Trilhas
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #22
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal que tem Troller 2.8 , qual foi a máxima que o Troller de vocês chegaram com diesel s 50 , o meu chegou a 125 km/h , o meu tem BI aberta , tou achando pouco , o antigo dono disse que chega a 140km/h mas só esticando todas as marchas , estou achando o meu Troller (2004) com pouco curso de acelerador , o de vocês , também tem pouco curso de acelerador???, Mas Lembrando que o meu Troller tem pneus 33x12,5x15 com pneus 33 a velocidade final de 120 , 125 km/h está boa ?

    AA , e a caixa EATON 2305b é boa ???


    Abraços e Boas Trilhas
    Nunca usei o s-50 e o meu já deu 150 km/h e ainda poderia dar mais um pouco...... fiquei com medo...rsrsrsrsrs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #23
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal que tem Troller 2.8 , qual foi a máxima que o Troller de vocês chegaram com diesel s 50 , o meu chegou a 125 km/h , o meu tem BI aberta , tou achando pouco , o antigo dono disse que chega a 140km/h mas só esticando todas as marchas , estou achando o meu Troller (2004) com pouco curso de acelerador , o de vocês , também tem pouco curso de acelerador???, Mas Lembrando que o meu Troller tem pneus 33x12,5x15 com pneus 33 a velocidade final de 120 , 125 km/h está boa ?
    AA , e a caixa EATON 2305b é boa ???
    Abraços e Boas Trilhas
    Mindo, minha viatura tambem está com pneus 33x12,5 (AT BF), e ja coloquei 153 km por hora aferido no GPS, mas foi em uma boa reta.
    Porem utilizando o oleo normal.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #24
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Mindo, minha viatura tambem está com pneus 33x12,5 (AT BF), e ja coloquei 153 km por hora aferido no GPS, mas foi em uma boa reta.
    Porem utilizando o oleo normal.
    heheheh

    Entao eu acelero pouco o meu mesmo... uma fez botei 120 com os pneus originais, com os 33 nunca passei de 100km. porém nunca andei de carona com alguem que tem troller, acho que acelero pouco o meu. ando sempre entre 1500 a 2500 giros, so em trilhas e muito raro bater 3000, ando muito em baixa? qual seria o regime de giro ideal pra andar?

    Referente ao S50 tbm tenho a impressao que gasta mais e anda menos, pode ser coisa da cabeça, mas botei 2 vezes e nao gostei, geralmente paro em parada de caminhao, onde o combustivel gira bastante, nao gosto de postinho de cidade.






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