x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    Estalos no Ar Condicionado Troller 2010




    Olá,
    Alguém está notando estalos no lado esquerdo do carro (ar condicionado) quando em movimento ?
    Peguei o carro 0km e ao sair da loja os estalos começaram.
    Fui informado pela própria Troller que está ocorrendo o problema em quase todas as unidades novas. A solução seria uma pequena carga de gás no ar condicionado.
    Fui hoje fazer a carga acompanhado do mecânico da troller.
    O problema ainda persiste. Estalos no compressor de ar com intervalos muito pequenos e sem parar.
    Vou voltar lá amanha novamente.
    Alguém está com o mesmo problema e sabe o que pode estar acontecendo?
    Abraço !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #2
    Mesmo problema desde 0. disseram que é normal....eu ja ate esqueci

  • #3
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    valeu !

    Valeu Guilherme !

    Com o som ligado eu até esqueço também...mas as vezes no silencio incomoda um pouco.

    Vou tentar resolver isso amanha e te aviso !

    Abraço !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #4
    Esse estalo é do compressor ligando e desligando..

    NÃO é normal ele fazer isso.. até porque no compressor do A/C tem um sistema de embreagem que acopla(quando ligado) e desacopla (quando desligado). Então se ele ficar ligando e desligando em intervalos curtos, coisa de segundos, prejudicara esse sistema de embreagem... Também não ocasionando o perfeito resfriamento dentro do veículo..
    Ele apenas desligará quando chegar na temperatura do termostato, que varia de 5 a 10 ºC..

    faloo.. abração! Bom seria verificar.. pois no meu entendimento isso não é normal.. maass.. Ford é Ford.. vai entender os caras..

    Feliza Natal!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    ....

    pelo q os colegas citaram, tudo indicaria baixa pressão no sistema, porém se o arame do termostato não estiver devidamente inserido dentro do evaporador (radiador q fica localizado dentro do painel) , pode ocorrer o mesmo tipo de falha.....
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    O meu 2009 estava com o mesmo problema, na revisão de 5k eu reclamei do problema. Aparentemente os estalos foram reduzidos, agora estão menos frequentes, vou reclamar novamente na revisão de 10k e posto aqui se resolveram.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O unico problema é a localização do relé... Ele fica em um local que vc escuta ele armando e dessarmando...
    Acho que o que pode resolver sé se fizer um isolamento acustico dele... ou colocar em outro local, pois ele funciona correto, o troller alcança a temperatura muito rápido e desliga e liga direto mesmo, da forma que fazem todos os aparelhos de AC...

    Só que como tambem reclamam, ele gela demais...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    teste

    colegas... façam o seguinte teste, experimentem usar o ventilador do seu a/c no nº 3 ou 4, melhor no 4 e observem se os estalos diminuirão... eu particularmente, no meu 2005 uso sempre o ventilador no nº 2 pra cima,nunca me encomodei, sigo essas recomendações de uma oficina especializada de minha cidade,q tb conserta sistemas a/c em máquinas agrícolas, no qual exigem muito mais esforço do a/c..... espero ajudar
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #9
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O unico problema é a localização do relé... Ele fica em um local que vc escuta ele armando e dessarmando...
    Acho que o que pode resolver sé se fizer um isolamento acustico dele... ou colocar em outro local, pois ele funciona correto, o troller alcança a temperatura muito rápido e desliga e liga direto mesmo, da forma que fazem todos os aparelhos de AC...

    Só que como tambem reclamam, ele gela demais...
    Fato! Sistema de ajuste variável,similar ao do Astra e Gol G IV,é normal.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Olá,
    Alguém está notando estalos no lado esquerdo do carro (ar condicionado) quando em movimento ?
    Peguei o carro 0km e ao sair da loja os estalos começaram.
    Fui informado pela própria Troller que está ocorrendo o problema em quase todas as unidades novas. A solução seria uma pequena carga de gás no ar condicionado.
    Fui hoje fazer a carga acompanhado do mecânico da troller.
    O problema ainda persiste. Estalos no compressor de ar com intervalos muito pequenos e sem parar.
    Vou voltar lá amanha novamente.
    Alguém está com o mesmo problema e sabe o que pode estar acontecendo?
    Abraço !
    Quando recebi o meu também estava com esses estalos, mais precisamente o barulho do relé acionando e desacionando o compressor do ar condicionado.Ao verificarem, tinha gás demais, então o problema foi solucionado. Alguns dias depois o barulho do relé acionando e desacionando o compressor do ar voltou, fui na autorizada e o gás estava baixo, completaram a carga de gás e parece que o problema foi solucinado. Ja se passou 1 mês e não fez mais nenhum barulho.....Isso é normal, coisas de Troller.....
    Abs

  • #11
    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    colegas... façam o seguinte teste, experimentem usar o ventilador do seu a/c no nº 3 ou 4, melhor no 4 e observem se os estalos diminuirão... eu particularmente, no meu 2005 uso sempre o ventilador no nº 2 pra cima,nunca me encomodei, sigo essas recomendações de uma oficina especializada de minha cidade,q tb conserta sistemas a/c em máquinas agrícolas, no qual exigem muito mais esforço do a/c..... espero ajudar
    Como o colega Gustavo falou, acho interessante fazer este teste, usar o ventilador no maximo(4), pois com o vento ficará mais dificil do termostato chegar tao rápido a temperatura do corte do compressor, pois o vento faz com que o evaporador nao 'congele' tao rapido. Se diminuir os estalos, é sinal que esta tudo normal, o unico 'defeito' e que gela demais. hehehe

    Abraçaao galeraa..Um ótimo ano novo a todos..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #12
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    O meu apresentou o mesmo problema, ora com carga a mais de gas, ora com carga a menos, após 10k, sem resolver, e depois de uma briga monstra com a fábrica, trocaram todo o meu sistema, compressor, filtro , mangueiras e tals, enfim problema resolvido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade