x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Duvidas

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Duvidas




    Bom galera,
    Eu estou querendo entrar para o mundo 4X4 e estou olhando um Troller 2002 e gostaria de saber se é um bom carro?
    Mecânica, consumo, enfim CUSTO BENEFÍCIO!!!

    Att

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Vai comprar o segundo melhor jipe do mercado , porque o MELHOR é de 2006 pra frente (3.0)



    Pode comprar SEM MEDO, EXCELENTE JIPE.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Vai comprar o segundo melhor jipe do mercado , porque o MELHOR é de 2006 pra frente (3.0)



    Pode comprar SEM MEDO, EXCELENTE JIPE.
    Concordo com o Márcio.

    Estou na batalha para pegar um 2002 também !

    Boa sorte e posta fotos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Taciano

    Eu tenho um 2002, gosto bastante dele, principalmente pelo motor MWM 2.8 100% mecanico (sim, sou antigomobilista!).


    Entretanto, desde que eu o comprei (15 meses atras), ja troquei: kit de embreagem (disco/plato/etc), cilindros da embreagem (o cilindro estourou faltando 200KM para chegar em Porto Velho), bateria (esta ja tinha dado sinais que cansaco), eletrica (induzido, bendix, automatico) (a partida ficava falhando), revisao no motor de partida, rolamentos do alternador (estavam roncando), polia estatica (fizeram uma gambiarra em que a mesma foi removida e montaram o alternador em uma posicao mais elevada), esticador de correia (2x por sinal, o primeiro nao era original e nao aguentou rodar sem a polia estatica), coroa/pinhao do diferencial traseiro (fiquei na mao no meio da viagem entre SP e RO ainda bem que estourou quando eu ja havia chegado na cidade), retentores, rolamentos do eixo traseiro (o da roda direita nao existia mais), pino da caixa satelite, dobradicas do vidro basculante traseiro (elas se partiram e o vidro foi para o chao, sorte nao quebrou!), farois principais (um deles tinha ate lama dentro do cromo por dentro), piscas traseiros/laterais/dianteiros (a lanterna tinha 1/2L de agua dentro, dava para criar peixes!), bomba do hidraulico (direcao pesada e ficava roncando quando girava o volante), braco pitman, junta elastica (folga na direcao), barra de direcao (idem, cruzeta moida), junta do carter (vazamento de oleo), tampoes do piso (um quebrado e outro nao tinha), parafusos prisioneiros da roda (os 5 estouraram e quase perdi a roda dianteira), cilindro de freio, flexivel do freio (estava seco e se partiu quando foi tirar a roda), cruzetas, manopla do cambio (estava com a base quebrada e colada, coloquei uma de F1000), etc. E ainda tenho na minha lista: amortecedor de direcao, amortecedores da roda, revisao na caixa de marchas e revisao na bomba injetora.

    O que quero dizer com tudo isso: uma viatura 2002 ja vai ter rodado bastante (ainda por cima vao ser 10 anos de trilha!) e provavelmente vai estar bem judiada. A verdade eh que 90% dos brasileiros nao fazem manutencao em seus carros. Voce tera que procurar bastante e levar em algum mecanico especializado em jipes (de preferencia Troller) para fazer uma avaliacao criteriosa. As vezes vale mais a pena voce investir mais uma grana e pegar uma viatura mais nova (ou mais bem cuidada). Caso contrario, é melhor se preparar para gastar tempo e dinheiro com revisões, manutenções e procurando peças.

    Em tempo, é fundamental achar um bom mecânico e que entenda de troller. Meu carro ja passou por 3 mecanicos, sendo que os 2 primeiros nao entendiam de troller e nao conseguiam sanar alguns problemas do carro.

    Uma vez vi uma mensagem no forum de pickups em que o cara dizia que caminhonete diesel velha tinha que separar uns 10.000 conto para revisoes/consertos.


    Sobre o custo de manutencao, se formos comparar com outros jipes diesel: é mais barato do que um Troller 3.0 (de 2006 para ca), porém mais caro que uma Bandeirante. A vantagem dos trollers mais antigos (ou desvantagem) é que ele usa peças de tudo quanto é carro/caminhão (e.g. a barra é troller, porém serve a do Fiat Mille, a junta de direção é da F4000, os faróis da Bandeirante, os piscas laterais do caminhão Ford Cargo, os da frente do onibus Volare, as lanternas traseiras de caminhão) e com isso é possível achar peças por um preço mais em conta.

    O consumo varia... depende bastante do pé do cidadão, porém o meu faz 8.5KM/L na cidade com ar ligado direto. Os 3.0 com certeza são mais economicos (10KM/L, ja ouvi falar em 12KM/L).


    Boa sorte


    Adenilson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela aula Adenilson, vou dar mais uma olhada e ver se encontro um mais bem cuidado. Encontrei um ano 2001 que so é usado para ir pra fazenda e quem dirige é uma senhora ou seu marido mas eu nao sei se ele é fase I ou II. Mas toda vez que leio sobre troller 2001, as pessoas recomendam juntar mais dinheiro e comprar um 2002 em diante devido ao custo das peças e ao fato de nao ter roda livre. Realmente procede essa informaçao?

    att

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Outra duvia que esqueci de colocar é: Qual seria um bom substituto para o Troller, mesmo porque ja estive bem tendencioso em comprar uma hilux entre 1999 e 2004?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcio, mas nao to com muito recurso pra comprar um 2006, logo vou mesmo procurar um 2002 ou 2003.
    Mas obrigado pela dica.
    att

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Taciano

    Realmente eu *acho* que não vale a pena o 2001 pelos motivos:
    a) Nao tem roda livre (ou seja, o cardã dianteiro roda o tempo todo)
    b) O eixo é de Cherokee (caro e dificil de arrumar um novo). Como reconhecer: a roda tem 5 porcas e nao 6 como nos trollers de 2002 para cá
    c) Não tem porta na traseira (o que torna mais dificil usar o 'porta malas' do troller)

    Qual outro veículo faz o que o Troller faz? Você tem que comparar com jipes diesel: Bandeirante/Troller/Land Rover/Engesa. Caminhonete está em outra categoria: tem entre eixos mais longo (piora ângulo de entrada e saída), a traseira é leve (por que em teoria era para carregar carga) que faz ela 'dançar' na lama, etc.

    Qual vai ser o uso do veículo? Vai ser seu único carro? Quanto você pode gastar? Estas perguntas podem lhe ajudar a definir o que escolher. Procure algum jipe clube na sua cidade e participe das reuniões, em geral o pessoal vai poder lhe dar bons conselhos sobre o que fazer.

    []s


    Adenilson

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Todas essas informações já foram por demais discutidas e debatidas em diversos tópicos...

    A pesquise antes da compra de uma viatura é por demais importante, mas simplesmente criar um novo tópico na verdade mais atrapalha que ajuda, tanto ao colega que o abre,quanto aosdemais colegas que futuramente virão e terão dezenas de de tópicos com o mesmo assuntos e fragmentados...

    Sem falar que a melhor das informações é a isenta, sem ser estimulada...

    Simplesmente navegue e colha as informações, entre nos tópicos já criados e pondere com os colegas sobre suas duvidas pontuais...

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Citação Postado originalmente por Taciano Ver Post
    Obrigado pela aula Adenilson, vou dar mais uma olhada e ver se encontro um mais bem cuidado. Encontrei um ano 2001 que so é usado para ir pra fazenda e quem dirige é uma senhora ou seu marido mas eu nao sei se ele é fase I ou II. Mas toda vez que leio sobre troller 2001, as pessoas recomendam juntar mais dinheiro e comprar um 2002 em diante devido ao custo das peças e ao fato de nao ter roda livre. Realmente procede essa informaçao?

    att
    O loco... Tem fotos e contato?


    Abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por Taciano Ver Post
    Outra duvia que esqueci de colocar é: Qual seria um bom substituto para o Troller, mesmo porque ja estive bem tendencioso em comprar uma hilux entre 1999 e 2004?
    Se For para optar por outro carro, eu optaria por uma Pajerinho 98 com ctz.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    O loco... Tem fotos e contato?


    Abraço
    Ô Edgard,
    para com isso, tem que ser 2002 pra frente !
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas e mais duvidas, me ajudem
      Por JESSY no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/12/2011, 13:27
    2. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    3. Dúvidas. Dúvidas. E mais dúvidas
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/10/2004, 03:12
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade