x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1

    Troller para expedição




    Amigos, em breve vou partir para o meu quarto Troller, esse, 3.2 2013, sem medo de ser feliz.
    Andei, testei, gostei.
    Mas dessa vez com uma preparação diferente.
    Quero prepara-lo para viajar, expedições e sair por ai sem destino.

    Bem, algumas coisas já são certas, como:
    - Pneus MUD 35" em rodas off-road de aro 20" (quero ganhar altura sem perder estabilidade)
    - Melhorar a suspensão do carro (o Troller está muito duro, quero uma suspensão mais macia e com melhor absorção de impactos)
    - Bloqueios de 100% nos dois eixos (já usei o ARB e achei perfeito, mas também vou considerar o E-locker da Eaton)
    - Guincho de 12000lbs (já usei o MileMarker hidráulico e não há nada melhor, mas hoje com muito menos uso, também considero um Warn Elétrico)
    - Reprogramação da central de injeção

    O que preciso mais de ajuda é relativo a suspensão:
    O que o mercado oferece hoje para o Troller? Lembrando que meu intuito é melhorar o conforto, principalmente a absorção de impactos. E por conta dos pneus 35", quero subir o carro de 3 a 4".
    Vi por fotos a suspensão da Atitude 4x4, LINDA. Mas quais são as principais características dela?

    O conjunto de rodas e pneus estou tentando importar, caso não consiga, vou trazer as rodas e tentar os pneus aqui no Brasil/Paraguai.
    Segue uma foto do modelo que desejo:



    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Abreu...
    Parabens pela atitude...
    sobre o bloqueio... já tive ARB e hj na vtr estou com 100% e-locker.... te digo q não deixa absolutamente nada a desejar, estou muito satisfeito.
    Sobre a suspensão da attitude, já tive a oportunidade de ver e realmente é muito bem projetada e bem feita... vc ganha além da altura, uma boa abertura na suspensão e também tem dá boas condições para os ajustes e correções q devem ser feitos com o lift... e se colocar ainda um BL de 1" fica perfeito para os 35"... o grande problema, pelo menos pra mim, é os $12.000,00 q estão pedindo nela... sinceramente, não vale, mesmo pagando pelo know how...

    Esta querendo trazer estas rodas de q loja?
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Então Paulo, estou querendo trazer as rodas da Home
    As rodas 20x8,5" estão custando $239 a unidade, são da KMW XD Wheels e são próprias para off-road.

    Meu problema nesse momento está em conseguir o offset correto para o Troller.
    Alguém sabe o offset correto do Troller?
    Quanto a furação, 6x139,5 é equivalente a 6x5,5".

    Eu também usei o ABR, que bom saber que o e-locker é bom!
    Achei a instalação do e-locker mais simples e prática.
    O que me agrada no ARB é o compressor para inflar os pneus, mesmo optando pelo E-Locker vou usar o compressor da ARB.

    Quanto a suspensão, realmente R$12.000,00 está fora de cogitação.
    Procuro uma solução mais simples, algo por volta de R$5k...

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    O off set das rodas originais é -5... com a troca das rodas o ideal é escolher com pelo menos -25... assim as rodas traseiras não encostam na bandeja do amortecedor nas torções e não precisa limitar o esterço das dianteiras... já esta equivalencia para 6x5,5....não sei dizer...
    De fato a instalação do e-locker é muito mais fácil...
    Quanto ao compressor, outra opção são os da Viair... VIAIR Corporation - 12 & 24 Volt Air Compressors ... tão eficientes quanto ARB, mais barato e encontra aqui no revendendor BR... tenho um e recomendo...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    ótimo, aí você estoura 2 pneus desses na Ruta 40, COMO FAZ PRA ARRUMAR OUTROS IGUAIS NO MEIO DO NADA????

    Pneu pra expedição é o BF All Terrain (pro T4 na medida 31 polegadas).

    Outra coisa que deixaria de lado são os bloqueios, uma vez que a viatura vai ter guincho. Gastaria esse dinheiro em muitos e muitos km de aventuras!

    só um sugestão de quem viaja bastante.

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    ótimo, aí você estoura 2 pneus desses na Ruta 40, COMO FAZ PRA ARRUMAR OUTROS IGUAIS NO MEIO DO NADA????

    Pneu pra expedição é o BF All Terrain (pro T4 na medida 31 polegadas).

    Outra coisa que deixaria de lado são os bloqueios, uma vez que a viatura vai ter guincho. Gastaria esse dinheiro em muitos e muitos km de aventuras!

    só um sugestão de quem viaja bastante.
    Márcio,
    Concordo parcialmente com vc nos pneus.... Uso 32" para levantar um pouco a viatura e por exemplo se for para a Patagonia ou subir/descer os Andes vindo do deserto, um BF Mud é bem útil bem ou então para em Buenos Aires ou outra cidade grande e compra um jogo de correntes, pois mesmo no verão é provável que aconteçam chuvas e/ou neve.
    Senti falta dos MT com chuva e neve nas estradas de ripio molhado ou virando um rio com a água que desce dos Andes, como aconteceu comigo perto de San Antonio de Los Cobres na descida dos andes pela Ruta 51.

    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    ótimo, aí você estoura 2 pneus desses na Ruta 40, COMO FAZ PRA ARRUMAR OUTROS IGUAIS NO MEIO DO NADA????

    Pneu pra expedição é o BF All Terrain (pro T4 na medida 31 polegadas).

    Outra coisa que deixaria de lado são os bloqueios, uma vez que a viatura vai ter guincho. Gastaria esse dinheiro em muitos e muitos km de aventuras!

    só um sugestão de quem viaja bastante.
    Se estourar 2 pneus, 1 você coloca o step e o outro você aplica um "enche pneus" ou vai enchendo até poder repará-lo.
    Agora, considerar a possibilidade de rasgar de vez 2 pneus.... Por que não considera logo rasgar os 4?

    Eu também iria para expedição de BF Mud 32" ou 33" no máximo. Dependendo do trajeto, vale a pena considerar BF AT 31" que tem até em pastelaria.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Não iria numa expedição de 35" por piorar muito a frenagem da vtr q já não é aquelas coisas...mas certamente não abriria mão de por os 33"
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Se estourar 2 pneus, 1 você coloca o step e o outro você aplica um "enche pneus" ou vai enchendo até poder repará-lo.
    Agora, considerar a possibilidade de rasgar de vez 2 pneus.... Por que não considera logo rasgar os 4?

    Eu também iria para expedição de BF Mud 32" ou 33" no máximo. Dependendo do trajeto, vale a pena considerar BF AT 31" que tem até em pastelaria.
    Acho dificil furar um BF, quanto mais estourar 2. Pra rasgar os 4 o sujeito tem que ser bão!!!
    O que estou notando na Argentina e Paraguay é que os pneus aro 15 estão sumindo das prateleiras.
    To pensando seriamente em comprar um jogo de rodas 16 pro próximo jogo de pneus.
    4X4 Brasil
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Não iria numa expedição de 35" por piorar muito a frenagem da vtr q já não é aquelas coisas...mas certamente não abriria mão de por os 33"
    Paulo,
    Como exemplo, no caso de subir os Andes, com 32" já desaparece quase todo o torque da viatura, com 33" acho que ficaria mais fraco ainda. Apenas fica o comentário.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #11
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Falando em expedição e viagens longas, faz tempo já tirei os bancos traseiros do meu e agora fiz um "porta-malas" inspirado em algumas soluções que os gringos fazendo.
    Ficou bom e pratico pra desmontar também se necessário e com ele montado ficou com 2 niveis, melhorando a organização em viagens.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Pessoal,
    Falando em expedição e viagens longas, faz tempo já tirei os bancos traseiros do meu e agora fiz um "porta-malas" inspirado em algumas soluções que os gringos fazendo.
    Ficou bom e pratico pra desmontar também se necessário e com ele montado ficou com 2 niveis, melhorando a organização em viagens.
    Penso em fazer isso no meu, mas de forma que facilmente dê para retornar os bancos... Tem o esquema colega, digo, coloca por aqui...

    Em expedições acho que é super necessário
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller na expedição
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 31/10/2014, 02:51
    2. Vendo protetores Troller + Quebra mato com mesa para guincho + bagageiro expedição
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2010, 16:30
    3. Veículo para expedição!
      Por Vinicius Hauagge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 18/10/2007, 09:01
    4. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    5. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade