x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mudanças no Troller




    Amigos,
    Sei que estes temas já foram abordados aqui, porem de forma dispersa o que me deixou com muitas dúvidas, portanto se alguem puder me responder as quastões abaixo ficarei muito agradecido. Tenho um Troller 2010 e uso para trlhas pesadas em areia e lama, estou usando pneus 32x11,5x15BF/AT e pretendo substituir por 33x12,5x15BF/MUD sem substituir as rodas originais, pergunto:
    1- Preciso usar espaçador de roda e calço para molas simultâneamente? É seguro? Vou conseguir alinhamento? Qual a menor espeçura para o alargador e para o calço?
    2- Será necessário substituir os amortecedores?
    3- Estou reprogramando a central de gerenciamento do motor, a potencia vai para aproximadamente 220CV e o torque vai aumentar aproximadamente 10Kgf, vou fazer na SFI CHIPS, alguem conhece este fornecedor?
    4- Aos mais experientes em off road, este conjunto vai melhorar o desempenho para finalidade desejada?
    5- Caso tenha que também substituir as rodas, qual a melhor especificação para o pneu e a finalidade desejad?
    De já agradeço.
    Marcel61

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcel61 Ver Post
    Amigos,
    Sei que estes temas já foram abordados aqui, porem de forma dispersa o que me deixou com muitas dúvidas, portanto se alguem puder me responder as quastões abaixo ficarei muito agradecido. Tenho um Troller 2010 e uso para trlhas pesadas em areia e lama, estou usando pneus 32x11,5x15BF/AT e pretendo substituir por 33x12,5x15BF/MUD sem substituir as rodas originais, pergunto:
    1- Preciso usar espaçador de roda e calço para molas simultâneamente? É seguro? Vou conseguir alinhamento? Qual a menor espeçura para o alargador e para o calço?
    2- Será necessário substituir os amortecedores?
    3- Estou reprogramando a central de gerenciamento do motor, a potencia vai para aproximadamente 220CV e o torque vai aumentar aproximadamente 10Kgf, vou fazer na SFI CHIPS, alguem conhece este fornecedor?
    4- Aos mais experientes em off road, este conjunto vai melhorar o desempenho para finalidade desejada?
    5- Caso tenha que também substituir as rodas, qual a melhor especificação para o pneu e a finalidade desejad?
    De já agradeço.
    Marcel61
    Para 33" não precisa fazer nada. Ao esterçar o volante para um dos lados, no meu esbarrava um pouquinho, mas eu nem limitei o esterço por causa disso. Se não quiser que esbarre, compre rodas com off-set de -20 ou -25 ou ainda menores.

    Colocando rodas com -39 de off-set cabe até pneu 35" no troller sem fazer nada. Mas, em trilha pesada, claro que esbarra. Eu experimentei 33x12,5 AT, 33x12,5 Mud e hoje uso 35x12,5 Mud com molas e amortecedores de 2" maiores que os originais.

    Vou te dar um conselho:
    Tem um amigo meu usando 33x10,5 Mud da BF. Não deixa nada a desejar pros meus 35", além de ser um pneu leve e fino (melhor em lama), o que poupa todo o conjunto. Estou pensando seriamente em reduzir dos 35x12,5 para os 33x10,5.

  • #3
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Para 33" não precisa fazer nada. Ao esterçar o volante para um dos lados, no meu esbarrava um pouquinho, mas eu nem limitei o esterço por causa disso. Se não quiser que esbarre, compre rodas com off-set de -20 ou -25 ou ainda menores.

    Colocando rodas com -39 de off-set cabe até pneu 35" no troller sem fazer nada. Mas, em trilha pesada, claro que esbarra. Eu experimentei 33x12,5 AT, 33x12,5 Mud e hoje uso 35x12,5 Mud com molas e amortecedores de 2" maiores que os originais.

    Vou te dar um conselho:
    Tem um amigo meu usando 33x10,5 Mud da BF. Não deixa nada a desejar pros meus 35", além de ser um pneu leve e fino (melhor em lama), o que poupa todo o conjunto. Estou pensando seriamente em reduzir dos 35x12,5 para os 33x10,5.
    Eu reduzi no meu 2008... de 35" para o 285/75/16 (+ ou - 33") o carro é outro.... não me arrependo......... 35" muito pesado para os dana 44.
    minha humilde opinião..............................
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mudanças no Troller

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Para 33" não precisa fazer nada. Ao esterçar o volante para um dos lados, no meu esbarrava um pouquinho, mas eu nem limitei o esterço por causa disso. Se não quiser que esbarre, compre rodas com off-set de -20 ou -25 ou ainda menores.

    Colocando rodas com -39 de off-set cabe até pneu 35" no troller sem fazer nada. Mas, em trilha pesada, claro que esbarra. Eu experimentei 33x12,5 AT, 33x12,5 Mud e hoje uso 35x12,5 Mud com molas e amortecedores de 2" maiores que os originais.

    Vou te dar um conselho:
    Tem um amigo meu usando 33x10,5 Mud da BF. Não deixa nada a desejar pros meus 35", além de ser um pneu leve e fino (melhor em lama), o que poupa todo o conjunto. Estou pensando seriamente em reduzir dos 35x12,5 para os 33x10,5.
    Prezado Jorgao,

    Muito obrigado pelas orientações e conselho, ´so me tire mais esta dúvida, o BF/MUD é 33x12,5 ou 33x10,5? Existem as duas medidas no mercado?

    Grato,

    Marcel61

  • #5
    Citação Postado originalmente por marcel61 Ver Post
    Prezado Jorgao,

    Muito obrigado pelas orientações e conselho, ´so me tire mais esta dúvida, o BF/MUD é 33x12,5 ou 33x10,5? Existem as duas medidas no mercado?

    Grato,

    Marcel61
    Exatamente, a pouco tempo a BF lançou esse tamanho 33x10,5. Nunca vi ninguém usando mas estou pensando em trocar o 35 quando acabarem por este.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marcel61 Ver Post
    Amigos,
    Sei que estes temas já foram abordados aqui, porem de forma dispersa o que me deixou com muitas dúvidas, portanto se alguem puder me responder as quastões abaixo ficarei muito agradecido. Tenho um Troller 2010 e uso para trlhas pesadas em areia e lama, estou usando pneus 32x11,5x15BF/AT e pretendo substituir por 33x12,5x15BF/MUD sem substituir as rodas originais, pergunto:
    1- Preciso usar espaçador de roda e calço para molas simultâneamente? É seguro? Vou conseguir alinhamento? Qual a menor espeçura para o alargador e para o calço?
    2- Será necessário substituir os amortecedores?
    3- Estou reprogramando a central de gerenciamento do motor, a potencia vai para aproximadamente 220CV e o torque vai aumentar aproximadamente 10Kgf, vou fazer na SFI CHIPS, alguem conhece este fornecedor?
    4- Aos mais experientes em off road, este conjunto vai melhorar o desempenho para finalidade desejada?
    5- Caso tenha que também substituir as rodas, qual a melhor especificação para o pneu e a finalidade desejad?
    De já agradeço.
    Marcel61
    Simples e objetivo...
    1- Precisar, não precisa mas: se não usar espaçador ou roda com no mínimo -25 de offset vai limitar o esterço do volante... ou seja piora um pouco dependendo da trilha..... e o pior.... o pneu pega na bandeja do amortecedor traseiro nas torções... tbm acho q o pneu 33" não fica bom na roda original 7" por ficar muito bojudo
    2- Para uso com 33" não precisa mudar amortecedor nem nada na suspensão
    3- Faça com o Reiko
    4- Certamente qualquer pentelho a mais na altura da vtr melhora o desenpenho na trilha
    5- Mudando a roda a melhor opção para 33"x12,5" é a 15"x8".... tambem gosto da opção dos 285x75x16 com 16"x7,5"
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mudanças no Troller

    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Simples e objetivo...
    1- Precisar, não precisa mas: se não usar espaçador ou roda com no mínimo -25 de offset vai limitar o esterço do volante... ou seja piora um pouco dependendo da trilha..... e o pior.... o pneu pega na bandeja do amortecedor traseiro nas torções... tbm acho q o pneu 33" não fica bom na roda original 7" por ficar muito bojudo
    2- Para uso com 33" não precisa mudar amortecedor nem nada na suspensão
    3- Faça com o Reiko
    4- Certamente qualquer pentelho a mais na altura da vtr melhora o desenpenho na trilha
    5- Mudando a roda a melhor opção para 33"x12,5" é a 15"x8".... tambem gosto da opção dos 285x75x16 com 16"x7,5"
    Prezados,
    Muito obrigados a todos que me ajudaram a dirimir minhas duvidas no que tange a substituição de pneus e rodas, com certeza as informações postadas ajudarão muito em minha decisão.

    Vocês tem algum contato da Reiko, tentei na internet e não obtive sucesso.

    Pretendo colocar bloqueio de diferencial, como via de regra são caros quero colocar um de cada vez, em qual diferencial deverei colocar primeiro, no dianteiro ou traseiro? Qual o melhor em oferta no mercado?

    Saudações.

    Marcel61

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por marcel61 Ver Post
    Prezados,
    Muito obrigados a todos que me ajudaram a dirimir minhas duvidas no que tange a substituição de pneus e rodas, com certeza as informações postadas ajudarão muito em minha decisão.

    Vocês tem algum contato da Reiko, tentei na internet e não obtive sucesso.

    Pretendo colocar bloqueio de diferencial, como via de regra são caros quero colocar um de cada vez, em qual diferencial deverei colocar primeiro, no dianteiro ou traseiro? Qual o melhor em oferta no mercado?

    Saudações.

    Marcel61
    Olá Marcel. Eu tenho um contato em Sampa. 11 38710813. Não sei se o telefone ainda é o mesmo..Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Todas essas informações já estão disponiveis aqui nos diversos topicos referentes ao Troller... Ocorre que os colegas que entram acham muito mais confortavel abrir um novo tópico e perguntar sobre suas duvidas, esperando que os demais as respondam sem que tenha o trabalho da pesquisa...

    Ocorre que isso dificulta a vida dos que entram e tentam achar alguma informação, pois tudo está repetido e repetido em diversos e pequenos tópicos...

    Marcel61 entrou e já de primeira abriu um tópico só para sa dúvidas pontuais dele... Eu já sugeri a administração do Forum que só liberasse a abertura de novos topicos a usuários que tivessem, pelo menos 50 participações (postagens) nos diversos tópicos já abertos. Entendo que assi se forçaria uma pesquisae uma maior participação dentro do que já está criado.

    Nada de pessoal contra o colega recém chegado, mas isso está se tormando cada vez mais frequênte...

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mudanças no Troller

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Marcel. Eu tenho um contato em Sampa. 11 38710813. Não sei se o telefone ainda é o mesmo..Abs.
    Obrigado Amigo, vou tentar o contato!

  • #11
    Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    62
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Reprogramação REIKO

    O Telefone do Mauricio 11 97041.6162
    Ele deve ter agentes por ai.
    abraço
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mudanças no Troller

    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    O Telefone do Mauricio 11 97041.6162
    Ele deve ter agentes por ai.
    abraço
    Prezado Luiz,
    Muito obrigado, fiz contato com o maurício e já agendamos a realização do serviço.
    Abraços.
    Marcel61

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mudanças no diesel importam em mudanças mecânicas?
      Por wolfmann no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/10/2010, 13:51
    2. Jeep 73 Mudancas
      Por cachico no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 16:32
    3. raptor 350 - mudanças
      Por novaes no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/06/2009, 15:35
    4. Troller mudancas 09
      Por wdoc no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2008, 09:17
    5. Mudanças no Vaticano
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/07/2005, 12:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade