x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Problema no freio traseiro e freio de mao Troller 2007/08




    Pessoal,

    Antes de mais nada, eu procurei e li todos os tópicos com assunto freio, e não achei nada como meu problema.

    Seguinte, meu Troller nao funciona o freio de mao, ai o mecanico tentou regular e nada.

    Meu discos estão com 16mm de espessura, e essa mesmo?

    Ai tentamos colocar um calco na pastilha pra ver se o pistao empurrava mais as pastilhas, melhorou, mas mesmo assim não freia que presta de jeito nenhum.

    Ele tentou acionar o freio de mao pela própria pinça( nas duas pinças), mas não segura também.

    So to tendo freio mais ou menos da frente, ta froids.

    E pisado no freio, o pedal vai abaixando sozinho ate chegar quase no final do curso, ta errado ne?

    O freio de mao interfere no bom funcionamento do freio traseiro?

    Estou mais perdido que cego em meio a tiroteio,hehehe.

    Abs e obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #2
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    o meu tambem nao funcia direito
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Pessoal,

    Antes de mais nada, eu procurei e li todos os tópicos com assunto freio, e não achei nada como meu problema.

    Seguinte, meu Troller nao funciona o freio de mao, ai o mecanico tentou regular e nada.

    Meu discos estão com 16mm de espessura, e essa mesmo?

    Ai tentamos colocar um calco na pastilha pra ver se o pistao empurrava mais as pastilhas, melhorou, mas mesmo assim não freia que presta de jeito nenhum.

    Ele tentou acionar o freio de mao pela própria pinça( nas duas pinças), mas não segura também.

    So to tendo freio mais ou menos da frente, ta froids.

    E pisado no freio, o pedal vai abaixando sozinho ate chegar quase no final do curso, ta errado ne?

    O freio de mao interfere no bom funcionamento do freio traseiro?

    Estou mais perdido que cego em meio a tiroteio,hehehe.

    Abs e obrigado!
    Pois o do meu funciona e bem!!!Freio de Troller não é uma maravilha, mas não é essa desgrama toda....

    Algo está errado no seu, pois não pode abaixar aos poucos enquanto o mantém pisado, deve ter um problema, pode ser ar no sistema, falha no cilindro mestre ou servo freio, ou o fluido (uso o dot 5.1).... ou tudo junto!!! rsrsrsrs

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Pois o do meu funciona e bem!!!Freio de Troller não é uma maravilha, mas não é essa desgrama toda....

    Algo está errado no seu, pois não pode abaixar aos poucos enquanto o mantém pisado, deve ter um problema, pode ser ar no sistema, falha no cilindro mestre ou servo freio, ou o fluido (uso o dot 5.1).... ou tudo junto!!! rsrsrsrs

    abç.

    Problema tem, mais achar e que ta foda, o estranho que ate quinta tava ate bao, depois que ele tentou regular o freio pela porca que vai junto ao freio de mao e que notei que petecou tudo, não sei se e impressão minha.

    O mal funcionamento do freio de mao atrapalha o freio?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Depois que troquei o cabo o meu funciona bem, mesmo assim não da para confiar....

    Talvez vc tenha que trocar as pinças traseiras, se não houver mais regulagem... veja tambem se esta com o cabo correto, dependendo do ano o cabo muda.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #6
    Olá,
    O meu estava pegando o freio de mão só na traseira direita. Identificamos que a pinça traseira esquerda, quando isolada deixava o pedal "mais firme". A pinça estava interferindo até no pedal, deixando mais macio. Então condenamos a pinça esquerda e troquei. Depois da troca o freio ficou bom, firme e o freio de mão melhorou 100%.

    Dois meses depois a pinça direita (outro lado) parou de funcionar o freio de mão e começou a não freiar, deixando parte do disco enferrujado e o pedal voltou a ficar um pouco macio. Pelo jeito vou ter que trocar ela também....

    Tentei achar alguém para recuperar a pinça, mas dizem que esta pinça com o sistema de acionamento do freio de mão junto com o pistão é complicado e dizem não ter como recuperar... Uma pinça nova custa R$ 450,00!

    Alguém tem alguma outra saída?
    Daniel

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Olá,
    O meu estava pegando o freio de mão só na traseira direita. Identificamos que a pinça traseira esquerda, quando isolada deixava o pedal "mais firme". A pinça estava interferindo até no pedal, deixando mais macio. Então condenamos a pinça esquerda e troquei. Depois da troca o freio ficou bom, firme e o freio de mão melhorou 100%.

    Dois meses depois a pinça direita (outro lado) parou de funcionar o freio de mão e começou a não freiar, deixando parte do disco enferrujado e o pedal voltou a ficar um pouco macio. Pelo jeito vou ter que trocar ela também....

    Tentei achar alguém para recuperar a pinça, mas dizem que esta pinça com o sistema de acionamento do freio de mão junto com o pistão é complicado e dizem não ter como recuperar... Uma pinça nova custa R$ 450,00!

    Alguém tem alguma outra saída?
    Daniel

    Daniel,

    eu troquei o reparo (cilindros, e vedações) do par traseiro. É mesmo reparo da pinça de freio traseiro do opala 91/92( com freio a disco na traseira). Tô rodando com as pinças até hoje, freando bem (e olha q os oneus são 35) e com freio de mão em ordem. Tem um tópico com a troca do reparo, é simples e da pra fazer em casa. A minha impressão é que as pinças traseiras sofrem mais com acúmulo de sujeira (lama, areia e etc)e travam mais fácil prendendo o freio que foi meu caso ou ficando sem ação como em outros casos.

    na época comprei o reparo no ml por +ou- metade do preço que era pedido na tor (196,00) que tb vende o reparo no ml.

    espero ter ajudado.

    abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #8
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Troquei os cabos do freio de mao essa semana, melhorou um pouco, pouco mesmo, em leve declive segura, mais se for mais pesado não.

    Os discos com 16mm não afetam na frenagem(parece que novos são com 20mm), freio de mao?

    Da pra sentir que uma roda prende mais que a outra.

    O que vaco pra resolver isso?

    Na dianteira freia ate bem.

    Carro pra mim precisa ter freio bao, ate porque essa semana colocarei pneus 35, e piorara mais ainda ne.

    Abs e obrigado!
    4X4 Brasil Razão: Erro
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    2. Problema esquisito no Freio TR4 2007
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/02/2013, 20:27
    3. Troca reparo pinça traseira de freio troller 2007
      Por Pedro Rocha no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 18/09/2012, 10:51
    4. Pinças de Freio Traseiras - Troller 2007.
      Por gti_2000 no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2011, 19:23
    5. Servo freio do troller 2007
      Por Jose Carlos banhi no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2010, 12:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade