Ola! tudo bom,
a respeito de isso, eu comprei um troller ontem zero km na trilha florauto em porto alegre com pneu 33..
Eu tenho que colocar espaçador nele, masi nao sei de cuantaas polegadas e o certo.. 1 polegada ou 1,5, ou 2..
Obrigado!
Versão Imprimível
Com roda 15x8 offset -20mm não pega em nada. Mas, original, com 33", também não pegará em nada, a não ser que você tenha peito de aço instalado (só vem instalado de fábrica nos 2013 em diante). Aí, ao invés de por espaçador, prefiro regular no parafuso de direção. Alguns milímetros não farão nenhuma diferença prática.
Eu coloquei pneu 33"x 12,5 BF no meu e além do dianteiro raspar na barra como ja falaram os traseiros raspam nas molas quando torce a suspensão, no dia a dia não incomoda mas se pegar alguma valeta de rua vai raspar por dentro. Ou troca as rodas ou coloca espaçadores, eu optei pelos espaçadores.
Na dianteira funciona limitar o parafuso, mas não é só um pouquinho como disse o amigo, e no meu caso atrapalhou bastante as manobras na garagem do prédio..tudo vai do uso..
Outra coisa com espaçadores o balanceamento fica "quase" o mesmo, mas não é igual.... pelo menos no meu caso..
Quanto ao tamanho se for de espaçadores 32 mm ou 38 mm tanto faz.... eu optei pelos 38 mm, com as rodas mais para fora protegem mais nas trilhas..
Eu coloquei o BF Mud 33x10,50 é show não mexi em nada, pegava apenas no suporte do farol de milha que estava colocado pra dentro, inverti e tudo bem. Pra quem não quer mexer muito no jeep é a melhor opção.
Abrs.
kassem, em troller velho, pode ser que esbarre em algo devido a alguma diferença em mola ou batente. No seu caso, 0 km, acredito que não irá tocar em nada. Atente para o fato de os pneus de diferentes marcas possuírem diferentes medidas reais, bem como os MUD x AT. Os muds são maiores que os ATs. Ao invés de usar espaçadores, recomendo colocar rodas 15x8 offset -20 ou -25mm.
O meu 2007, pneu BF mud 33x12,5, molas e batentes em dia, não precisei fazer nada quando usava, e usava o troller em trilha. Não limitei nem o esterço, pois dava apenas uma encostada no peito de aço. Depois que coloquei 35", cortei um pedaço do peito de aço e inverti o suporte do farol de milha.
Compra os espaçador AVM.. acho que da uns 30 e poucos milimetros o que eu uso.. fica show