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  • #1
    Usuário Avatar de mistura
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    Terminais da bateria troller 3.0




    Boa tarde, recentemente adquiri meu primeiro troller, um 2011.
    Notei que os terminais da bateria são de um modelo de encaixe, e os mesmos são meio ''frouxos''.
    É normal isso? Posso ter problemas? Será que existe um modelo com pressão e porca como na maioria dos carros ?

    Abrass

    Vinicius Mistura

  • #2
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    O meu é um 2.8 2004, penso em substituir os terminais por um jogo de engates rápidos.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Boa tarde, recentemente adquiri meu primeiro troller, um 2011.
    Notei que os terminais da bateria são de um modelo de encaixe, e os mesmos são meio ''frouxos''.
    É normal isso? Posso ter problemas? Será que existe um modelo com pressão e porca como na maioria dos carros ?

    Abrass

    Vinicius Mistura
    Até onde eu sei, deveriam ser bem firmes. Tem foto?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Até onde eu sei, deveriam ser bem firmes. Tem foto?
    mistura,
    Deveriam ser firmes como o Homero falou.
    Pergunta: os cabos estão frouxos nos terminais ou os terminais frouxos na bateria?

    No caso dos terminais estarem frouxos na bateria:
    Os terminais são do tipo abraçadeira e tem uma lingueta que é comprimida contra a bateria quando a porca cônica é apertada. Essa lingueta é bem frágil e dependendo da "mãozinha" do mexânico e/ou eletricista entorta facilmente.
    Para resolver tem que tirar a porca totalmente remover o esticador e verificar esta lingueta. Se estiver torta, desentortar e apertar com jeito. Não precisa arrochar.
    Espero ter ajudado.
    Posta o resultado depois aqui.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #5
    Usuário Avatar de robson caxias
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    Sei o meu original veio com o engate de encaixe sob pressão e o mesmo com o tempo fica com folga e não dá contato, mandei substituir os meus pelos convencionais com parafuso e polca, logo posto fotos como ficou.
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #6
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    Interessante debate.... Alguns colegas fazem o seguinte... Puxam um cabo para uma caixa de distribuição fixada na perde corta fogo...

    Dai é que saem os terminais para os diversos equipamentos
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de robson caxias
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    Realmente principalmente no seu caso.
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  • #8
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Interessante debate.... Alguns colegas fazem o seguinte... Puxam um cabo para uma caixa de distribuição fixada na perde corta fogo...

    Dai é que saem os terminais para os diversos equipamentos
    Jeff,
    Boa idéia!!!!
    Vou instalar uma barra de cobre para fazer as ligaçôes adicionais (milhas, guincho, compressor, tomadas internas).
    Na parede corta fogo é bom, mas talvez na frente da bateria tem um espaço interessante e diminui a quantidade de cabos no cofre do motor.

    Abraços,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #9
    Usuário Avatar de mistura
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    São os terminais presos nos polos da bateria, não vejo como eles podem dar aperto sem uma abraçadeira.
    Essa questão da porca conica ao lado é interessante, pois instalei um guincho e conectei ele nessa porca conica, será que assim estou tirando o aperto do terminal?
    Vou tentar desmontar, desentortar e apertar novamente, mas como esse motor é eletrônico tenho medo de entrar em modo de segurança ou algo do tipo.
    Também pensei na substituição pelos terminais com porca, são mais seguros e pode-se conectar o guincho/módulo do som, com mais segurança.

    Abrass e obrigado pelas respostas.

  • #10
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    São os terminais presos nos polos da bateria, não vejo como eles podem dar aperto sem uma abraçadeira.
    Essa questão da porca conica ao lado é interessante, pois instalei um guincho e conectei ele nessa porca conica, será que assim estou tirando o aperto do terminal?
    Vou tentar desmontar, desentortar e apertar novamente, mas como esse motor é eletrônico tenho medo de entrar em modo de segurança ou algo do tipo.
    Também pensei na substituição pelos terminais com porca, são mais seguros e pode-se conectar o guincho/módulo do som, com mais segurança.

    Abrass e obrigado pelas respostas.
    Pode ficar tranquilo quanto a desconectar o terminal.
    Quando estava fazendo os meus parachoques, tirei várias vezes o terminal da bateria por causa da solda e sem problemas.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
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  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Jeff,
    Boa idéia!!!!
    Vou instalar uma barra de cobre para fazer as ligaçôes adicionais (milhas, guincho, compressor, tomadas internas).
    Na parede corta fogo é bom, mas talvez na frente da bateria tem um espaço interessante e diminui a quantidade de cabos no cofre do motor.

    Abraços,

    Reinaldo
    A ideia não é minha, eu vi no Troller de um amigo, o Themoteo...

    Onde você falou , se captei bem, fica por traz do farol entre ele e a bateria.... Se for nesse espaço eu já tenho os solenoides do meu Guincho..... Mas é sim um bom lugar....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
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    Dai é que saem os terminais para os diversos equipamentos
    Amigo Jeff, voce fez em sua viatura? tem fotos?
    Realmente parace ser uma soluçao muito interessante.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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