x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1

    Troller em modulo de segurança.




    Boa tarde, estou percebendo que meu troller 2010 tem entrado em modulo (ou modo) de seguranca sem nada aparentemente apresentar. Quando entra no modo de seguranca, basta voce desligar o carro e liga-lo novamente.
    Quando ele entra nao acende nada no painel, temperatura nao passa dos 88 graus ( no scanner), nao apresenta nada no scanner, simplesmente do nada. Comentei esse problema no topico da ranger aqui no forum, e foi dada a sugestao de limpar o T-map, coisa que ainda nao o fiz. Levei o carro para a revisao dos 40.000 km trocaram filtros,oleos e fluidos, cacaram de tudo quanto é jeito esse problema e nao acharam nada. Nao apresenta nenhum ruido diferente. Alguem ja passou por isso.
    Ate achei que quando ligasse o carro tinha que esperar as luzes do painel apagar e depois ligar o motor, mas nao teve relacao. O que eu tenho notado é que tem acontecido sempre na primeira partida do dia,mas....!!

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    quando entra em modulo (ou modo) de seguranca é porque ocorreu algum problema... e não basta voce desligar o carro e liga-lo novamente... quando o computador registra um erro, ele "grava" no modulo do veiculo e mantem o registro... o procedimento seria desligar a bateria por 01 hora para zerar o modulo... assim apagaria o registro de erros...

    mas o correto seria levar a uma autorizada ou mecanica que podesse escaniar o modulo e descobrir o porque de ter dado erro...

    seu carro é chipado ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    quando entra em modulo (ou modo) de seguranca é porque ocorreu algum problema... e não basta voce desligar o carro e liga-lo novamente... quando o computador registra um erro, ele "grava" no modulo do veiculo e mantem o registro... o procedimento seria desligar a bateria por 01 hora para zerar o modulo... assim apagaria o registro de erros...

    mas o correto seria levar a uma autorizada ou mecanica que podesse escaniar o modulo e descobrir o porque de ter dado erro...

    seu carro é chipado ???

    Entao Murillus, eu levei o carro na autorizada e nao encontraram nenhum registro de erros no modulo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Ah, o meu carro nao e chipado.

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O que eu tenho notado é que tem acontecido sempre na primeira partida do dia,mas....!!
    Em que situação de uso, o Troller está, quando entra em modo de segurança? Pelo que entendi é quando dá partida. Para entrar em modo de segurança/cortar potencia, tem que estar a mais de 80km/h, ou desligamento automatico do ar condicionado. Explica melhor. Esta parecendo bateria.
    TROLLER 2006

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    pode ser o velho "OSMAR COM TATO"... verifique a bareria e a cx de fusivel...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Em que situação de uso, o Troller está, quando entra em modo de segurança? Pelo que entendi é quando dá partida. Para entrar em modo de segurança/cortar potencia, tem que estar a mais de 80km/h, ou desligamento automatico do ar condicionado. Explica melhor. Esta parecendo bateria.
    Quando entra em modo de segurança, não necessariamente acende a luz da injeção? Se estiver acendendo.... No meu, por causa de filtro wega entupido acendia luz da injeção, troquei por um outro de outra marca, acendeu a luz também, coloquei MWM original, nunca mais incomodou.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Vou explicar melhor:
    Estou andando com o carro, normal, as vezes o ponteiro do termometro nem se mexeu, com ou sem ar ligado, trocando de marcha na faixa de 2 a 2,5 mil rpm, pe leve e de repente ele perde a a potencia nao passa dos 2 mil rpm, entao eu desligo a carro e ligo novamente, ai zera e passa o dia inteiro sem acontecer novamente. Estou procurando relacionar o fato de que isso so acontece sempre na primeira partida (nao e fato comprovado estou apenas reparando isso). E como disse acima, nao acende nada no painel e o scanner nao acusou nenhum registro, TODOS os filtros trocados e originais. Pensei em diesel ruim, mas acho que nao pois aconteceu ate com o S50. Me deram a sugestao de limpar o T-map mais ainda nao deu tempo de fazer. O que voces acham?

  • #9
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Vou explicar melhor:
    Estou andando com o carro, normal, as vezes o ponteiro do termometro nem se mexeu, com ou sem ar ligado, trocando de marcha na faixa de 2 a 2,5 mil rpm, pe leve e de repente ele perde a a potencia nao passa dos 2 mil rpm, entao eu desligo a carro e ligo novamente, ai zera e passa o dia inteiro sem acontecer novamente. Estou procurando relacionar o fato de que isso so acontece sempre na primeira partida (nao e fato comprovado estou apenas reparando isso). E como disse acima, nao acende nada no painel e o scanner nao acusou nenhum registro, TODOS os filtros trocados e originais. Pensei em diesel ruim, mas acho que nao pois aconteceu ate com o S50. Me deram a sugestao de limpar o T-map mais ainda nao deu tempo de fazer. O que voces acham?
    Paulo,

    quando ele corta e limita em 2000 rpm, se você aliviar o acelerador, ele não sai do modo de segurança? Precisa desligar e ligar?
    Um teste que eu faria seria, em ponto morto, seria acelerar até 3000 rpm e depois 3500 rpm. Se tem alguma restrição de fluxo de combustível ela irá acontecer nessa situação. Outro seria a temperatura, bomba dagua quebrada/ventoinha, mas pelo que entendi, acontece com o veículo frio, certo? Pode ser problema na bomba da baixa pressão. O zumbido está normal, alto, baixo? Ou na pior das hipoteses bomba de alta.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Paulo,

    quando ele corta e limita em 2000 rpm, se você aliviar o acelerador, ele não sai do modo de segurança? Precisa desligar e ligar?
    Um teste que eu faria seria, em ponto morto, seria acelerar até 3000 rpm e depois 3500 rpm. Se tem alguma restrição de fluxo de combustível ela irá acontecer nessa situação. Outro seria a temperatura, bomba dagua quebrada/ventoinha, mas pelo que entendi, acontece com o veículo frio, certo? Pode ser problema na bomba da baixa pressão. O zumbido está normal, alto, baixo? Ou na pior das hipoteses bomba de alta.
    Jorgao, quando ele entra, se eu aliviar o pe ou tirar o pe do acelarador ele nao volta. Quando esta em modo e eu acelerar o carro chega a 2.500, giros e entao comeca a cortar. Nao tem relacao alguma com temperatura (pelo menos temperatura alta), a bomba dagua foi retirada e esta tudo ok. O zumbido esta absolutamente normal na bomba de combustivel (mesmo em modo). Agora eu estou prestanto atencao se só acontece quando esta frio, pois nao me lembro se ja aconteceu com o carro quente. Esse final de semana viagei peguei estrada de terra, andei com velocidades ate 140 km/h o que para mim é muito, andei com ar andei sem ar e nada ocorreu de (quinta feira 20/09 ate hoje ).

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Não tenho troller, mas tenho uma explorer com o motor 3.0 adaptado...
    Mediu a pressão de combustível na entrada do filtro de combustível?
    Provavelmente deve ser problema nela...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Não tenho troller, mas tenho uma explorer com o motor 3.0 adaptado...
    Mediu a pressão de combustível na entrada do filtro de combustível?
    Provavelmente deve ser problema nela...

    Vou verificar tambem, obrigado pela dica. Vai completar uma semana sem acontecer de novo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cintos de segurança Troller 2002
      Por VictorPH no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2015, 22:38
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 23:01
    3. Regulador do cinto de segurança TROLLER
      Por Elmer_Jeep no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2010, 11:42
    4. Preciso do módulo de alerta do cinto de segurança da Grand Cherokee
      Por pavolak no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2010, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade