x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    Vale a pena dar uma checada no sensor de rotação e no corpo de borboleta motorizado da admissão.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #14
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Paulo,

    quando ele corta e limita em 2000 rpm, se você aliviar o acelerador, ele não sai do modo de segurança? Precisa desligar e ligar?
    Um teste que eu faria seria, em ponto morto, seria acelerar até 3000 rpm e depois 3500 rpm. Se tem alguma restrição de fluxo de combustível ela irá acontecer nessa situação. Outro seria a temperatura, bomba dagua quebrada/ventoinha, mas pelo que entendi, acontece com o veículo frio, certo? Pode ser problema na bomba da baixa pressão. O zumbido está normal, alto, baixo? Ou na pior das hipoteses bomba de alta.

    Tenho um Troller 3.0 que tinha um problema muito parecido, também intermintente. Na estrada as vezes ficava limitado a 2500 rpm. O problema foi solucionado trocando o filtro de Diesel.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Emerson Oliveira Ver Post
    Tenho um Troller 3.0 que tinha um problema muito parecido, também intermintente. Na estrada as vezes ficava limitado a 2500 rpm. O problema foi solucionado trocando o filtro de Diesel.
    Pois é Emerson, quando isso acontecia o filtro ja era novinho e original. Agora vai fazer 2 semanas que nao ocorre mais. O problema aparentemente acabou e fiquei sem saber o que era!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o meu Troller 2011 23mil ta com o mesmo problema. Sempre na estrada andando na faixa dos 100km/h nada mais q isso. Ele entra no modo de segurança e limita a 1500 rpm e só sai religando o carro. Já passou 3 dias na css mexeram na bomba dágua, alternador, bateria, trocaram um sensor de temperatura e hoje deu essa merda de novo com 10 min. de estrada...

    Alguma luz!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #17
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Pessoal o meu Troller 2011 23mil ta com o mesmo problema. Sempre na estrada andando na faixa dos 100km/h nada mais q isso. Ele entra no modo de segurança e limita a 1500 rpm e só sai religando o carro. Já passou 3 dias na css mexeram na bomba dágua, alternador, bateria, trocaram um sensor de temperatura e hoje deu essa merda de novo com 10 min. de estrada...

    Alguma luz!
    PCoelho, você usa o veículo todo dia ou só no fim de semana? Abastece sempre nos mesmos postos? Tem certeza de que não é o diesel ruim? A luz da injeção acende? Se sim, basta ver o código do erro no scanner que fica gravado.

    Não quero te assustar não, mas isso está com cara de bomba de alta. Válvula PCV e VCV que estragam devido a presença de água ou algum solvente em diesel batizado ou velho. Elas podem ter sido danificadas e estarem falhando de vez em quando. Tive um amigo com relato parecido e foi devido ao pouco uso do veículo (fim de semana) que continha diesel velho no tanque e aos poucos o problema foi piorando. O diagnóstico foi preciso pelo bombista da Bosch e ele trocou as 2 válvulas. Acho que o prejuízo passa de mil reais.

  • #18
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Fala Giuberto,

    O carro é usado todo dia e vários amigos abastecem no mesmo posto que eu. O carro ficou 3 dias na trilha rio e trocaram um sensor de temperatura e me devolveram o carro... vou levar pra lá amanha e rezar pra acharem.

    Valeu pela ajuda.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #19
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Fala Giuberto,

    O carro é usado todo dia e vários amigos abastecem no mesmo posto que eu. O carro ficou 3 dias na trilha rio e trocaram um sensor de temperatura e me devolveram o carro... vou levar pra lá amanha e rezar pra acharem.

    Valeu pela ajuda.
    Por não leva no PAT da Troller na Ilha do Governador? Eles tem muuuuito mais experiência e melhor fama.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #20
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Por não leva no PAT da Troller na Ilha do Governador? Eles tem muuuuito mais experiência e melhor fama.
    Concordo com você em tudo! só que quando meu carro quebrou era domingo 23 de dezembro e só a trilha rio mantem gente nos feriados e fds para receber carros quebrados. Agora sim ele vai lá pro Nelson.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Quando eu tinha o meu 3.0 ele fazia isso, (motivo que eu abri esse topico), na concessionaria nao descobriram nada, levei em duas. Oficina particular tambem nada. Mas antes de eu troca-lo por um 3.2 eu comecei a desconfiar que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, que apesar de novo (por isso niguem se importava com ele) com a kilometragem de 4.000 a 5.000 depois da troca comecava este problema denovo, ai eu trocava o filtro e passava 4 a 5 mil km tranquilo e entao comecava denovo. Quando eu deixei na concessionario para a troca do novo, comentei sobre o problema, mas até agora nao descobri o que era.

  • #22
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    É, eu estou desconfiado deste filtro pois na ultima revisao foi trocado apenas o elemento filtrante... o estranho é que no scanner não indica nada!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Concordo com você em tudo! só que quando meu carro quebrou era domingo 23 de dezembro e só a trilha rio mantem gente nos feriados e fds para receber carros quebrados. Agora sim ele vai lá pro Nelson.
    Neste caso... está justificado! rsrsrsrsrsrs
    Com relação ao problema, já troquei 2 filtros na estrada. Na primeira vez, ao passar de 2.000 rpm, o motor perdia a força e acendia a luz da injeção. O filtro tinha uns 1.000 km. Da segunda vez, a falha ocorria a 3.000 rpm e o filtro estava com 17.000 km. Os outros filtros foram trocados com 20.000 sem apresentar sintomas de falta. Todos eram os de modelo antigo. Só comecei a usar o tipo refil agora no natal, instalado na estrada, e até agora, sem problemas. Já rodei 1.000. Nos dois casos, ao soprar pelos orifícios, não passava nada! Muito obstruídos! Até hoje não sei como o carro andava! rsrsrsrs. Já os outros que foram trocados por kilometragem, tinham uma certa resistência, mas nada de anormal. Este teste é fácil de ser feito! Resumindo: novo ou velho, eu trocaria o filtro se apresentar sintomas de falta. Ainda mais agora que o refil custa uns 60 dilmas!!!
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Troller entrou em modo seguranca

    Pessoal, boa tarde!

    Sabado fiz uma trilha e andei 170 Km no geral, vim embora a noite, e depois de andar uns 25 km de asfalto o carro perdeu rendimento, entrou em modo de segurança não passando de 2000 RPM, cheguei em casa com muita dificuldade.

    Pois bem, ai so andei no carro na segunda, o problema desapareceu estava acelerando normalmente, mais a luz de anomalia estava acesa como antes, as vezes piscando, mais o carro estava normal.

    Peguei op carro e tirei o filtro diesel com suporte e tudo, ele tem menos de 3000 km e e original MWM, estava clarinho, tinha no fundo do copo um pouco de sujeira, coisa pouca mesmo, tirei o sensor limpei bati limpa contato em ambas as pecas e remontei(não troquei o filtro pois aqui não tem).

    A luz nada mudou, ai levei em um auto eletrica e passaram o aparelho, constou um erro na bomba de alta( e aquela do motor ne?) limpou o erro, a luz apagou, sai no carro e ela acendeu, voltei e passaram novamente e não acusou nada no scanner, sem erros ou algo similar, e esta acesa ate agora.

    Coloquei a bateria na carga a noite toda( li aqui no fórum sobre bateria fraca causar erros), montei a bateria e a luz continua acesa, levei a bateria num posto autorizado Heliar e o técnico disse que a bateria esta perfeita, testou com dois aparelhos distintos, todos acusaram funcionamento normal.

    Peguei estrada pra testar o carro, andei uns 10 km em rotacao de 3000RPM e nada aconteceu, temperatura estava normal, quase no meio, não teve uma falha sequer, mas a luz de anomalia sempre acessa.....

    E agora, onde procuro esse defeito nisso?
    4X4 Brasil
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cintos de segurança Troller 2002
      Por VictorPH no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2015, 22:38
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 23:01
    3. Regulador do cinto de segurança TROLLER
      Por Elmer_Jeep no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2010, 11:42
    4. Preciso do módulo de alerta do cinto de segurança da Grand Cherokee
      Por pavolak no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2010, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade