x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Troller Entrando Água pelo Teto [ajuda]




    Pessoal ontem foi a primeira vez que foi lavar o carro e tive uma surpresa ingrata!

    Fui em um lava-jato desses de posto que o cara usa um compressor de água para lavar o carro e talz. Eu fique esperando o cara lavar o carro do lado de fora, mas quando entrei percebi que havia entrado um pouco de água pelo porta-malas, e pela junta da capota, próximo ao para-briza do lado do carona!

    A água que entrou pelo porta-malas acredito que possa ser devido a forte pressão do jato em um sentido que a chuva normal normalmente não vai. Mas o que me preocupa é a água que entrou pela junta do teto perto do carona.

    Isso é comum no Troller? Alguém tem algum dica de como resolver? O carro é 2006/07


    Agradeço a atenção!


    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo, o carro é 2007 e vc só lavou hoje? rsrsr

    Brincadeira!!

    Então, o meu quando tirei zero na css... entrava tanta água q quase voltei e entrei com ele pela vitrine da loja... ridiculo esses problemas na troller...

    Na capota parte dianteira, verivique nas quinas da capota pelo lado de fora se a borracha está bem colocada acompanhando a curva entre a capota e o para-brisa, pois é ali que entra água.. se estiver ok, pegue a chave phillips que vem com o kit de chave e de um apertada no parafuso que fica atras do quebra-sol mas CUIDADO, não aperte com toda sua força pois pode perder a rosca na fibra e aí babou.

    Se mesmo assim não resolver vc pode tentar soltar os dois parafusos da frente da capota e tentar enchertar massa de calafetar para selar melhor. Isso quem fez pra mim foi a css.

    No vidro traseiro, veja se a borracha está com algum rasco ou solta. Na minha tb entrava água por ali (meu carro veio igual uma peneira) eu entupi de silicone naquelas partes entre a porta o vidro e o final da capota... fui metendo silicone nas brechas até parar de vazar. hehehe... outro detalhe é que a água que entra pela tampa escorre e acumula na maldita caixa de guardar ferramentas.. detalhe que demorei um mes pra descobri que tinha agua ali e perdi o macaco pq enferrujou.

    Outro lugar que é "normal" entrar água é pelos eixos do limpador do vridro.. no seu caso entra água e cai bem na caixa de fusível dá uma olhada lá tb pq um aqui amigo teve refazer a parte elétrica do carro.


    Bom, espero ter ajudado!

    Bem vindo ao Clube!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #3

    Fotos do Vazamento na dianteira!

    Na verdade demorei duas semanas pra lavar o carro, acho que ele fica mais bonito sujo rsrs!

    Valeu muito pelas dicas, mas observando a borracha da parte exterior que fica entre a capota e carroceria percebi que está tudo dentro da normalidade. Tirei essas fotos para mostrar de onde a água escorre!
    -img_0361.jpg-img_0363.jpg-img_0364.jpg-img_0365.jpg-img_0366.jpg-local_vazamento.jpg

    Já conferi os parafusos com a mão mesmo e aparentemente eles estão firmes, sem folgas aparentes, mas vou dar esse reaperto direito e fazer o teste da mangueira pra ver se resolve! Também vou dar uma conferida na borracha do porta-malas!

    Aonde fica a caixa de fusível?

    Valeu pela força!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0359.jpg   -img_0360.jpg   -img_0362.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Pelas fotos a sua borracha parece estar correta, mas pode estar ressecada ou rachada por dentro. O ideal seria trocar esta vedação mesmo... a caixa de fusível do seu carro eu nao tenho certeza pois o meu já é diferente, só sei que meu colega me falou que quando entra água pelo eixo do limpador cai na caixa... veja se vc consegue ver pelo motor ou pesquisa pelo forum pq já li muito sobre isso por aqui...

    Qualquer coisa me avise.

    Abraços.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #5
    Atualizando acho que só entrou água mesmo pq o cara do lava-jato bateu o jato muito de perto. Andei pegando bastante chuva esses dias e não entrou uma gota, mesmo andando na estrada com chuva forte!

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Cuidado para a água (do lava-jato) não entrar pelo snorkel. Os efeitos podem ser catastróficos.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    O meu 2004 e uma piscina na chuva forte, já coloquei silicone em tudo que foi buraco, solução definitiva toalhas velhas de banho espalhei pela mala e quando chove e so torcer e colocar pra secar, sempre tenha mais pq se for uma semana não dá tempo de secar.
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Boa dica!

    Valeu Homero
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #9
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    O meu 2004 e uma piscina na chuva forte, já coloquei silicone em tudo que foi buraco, solução definitiva toalhas velhas de banho espalhei pela mala e quando chove e so torcer e colocar pra secar, sempre tenha mais pq se for uma semana não dá tempo de secar.
    Vc chegou a tirar a capota? ou sabe se o antigo dono tirou? Sempre tive vontade de tirar a capota, mas várias pessoas disseram para não fazer isso pq concerteza iria ter vazamento de água na chuva
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    são jerônimo da serra/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigos, as borrachas de vedação do troller 2004 são as mesmas de outro veiculo? fico no aguardo obrigado!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Fui pra praia esses dias e peguei muita chuva. Com o Troller andando nem entrou agua. Mas dormiu na rua e no outro dia parecia um rio dentro dele. Creio que entrou agua pelo porta malas, pois onde fica o macaco estava alagado.
    Tenho que ver ainda pq entrou. Mas só acontece quando o carro fica muito tempo parado na chuva.
    Troller 14/15 - Pure Edition

  • #12
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Heitoor Ver Post
    Fui pra praia esses dias e peguei muita chuva. Com o Troller andando nem entrou agua. Mas dormiu na rua e no outro dia parecia um rio dentro dele. Creio que entrou agua pelo porta malas, pois onde fica o macaco estava alagado.
    Tenho que ver ainda pq entrou. Mas só acontece quando o carro fica muito tempo parado na chuva.
    O seu step é 33?
    o meu é e ele pesa a porta e acaba impactando a vedação da porta.
    no meu ex 12/13 entrou água uma vez pelo porta malas.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Entrando água na TR4
      Por daniel cotellessa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/01/2020, 14:59
    2. troller entrando agua
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/05/2011, 10:43
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 29/03/2011, 14:11
    4. Entrando água pelo painel - Samurai
      Por kbca no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2009, 01:50
    5. Entrando água
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2005, 09:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade