x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2

Novato Troller 2.8

Olá amigos,

Sou meio novato aqui no forum, principalmente na categoria do Troller.

Tinha uma Baja, e pulei o passo do Cj e fui direto pro troller, uso como meu carro e uns passeios final de semana.

Peguei um 2004, li um monte sobre isso e pelo que eu pesquisei, pra começo era melhor os 2003 pra cima e os eletronicos a manutençao era um pouco mais cara, entao achei esse gostei e peguei.

Ele ta bem orginal, é outra tocada em relaçao a carros a gasolina, mas ate agora é só alegria.

Mas surgiram duvidas, ele é original não solta nada de fumaça, a turbina eu nem escuto, a temperatura em uso urbano nem mexe, so mexeu um dia que fiquei brincado num gramado uns 15 minutos direto sem dar folga e a temperatura subiu um pouco, um risquinho.
    Tive lendo um monte de coisa sobre dar uma forcinha a mais nele mexendo no ar da turbina, principalmente em forum sobre S10, tem muita gente que fala em abrir 1 volta no ar um pouco mais e um pouco menos. ja olhei um monte meu carro e procurei na net uma foto pra saber onde na bomba esta este parafuso.

Então as minhas perguntas, onde fica esse parafuso? e a temperatura dele é normal assim?

Grato
    Leandro

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo
    Tenho 04/04 e a configuração está original, sem alterações na bomba e turbina e tbm e o mesmo tbm não solta muita fumaça (uso o diesel S50 e não percebi nenhuma diferença para o diesel normal).
    Em relação a temperatura nada melhor que verificar se está tudo ok ou até instalar um marcador de temperatura adicional. No meu Trolha em uso urbano a temperatura chega aos 80ºC e depois de alguns minutos volta para 75º~70º, pois acho que ai que o acoplamento viscoso entra em ação, fazendo com que a hélice gire mais rápido.