x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2

Novato Troller 2.8

Olá amigos,

Sou meio novato aqui no forum, principalmente na categoria do Troller.

Tinha uma Baja, e pulei o passo do Cj e fui direto pro troller, uso como meu carro e uns passeios final de semana.

Peguei um 2004, li um monte sobre isso e pelo que eu pesquisei, pra começo era melhor os 2003 pra cima e os eletronicos a manutençao era um pouco mais cara, entao achei esse gostei e peguei.

Ele ta bem orginal, é outra tocada em relaçao a carros a gasolina, mas ate agora é só alegria.

Mas surgiram duvidas, ele é original não solta nada de fumaça, a turbina eu nem escuto, a temperatura em uso urbano nem mexe, so mexeu um dia que fiquei brincado num gramado uns 15 minutos direto sem dar folga e a temperatura subiu um pouco, um risquinho.
    Tive lendo um monte de coisa sobre dar uma forcinha a mais nele mexendo no ar da turbina, principalmente em forum sobre S10, tem muita gente que fala em abrir 1 volta no ar um pouco mais e um pouco menos. ja olhei um monte meu carro e procurei na net uma foto pra saber onde na bomba esta este parafuso.

Então as minhas perguntas, onde fica esse parafuso? e a temperatura dele é normal assim?

Grato
    Leandro

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo
    Tenho 04/04 e a configuração está original, sem alterações na bomba e turbina e tbm e o mesmo tbm não solta muita fumaça (uso o diesel S50 e não percebi nenhuma diferença para o diesel normal).
    Em relação a temperatura nada melhor que verificar se está tudo ok ou até instalar um marcador de temperatura adicional. No meu Trolha em uso urbano a temperatura chega aos 80ºC e depois de alguns minutos volta para 75º~70º, pois acho que ai que o acoplamento viscoso entra em ação, fazendo com que a hélice gire mais rápido.
    Outro detalhe é que recentemente mandei trocar todo o líquido do sistema de arrefecimento colocando somente o RAD COOL PLUS da Bardahl, somente para ter um controle meu pois eu não sabia quando que o antigo dono tinha feita a troca.
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Bom dia Amigo
    Tenho 04/04 e a configuração está original, sem alterações na bomba e turbina e tbm e o mesmo tbm não solta muita fumaça (uso o diesel S50 e não percebi nenhuma diferença para o diesel normal).
    Em relação a temperatura nada melhor que verificar se está tudo ok ou até instalar um marcador de temperatura adicional. No meu Trolha em uso urbano a temperatura chega aos 80ºC e depois de alguns minutos volta para 75º~70º, pois acho que ai que o acoplamento viscoso entra em ação, fazendo com que a hélice gire mais rápido.
    Outro detalhe é que recentemente mandei trocar todo o líquido do sistema de arrefecimento colocando somente o RAD COOL PLUS da Bardahl, somente para ter um controle meu pois eu não sabia quando que o antigo dono tinha feita a troca.
    Abraços

Bom dia Spike

O meu tbm fiz a troca do Liquido do Radiador, e em relação a hélice, quando o motor esta desligado ela gira um pouco pesada mais gira, agora quando o carro ta acima de 2 mil giro, parece que tem um elicoptero debaixo do capo, de tanto barrulho que faz.
    Esse diesel S50 tbm nao muda nada, Só o $$$, estou abastecendo em parada de caminhao, alta rotatividade de combustivel, pq esses posto de cidade o combustivel fica meio parado. Alias o meu ta fazendo uns 9km/l pelo oque eu pesquisei ta na media. Media feita em transito de cidade e estradão fazendo besteira com pé embaixo.

abraços

Pode ficar tranquilo quanto à temperatura: o MWM esquenta pouco e o radiador é superdimensionado. O marcador de temperatura do meu 04 tbem dificilmente descola dos 70ºC. Pra fazer subir a temperatura só na trilha ou subindo a serra no verão.

Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 0
    O meu é 2005 com a bomba aberta, fumaçava muito, coloquei diesel s50 e notei q a fumaça diminuiu muito.

O marcador de temperatura do meu 05 tambem dificilmente descola dos 70ºC
    Troller 2005
    mossorojeepclube

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com problemas no troller 2004
      Por gcfiglio no fórum Troller
      Respostas: 39
      Última resposta: 17/12/2010, 11:00
    2. Novato no Troller
      Por C.Valentim no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/03/2008, 16:25
    3. Novato comprando Troller
      Por Lojeff no fórum Troller
      Respostas: 2