Pelo que eu sei o pente, só faz o carro "Piar" não melhora em nada a potencia, nem o desempenho...
Versão Imprimível
Pelo que eu sei o pente, só faz o carro "Piar" não melhora em nada a potencia, nem o desempenho...
Eu sei. Acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer. É que ele disse que ia mexer na turbina se colocasse o pente(para piar mais) e eu disse para ele mexer mesmo sem colocar o pente, so pela melhora de rendimento.
aee daniloo .... o bixoo ta andando muitooo . meu 2.8 ta andando mais q meu antigo 3.0 original... to feliz.. troquei os 4 bicos injetores novos.. abri a BI todaa .. lindo dmais o barulho e ta absurdoo de andar... e lindo d ver a fumacona atras hahahha....
mas agora to mais tranquilo... mais queria deixar ele com barulho mais grave... meu escape ta original ainda com os catalisadores e cano se eu n me engano de 2'' ... qq vc acha q devo fazer? nao quero perder nada de potencia do bixinho... mas quero deixar ele com barulhao grave e de escultar a 5 quadras rsss .. me falaram p deixar ele direto com cano de 3'' , mas acho q vai perder potencia, quanto ao pente, desistir, acho q vou enjoar do barulho piando e e proibido na federal !!! Quanto a turbina.. daqui umas semanas vou comprar o ''marcador'' de pressao de turbina e mandar aumentar a pressao dela.. voce sabe onde tem barato esse marcador? e eh muito caro p aumentar a pressao? eh em uma maquina ou so regulagem? Meu 2001 ta com 100 mil rodados motor enxuto novinhoo , passou 3 anos parado! =) vlww abracaoo
Que bom que gostou do resultado!! Coloca diretão rapaz, não vai se arrepender. E isso de perder potencia, nós nunca notamos. Colocando direto de 3" o ronco fica show!! Ah, não esquece de fazer um video e postar aqui. A turbina eu regulava no varão... O marcador usava da OGZ.. Já coloquei pra bater 1.8 de pressao, mas no normal era 1.6
Abraço
vou pedir p alguns amigos aki regular a turbina... o bixo ta fumacando muitooo... onde compro o marcador da pressao da turbina?
MAMM certeza q n vou perder potencia? pq todo mundo fala... - se ficar livre a turbina n tem pressao e o carro vai andar menos!
pensando em fazer o dimensionado , mas eu ainda n entendi esse danado
abracoo
O ideal é mandar alguem que conheça fazer. Mas depois que eu ví o cara fazendo comecei a mexer com meu pai também. Ai a gente dava uma volta no carro e olhava a pressao. A original era 1,2 ou 1,3 se nao me engano e nos andavamos com 1,6 ou 1,7. Mas uma vez conseguimos 1,8.
Quando ao escapamento, eu disse que nunca percebi perda de potencia. Na verdade deu impressao que ganhou. Mas nao sei se foi por causa da empolgaçao pelo ronco...
humm show danilo... vou sair testando intao com o mecanico... falaram tb q tem uma combinaçao perfeita com a bomba e a turbina.. vamo ver aki qual vai ser.. vou procurar o marcador q fica melhor tambem !
quanto ao escapamento vo estudar mais.. quero fazer uma coisa bem feita... se n achar o dimensionado fazer direto mesmo!
No caso vc tirou os 2 catalisadores? ou so o ultimo ja no final?
Amigão,
Aumentando a pressão da turbina encurtando a haste da Waste Gate, você irá gerar "Back Pressure" em rotações mais elevadas, o que vai reduzir a potência.
Este tópico contém muitas informações sobre isso, é praticamente uma enciclopédia sobre a preparação do MWM Sprint. Vale a pena dar uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...wm-sprint.html
Todos os detalhes aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-do-turbo.html
Grande abraço!
No 2.8 tiramos os dois
Diesel power muito obrigado , vou dar uma pesquisada nesse topico... mas quanto a q vc falou q se aumentar a pressao da turbina ele vai perder potencia? como pode q tenho 2 amigos q tem 2.8 e aumentaram e o carro ta andando mais? estudar isso ai!
Daniel vou fazer um teste entao ... colocar o direto 3'' sem os 2 catalisadores , se n der certo deixo original mesmo!
abraco