x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Amigo

    Obrigado por responder. Talvez este tópico não seja o local correto para comentar, mas dificuldade de engatar marcha em geral tem 2 motivos:

    a) Anéis sincronizadores da caixa: pouco provável no teu caso, um Troller 2008 está com a caixa praticamente nova.

    b) Cilindros de embreagem hidráulica desgastados: neste caso, o pedal da embreagem pode baixar e a marcha não entrar. O que pode acontecer ao rodar é o óleo DOT4 ficar quente, mudar a viscosidade e não funcionar como deveria (algo que acredito que o Motul não aconteça, além do que, sendo Dot5 ele vai ser mais denso). De qualquer forma, poderia valer a pena trocar os cilindros (principal e auxiliar), pois se for este mesmo o caso, é somente questão de tempo até eles cederem de vez (e o pedal da embreagem afundar e não voltar mais).

    Qual foi a última vez que você efetuou a substituição dos mesmos? Ou ainda são os originais?

    []s


    Adenilson

  • #26
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Nunca troquei nada. Só, é claro, o fluido.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    dot 5.1

    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Obrigado por responder. Talvez este tópico não seja o local correto para comentar, mas dificuldade de engatar marcha em geral tem 2 motivos:

    a) Anéis sincronizadores da caixa: pouco provável no teu caso, um Troller 2008 está com a caixa praticamente nova.

    b) Cilindros de embreagem hidráulica desgastados: neste caso, o pedal da embreagem pode baixar e a marcha não entrar. O que pode acontecer ao rodar é o óleo DOT4 ficar quente, mudar a viscosidade e não funcionar como deveria (algo que acredito que o Motul não aconteça, além do que, sendo Dot5 ele vai ser mais denso). De qualquer forma, poderia valer a pena trocar os cilindros (principal e auxiliar), pois se for este mesmo o caso, é somente questão de tempo até eles cederem de vez (e o pedal da embreagem afundar e não voltar mais).

    Qual foi a última vez que você efetuou a substituição dos mesmos? Ou ainda são os originais?

    []s


    Adenilson

    é bom que fique claro que o Dot compativel ao 4 é o 5.1; o 5 não é compativel

    alem do otimo efeito na embreagem; no freio , a reposta do pedal é mais suave também com o Motul Dot 5.1

  • #28
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MHenrique Ver Post
    é bom que fique claro que o Dot compativel ao 4 é o 5.1; o 5 não é compativel

    alem do otimo efeito na embreagem; no freio , a reposta do pedal é mais suave também com o Motul Dot 5.1
    No freio não tive coragem de colocar, pois o preço é meio proibitivo. Não sei se nos outros Troller a embreagem é eficiente, mas no meu, sempre achei ruim. Agora está como um "carro" normal!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    dot 5.1

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No freio não tive coragem de colocar, pois o preço é meio proibitivo. Não sei se nos outros Troller a embreagem é eficiente, mas no meu, sempre achei ruim. Agora está como um "carro" normal!
    é, concordo o preço daquela embalagezinha de 500ml é meio desproporcional kkkk, mas se vc colocar no freio e sangrar tudo direitinho.... na primeira esquina que vc encostar o pé no freio, verá que é bem barata a embalalezinha!

  • #30
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No freio não tive coragem de colocar, pois o preço é meio proibitivo. Não sei se nos outros Troller a embreagem é eficiente, mas no meu, sempre achei ruim. Agora está como um "carro" normal!
    Os 3, 4 e 5.1 baseados em polietileno-glicol e a diferenca entre os 3 é apenas a temperatura de ebulição, que é respectivamente 205, 230, 270 graus C.
    O DOT 5 é baseado em silicone e ferve a 260 graus C.

    Eu uso 5.1 no meu para o freio.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #31
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Pessoal andei acompanhado o link e vossas sugestões e acabei ne animado com o tal do "Motul DOT5.1".
    Caso ele realmente seja tão eficiente quanto vocês estão relatando, acho que o investimento será muito válido. Achei o Motul Brake Fluid DOT5.1 por aproximadamente R$35 a R$40 cada frasco de 0.5L.
    No entanto ainda estou com algumas dúvidas quanto ao uso na embreagem. De acordo com a embalagem esse flúido é específico para ser usado em freios e não há qualquer recomendação ou aplicação em embreagens. Realmente a embregem fica mais macia? Algo possível de se sentir? Pois atualemente não estou buscando performance e sim conforto. Rssss......
    Como uso pneus 35" uma melhora nos freios também seria muito bem vinda!

    Desde já grato a todos.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #32
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Pessoal andei acompanhado o link e vossas sugestões e acabei ne animado com o tal do "Motul DOT5.1".
    Caso ele realmente seja tão eficiente quanto vocês estão relatando, acho que o investimento será muito válido. Achei o Motul Brake Fluid DOT5.1 por aproximadamente R$35 a R$40 cada frasco de 0.5L.
    No entanto ainda estou com algumas dúvidas quanto ao uso na embreagem. De acordo com a embalagem esse flúido é específico para ser usado em freios e não há qualquer recomendação ou aplicação em embreagens. Realmente a embregem fica mais macia? Algo possível de se sentir? Pois atualemente não estou buscando performance e sim conforto. Rssss......
    Como uso pneus 35" uma melhora nos freios também seria muito bem vinda!

    Desde já grato a todos.
    Julhos
    onde viu estes preços? Só encontrei por R$ 50,00!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #33
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Julhos
    onde viu estes preços? Só encontrei por R$ 50,00!
    Tem dezenas de opções no Mercado Livre, variando entre R$35,00 a R$45,00.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #34
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Os 3, 4 e 5.1 baseados em polietileno-glicol e a diferenca entre os 3 é apenas a temperatura de ebulição, que é respectivamente 205, 230, 270 graus C.
    O DOT 5 é baseado em silicone e ferve a 260 graus C.

    Eu uso 5.1 no meu para o freio.
    Se a diferença é apenas essa, será que colocando um dot 3 ou dot 4 mesmo não teríamos o mesmo efeito de colocar um dot5.1?
    No meu, ainda não troquei fluido de freio/embreagem. Na verdade, quando peguei o jipe, pedi um aval de um mecânico e ele disse que o fluido estava em perfeitas condiçoes. Afinal, esses fluidos quando perdem a eficiência mudam de coloração ou algo assim? Na minha pajero só troquei 2 vezes, 1 com 100 mil km e outra com 200 mil km, e trocarei novamente quando chegar nos 300 mil km. Nunca tive problemas.

    Correção: O de freio eu troco com mais frequencia sim (50 em 50 mil). O da embreagem é que só troquei de 100 em 100 mil km na pajero.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Como lubrificar os cardans do Troller T4 ano 2011 motor MWM 3.0

    1- Vestir um calção, pegar uma mangueira de jardim com boa pressão e esguichar água generosamente nos cardans, cruzetas, luvas e CV. Assim se remove quase toda sujeira e fica muito fácil identificar os bicos.
    2- Identificar os bicos para engraxar, no meu caso são apenas sete (7), sendo quatro no cardan dianteiro e três no traseiro.
    3- Aplicar a graxa recomendada pela montadora (Lítio - NLGI 2) expulsando a graxa velha até sair a graxa nova.

    Como é um serviço bruto e sujo a maioria dos Jipeiros prefere levar nos postos de lubrificação (com razão), onde o Troller pode ser colocado num elevador ou valeta. Todavia convém certificar-se se que a graxa a ser usada é mesmo a especificada pela montadora.

    -t-case-001.jpg -cruzeta-troller-1-.jpg -cruzeta-troller-2-.jpg -junta-cv-troller-.jpg -cruzeta-luva-entalhada.jpg
    3 Cruzetas (1 bico cada), 1 Junta CV (2 bicos), 2 luvas (1 bico cada) - Total sete (7) bicos
    Cardan dianteiro = 4 bicos (cruzeta + luva + junta CV)
    Cardan traseiro = 3 bicos (cruzeta + luva + cruzeta)

    -cardan-dianteiro-graxa-4-.jpg -cardan-dianteiro-graxa-6-.jpg

    Cardan dianteiro


    -cardan-traseiro-graxa-1-.jpg -cardan-traseiro-graxa-3-.jpg -cardan-traseiro-graxa-6-.jpg -cardan-traseiro-graxa-8-.jpg

    Cardan traseiro
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #36
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Como lubrificar os cardans do Troller T4 ano 2011 motor MWM 3.0

    1- Vestir um calção, pegar uma mangueira de jardim com boa pressão e esguichar água generosamente nos cardans, cruzetas, luvas e CV. Assim se remove quase toda sujeira e fica muito fácil identificar os bicos.
    2- Identificar os bicos para engraxar, no meu caso são apenas sete (7), sendo quatro no cardan dianteiro e três no traseiro.
    3- Aplicar a graxa recomendada pela montadora (Lítio - NLGI 2) expulsando a graxa velha até sair a graxa nova.

    Como é um serviço bruto e sujo a maioria dos Jipeiros prefere levar nos postos de lubrificação (com razão), onde o Troller pode ser colocado num elevador ou valeta. Todavia convém certificar-se se que a graxa a ser usada é mesmo a especificada pela montadora.
    Cap, complementando seu post, repasso dica que recebi de um amigo aqui do fórum:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2349560

    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Aprendi com você! O cardã dianteiro nem se mexe (folga zero) quando está cheio de graxa. E todo troller que vejo, eu checo isso, e sempre eles estão com o cardã vazio de graxa rsrs

    Anexo 522132Anexo 522133Anexo 522134
    Nenhum posto de lubrificação se dá o trabalho de fazer da maneira correta. Tem que por o dedão, tampar o buraco e mandar graxa pra dentro pra conseguir fazer a graxa chegar até aí no cardan dianteiro.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 19/12/2020, 13:48
    2. Troca dos óleos- lubrificação 4x4
      Por tomgomes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2010, 15:33
    3. Especificações de fluídos e lubrificantes - XJ
      Por Ronaldo B. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/09/2010, 19:29
    4. Identificação dos fluídos de freios pela cor
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2009, 19:31
    5. filtros e fluidos do vitara 95 3p mec
      Por drdavid no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2005, 13:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade