x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O que me chamou bastante a atenção e achei bem interessante também foi um filtro de combustível reutilizável. Na verdade o sistema é similar ao do filtro de óleo onde o mesmo pode ser aberto para a troca somente do elemento filtrante.
    Esse filtro é MWM original, e de acordo com o vendedor esta saindo de fábrica nos motores mais modernos.
    A Carcaça do filtro já com elemento filtrante esta saindo por R$138,00. Enquanto apenas o refil para futuras substituições por pouco menos que R$50,00.
    A longo prazo me parece ser um investimento válido!
    Alguém já teve alguma experiência com tal produto?

    Anexo 366116Anexo 366117
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.
    Idoso,

    Vvc é de qual cidade?
    Qual o preço que pagou na autorizada MWM?
    Eles também tinham o refil?

    Obrigado pela ajuda!

    Abs.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    Somente contribuindo para a discussão, mas não vi ninguém comentar que a MWM também fornece o aditivo para radiador. Ele vem super concentrado, acho que uma garrafa trata uns 30 litros de água (e o preço é bem legal).

    Por ser tão concentrado, o correto é você fazer a mistura *fora*, em um balde. Anexo umas fotos.

    []s


    Adenilson


    -aditivo01.jpg-aditivo02.jpg

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigos

    Somente contribuindo para a discussão, mas não vi ninguém comentar que a MWM também fornece o aditivo para radiador. Ele vem super concentrado, acho que uma garrafa trata uns 30 litros de água (e o preço é bem legal).

    Por ser tão concentrado, o correto é você fazer a mistura *fora*, em um balde. Anexo umas fotos.

    []s

    Adenilson


    -aditivo01.jpg-aditivo02.jpg
    Adenilson,

    Este aditivo também é anticongelante ou somente anticorrosivo?

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.



    Boa noite, ontem fiz a revisao dos 40000 km no meu 2010, e quando tiraram o refil, ele estava perfeito e quase que nao troquei tambem, mas o mecanico disse que a sujeira só aperece se o diesel estiver bem ruim mesmo. Mandei trocar e peguei mais um de reserva, caso eu nao encontre em minha cidade.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Sinceramente não sei... pois usei ele no inicio do ano (quando troquei todo o líquido de arrefecimento do radiador) e a metade que sobrou passei para um colega. Pela embalagem, dá a entender que seria somente anticorrosivo.

    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.

    Em conversa com meu mecânico, o mesmo comentou que quando visitou o centro de treinamento da MWM, os caras mostraram que com o fluido tratado corretamente segundo o manual, a água do radiador/bloco não deve congelar (coisa que provoca trinca do cabeçote do motor, por conta da expansão do volume da água quando muda de estado).

    Vais fazer uma expedição para Ushuaia?

    []s


    Adenilson

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Sinceramente não sei... pois usei ele no inicio do ano (quando troquei todo o líquido de arrefecimento do radiador) e a metade que sobrou passei para um colega. Pela embalagem, dá a entender que seria somente anticorrosivo.

    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.

    Em conversa com meu mecânico, o mesmo comentou que quando visitou o centro de treinamento da MWM, os caras mostraram que com o fluido tratado corretamente segundo o manual, a água do radiador/bloco não deve congelar (coisa que provoca trinca do cabeçote do motor, por conta da expansão do volume da água quando muda de estado).

    Vais fazer uma expedição para Ushuaia?

    []s


    Adenilson
    Adenilson,

    De qualquer forma, valeu pela dica do aditivo.

    Ushuaia? Com certeza, um dia...

    Abs,
    João Ricardo.

  • #20
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.
    isso realmente existe... fica o alerta ao aventureiros... vi uma reportagem sobre o alasca onde as mangueiras se partiam com o frio intenso... e os fluidos ficam mais parecidos com gel... portanto quem for ao frio, pesquise sobre estes fluidos especiais... e pior que eles sao bem baratos la fora...

    outra dica é misturar querozene ao diesel... isso facilita ligar a viatura...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    dot 5.1

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Motor: SAE 15W-40 API CH4 OU SUPERIOR (uso Lubrax Top Turbo)
    cambio, transferência e direção hidráulica: ATF DEXRON III (uso da ELF)
    diferencial dianteiro: SAE 85W-140 API GL-5 (uso Texaco)
    diferencial traseiro: SAE 85W-140 LS (uso Texaco)
    freio e embreagem: DOT 4 (uso Varga)
    radiador: eu uso PARAFLU UP
    filtro de óleo e combustível: original na Rebmar (representante MWM na Penha)
    fitro de ar: FRAM CA 10221 (parei de usar pois é muito difícil de encontrar, troquei por K&N)

    quanto ao freio e embreagem, tente na proxima troca ir de Motul Dot 5.1, a diferença é brutal, o preço é salgado mas o resultado é de brilhar o zoinho!!!kk

  • #22
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MHenrique Ver Post
    quanto ao freio e embreagem, tente na proxima troca ir de Motul Dot 5.1, a diferença é brutal, o preço é salgado mas o resultado é de brilhar o zoinho!!!kk
    Peguei este bizú em outro post e já estou usando. Realmente é inacreditável!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Somente por curiosidade, mas o que muda na embreagem/freio ao usar Motul?

    []s


    Adenilson

    Citação Postado originalmente por MHenrique Ver Post
    quanto ao freio e embreagem, tente na proxima troca ir de Motul Dot 5.1, a diferença é brutal, o preço é salgado mas o resultado é de brilhar o zoinho!!!kk

  • #24
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo
    Somente por curiosidade, mas o que muda na embreagem/freio ao usar Motul?
    []s
    Adenilson
    Savago,
    no meu caso eu sentia dificuldade de engrenar a primeira marcha. Quando parado em aclives, tinha que, muitas vezes, soltar e apertar novamente. Em engarrafamentos era horrível. Já tinha regulado e "rerregulado" a embreagem infinitas vezes, sangrado o sistema "n" vezes, etc... Coloquei o Motul e não tive mais problemas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 19/12/2020, 13:48
    2. Troca dos óleos- lubrificação 4x4
      Por tomgomes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2010, 15:33
    3. Especificações de fluídos e lubrificantes - XJ
      Por Ronaldo B. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/09/2010, 19:29
    4. Identificação dos fluídos de freios pela cor
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2009, 19:31
    5. filtros e fluidos do vitara 95 3p mec
      Por drdavid no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2005, 13:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade