x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Alexandre73 Ver Post
    Tenho um Troller 2011 e já no 2o ano de uso esse problema apareceu.

    Levei-o a um mecânico que trocou a bomba de baixa pressão, limpou o tanque, trocou os filtros, etc. Tive que gastar um monte e o problema não foi resolvido.

    Meses depois encontrei um mecânico acostumado em consertar os motores das Ranger 3.0. Quando ele ouviu o barulho deu o diagnóstico imediatamente: era a válvula de pressão da bomba injetora que estava com problema.

    Trocamos a valvula (que fica na própria bomba injetora) e o problema não voltou mais a ocorrer.

    O único problema foi om preço. A peça custa de R$ 500 a R$ 800, dependendo da região do país.
    Alexandre73, qual problema apareceu!? O zumbido não é problema algum! Zumbido na bomba, qualquer veículo faz. Em uns, não dá pra ouvir pois a mesma fica dentro do tanque, ou seja, quando começar a dar sinais que vai falhar, o dono nem vai saber e também pra efetuar a troca, só em uma oficina. No troller, ela fica fora do tanque, o zumbido é alto mesmo, dependendo da marca da bomba usada, e se quiser, você troca a mesma na estrada em 10 minutos (Mas nem precisa trocar no meio da estrada....)

    E outra coisa, essa válvula da bomba injetora, aliás, ambas VCV e PCV estragam com diesel contaminado com água (ou adulterado!). Pode ter certeza que algum dos postos frequentados é o culpado. Outra causa, é o diesel vencido! Pouca gente sabe, mas o diesel, após uns 3 ou 4 meses se torna inapropriado para consumo, gerando danos no sistema de injeção. Por isso, é bom abastecer em postos com boa rotatividade de diesel (o que nem sempre é garantia de diesel de qualidade, claro).

    abração e feliz natal

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Pumba,

    O zumbido de que estamos falando não é aquele que toda bomba faz. Estamos falando de um barulho completamente anormal, que incomoda até mesmo com o carro em movimento.

    Eu só descobri que o barulho na bomba de baixa pressão era causado por problemas na tal válvula da bomba injetora quando o carro parou de funcionar. O mecânico (que já desconfiava do problema) trocou a tal válvula e ambos os problemas desapareceram: tanto a pane do motor quanto o barulho na bomba de baixa pressão.

    Aliás, espero que isso possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema, pois antes de descobrir a solução eu pesquisei muito na internet, e não encontrei ninguém que tivesse passado nem perto da resposta correta.

    Então resumindo: um pequeno zumbido na bomba de baixa é normal. Um barulho alto a ponto de ser ouvido com o carro em movimento não é normal. Esse barulho alto é sinal de anomalia, mas não na própria bomba de baixa pressão. O problema pode ser (como foi meu caso) a válvula reguladora de pressão da bomba injetora.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alexandre73 Ver Post
    Caro Pumba,

    O zumbido de que estamos falando não é aquele que toda bomba faz. Estamos falando de um barulho completamente anormal, que incomoda até mesmo com o carro em movimento.

    Eu só descobri que o barulho na bomba de baixa pressão era causado por problemas na tal válvula da bomba injetora quando o carro parou de funcionar. O mecânico (que já desconfiava do problema) trocou a tal válvula e ambos os problemas desapareceram: tanto a pane do motor quanto o barulho na bomba de baixa pressão.

    Aliás, espero que isso possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema, pois antes de descobrir a solução eu pesquisei muito na internet, e não encontrei ninguém que tivesse passado nem perto da resposta correta.

    Então resumindo: um pequeno zumbido na bomba de baixa é normal. Um barulho alto a ponto de ser ouvido com o carro em movimento não é normal. Esse barulho alto é sinal de anomalia, mas não na própria bomba de baixa pressão. O problema pode ser (como foi meu caso) a válvula reguladora de pressão da bomba injetora.
    Vish, esquisito! Eu já troquei essas válvulas em uma dezena de ranger 3.0 de empresa, a maioria inclusive, muito rodada, mas nunca vi zumbido não. Sempre só escuto a bomba de baixa, no caso dos trollers.

  • #16
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Vish, esquisito! Eu já troquei essas válvulas em uma dezena de ranger 3.0 de empresa, a maioria inclusive, muito rodada, mas nunca vi zumbido não. Sempre só escuto a bomba de baixa, no caso dos trollers.
    Meu Troller 2012 3.0 também faz um barulho conforme explicado aqui...
    Mas o barulho parece vir exatamente de trás do painel...
    Não parece que vem da parte traseira do veículo...

    Será que tenho o mesmo problema? desde que comprei faz o barulho...e realmente é alto, desde a hora que liga a ignição, até uns 5 segundos depois que desligo o carro...
    Tem dias que irrita!
    Mesmo depois do som ligado, volume alto, voce não consegue escutar os detalhes da música, fica tudo um zunidão só!

    Outra coisa que pode estar relacionada:

    Quando encho o tanque, depois de andar um bom tanto com tanque vazio ou na reserva, sempre o motor acaba fazendo por alguns minutos um barulho seco, tipo como se as válvulas tivessem batendo seco...
    Isso começou ha pouco tempo, e até ler este tópico pensava ser algo com a lubrificação do motor...a bomba de óleo do carter ou algo parecido.

    Mas agora penso que pode ser reflexo da bomba de combustível mesmo...como se a bomba não estivesse atendendo a demanda de combustível por algum momento,e sempre na faixa lenta da aceleração. Sempre depois de abastecer o tanque após ter rodado de tanque vazio por uns dias.
    Quando começo a acelerar mais forte o barulho pára, e o motor volta ao normal...

    Alguém tem mesmo problema?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Rondo,

    Meu Troller 2011 também faz um barulho parecido, mas apenas em ponto morto e só às vezes. É um barulho que vem de dentro do compartimento do motor e parece como se algo estivasse mal fixado e vibrando junto com o motor.

    Ainda não tive tempo de olhar. Quando descobrir eu te falo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Já vi esse barulho em um troller. É uma espécie de ressonância na flauta de alta pressão. Além do barulho, não tem nenhuma consequência negativa. Isso acontece normalmente devido a envenenamento do motor (chipagem). O dono do troller que vi, percebeu o barulho aos 80 mil km, 1 ano após chipar o motor. Na última revisão que ele fez, o troller estava com 130 mil km rodados, ainda com o barulho e nada a se fazer a respeito. Pode-se trocar a flauta, mas se o veículo for chipado, com certeza o barulho volta. A não ser que incomode muito, não recomendo a troca, pois o sistema de alta pressão, apesar dos ruídos, dificilmente apresenta problemas.

  • #20
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando. Sem o fusível da bomba de baixa pressão, ou seja, com a bomba desligada, não ouço nenhum gru gru gru. Porém quando coloco o fusível, ligando a bomba, o gru gru volta a aparecer...... O problema do não seria a bomba ? Alguém já fez esta troca ou trocou a válvula reguladora para resolver especificamente este problema ?
    PS> sem o fusível! o carro continua a funcionar por conta da bomba mecânica.
    alguém tem alguma imagem da válvula reguladora ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #21
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Ressuscitando. Sem o fusível da bomba de baixa pressão, ou seja, com a bomba desligada, não ouço nenhum gru gru gru. Porém quando coloco o fusível, ligando a bomba, o gru gru volta a aparecer...... O problema do não seria a bomba ? Alguém já fez esta troca ou trocou a válvula reguladora para resolver especificamente este problema ?
    PS> sem o fusível! o carro continua a funcionar por conta da bomba mecânica.
    alguém tem alguma imagem da válvula reguladora ?
    Opa, garcia, veja bem:

    Existem 2 bombas no troller. A primeira é a bomba injetora, também chamada de bomba de alta pressão, que quando apresenta problemas, normalmente é nessas válvulas citadas pois elas se danificam caso recebam diesel contaminado.
    A segunda, é uma bomba pequena, chamada bomba de baixa pressão. Ela apenas suga o diesel do tanque e envia frente. A bomba de baixa fica localizada num suporte ao lado do chassi, na parte traseira esquerda do troller. A única função dela é sugar diesel e jogar lá pra frente no filtro de diesel do troller. A bomba de baixa não é vital para o funcionamento do motor. Ela é uma bomba auxiliar. A bomba de alta pressão também suga o diesel. A bomba de baixa possui um zunido bem alto no troller, por ser localizada fora do tanque de combustível, como nos caminhões, o q facilita a manutenção (na maioria dos carros, talvez em todos, ela é localizada dentro do tanque). Ao virar a chave, antes de dar a partida, é possível ouvir o zunido durante alguns segundos. Ao desligar, o zunido permanece durante alguns segundos também. Se o zunido estiver alto demais ou com barulhos estranhos, ou fraco demais, é hora de trocar a bomba de baixa. Se a bomba de baixa falhar, o veículo pode não ter o mesmo desempenho e inclusive acender a luz da injeção em algumas situações.

    Se possível faça um vídeo desse gru gru gru, pois gru gru gru gru pra mim é coisa de pombo! kkkkkkkkkkk

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Opa, garcia, veja bem:

    Existem 2 bombas no troller. A primeira é a bomba injetora, também chamada de bomba de alta pressão, que quando apresenta problemas, normalmente é nessas válvulas citadas pois elas se danificam caso recebam diesel contaminado.
    A segunda, é uma bomba pequena, chamada bomba de baixa pressão. Ela apenas suga o diesel do tanque e envia frente. A bomba de baixa fica localizada num suporte ao lado do chassi, na parte traseira esquerda do troller. A única função dela é sugar diesel e jogar lá pra frente no filtro de diesel do troller. A bomba de baixa não é vital para o funcionamento do motor. Ela é uma bomba auxiliar. A bomba de alta pressão também suga o diesel. A bomba de baixa possui um zunido bem alto no troller, por ser localizada fora do tanque de combustível, como nos caminhões, o q facilita a manutenção (na maioria dos carros, talvez em todos, ela é localizada dentro do tanque). Ao virar a chave, antes de dar a partida, é possível ouvir o zunido durante alguns segundos. Ao desligar, o zunido permanece durante alguns segundos também. Se o zunido estiver alto demais ou com barulhos estranhos, ou fraco demais, é hora de trocar a bomba de baixa. Se a bomba de baixa falhar, o veículo pode não ter o mesmo desempenho e inclusive acender a luz da injeção em algumas situações.

    Se possível faça um vídeo desse gru gru gru, pois gru gru gru gru pra mim é coisa de pombo! kkkkkkkkkkk
    Veja o link no post #18 por volta de 35 segundos

  • #23
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Xallanx, é exatamente este barulho que o meu faz........ Parece mesmo o gru gru de um pombo.... Kkkk
    alguém sabe o que fazer para acabar com este barulho ? Realmente incomoda...... E já pensei em trocar bomba de baixa, válvula reguladora, filtros, etc, mas não gostaria de gastar dinheiro a toa. Todos os fusíveis estão em ordem e não há nenhuma mangueira dobrada.
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #24
    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Veja o link no post #18 por volta de 35 segundos
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Xallanx, é exatamente este barulho que o meu faz........ Parece mesmo o gru gru de um pombo.... Kkkk
    alguém sabe o que fazer para acabar com este barulho ? Realmente incomoda...... E já pensei em trocar bomba de baixa, válvula reguladora, filtros, etc, mas não gostaria de gastar dinheiro a toa. Todos os fusíveis estão em ordem e não há nenhuma mangueira dobrada.
    Galera, o barulho do vídeo não é da bomba. É da flauta (rail) de alta pressão. Se não me engano, o jeffcatunda já postou sobre isso aqui no fórum. É normal para NGD 3.0 chipados, não para originais. De qualquer forma, eu não trocaria a flauta por causa desse barulho não. Dificilmente vc terá problemas no rail. Agora, se incomoda muito o barulho.... hehe deve gastar umas mil pratas no tubo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. zumbido quando acelero no KZT
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2011, 17:50
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    3. Zumbido na roda dianteira esquerda
      Por juan Aguirre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2007, 18:27
    4. Bomba de combustivel
      Por cainho4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2005, 09:12
    5. Bomba combustível
      Por Ricki Graeff no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 26/10/2005, 16:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade