x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Recondicionamento de alternador e bomba da direcao

Pessoal abro este topico pois meu alternador ta com o rolamento zuado, e queria trocar ... mas segundo o mecanico este eh fechado e tem que mandar num lugar especializado, mas eu nao sei onde posso mandar ... idem pra minha bomba da direcao que ta com problemas e preciso recondicionar.

Algum lugar aqui em SP que seja bom : ... pois eu nao to achando nada.

Obrigado!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Andres

Voce nao disse qual o modelo de Troller.

No meu 2002 (MWM 2.8), gastei 70 reais de mao de obra do eletrecista + 21 do rolamento + 35 escovas do alternador = 126 latinhas (isso pq moro em Manaus, imagino que em Sampa vai ficar mais barato).

A bomba do hidraulico eu realmente nao sei. Diz a lenda que nao dah reparo e uma nova morre 2.000! Ouvi falar que o pessoal que tem NGD 3.0 existe uma bomba mais barata que dah para adaptar.... com certeza alguem no forum pode lhe dar uma ajuda.

[]s

Adenilson

Obrigado pela resposta.

O troller eh um t4 3.0 2008.

Entao eu acredito que nao seja tao barato de mexer, por aqui pelo forum ainda nao achei nada ... mas falando com amigos acabei de contatar um e ele parece que conhece um cara que mexe no alternador ... ele vai analizar e ver quanto sai a brincadeira ... vamos ver ... se tudo der certo ja mato isso por aqui ... mas eh sempre bom ouvir outros precos pra saber se o que estou pagando esta de acordo.

Ja a bomba eu to vendo de deixar ela assim, fazendo barulho mesmo, pois por enquanto eh so isso que apresenta de errado ... porem o mecanico condenou ela e falou que tem que recondicionar por isso pergunto aqui, pra ver quanto sai a brincadeira ...

Minha maior preocupacao eh o alternador mesmo.

abs
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Andres, com relação a direção hidraulica leva na DHP endreço Rua Antônio Hélio de Azevedo Marques, nº 25
    fica atrás da Faculdade UNIB da av. Interlagos.
    o cara tem tudo e sabe mexer só fica em um lugar meio escondido.
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    O alternador posde ser resolvido com um eletricista cuidadoso. A bomba da direção hidráulica, talvez este link lhe ajude. Com o kit de reparo, seu mecânico pode resolver...

Reparo Caixa Direo Hidrulica Troller T4 - Plus Value

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    O meu é um T4 2004.
    De um tempo para cá a bomba começou a apresentar um ruído ao esterçar depois que ando por um tempo. Parece que quando o óleo fica quente a bomba faz o barulho ao esterçar e dependendo da ocasião o volante fica pesado para fazer uma manobra. Será que minha bomba já era?
    Indicaram essa loja para comprar as peças, caso tenha reparo
    DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA

Na primeira semana de janeiro de 2013 vou pedir para meu meca abrir para ver o que está acontecendo.
    Abraços e FELIZ ANO NOVO
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Posso ter entendido errado, mas o colega falou da BOMBA DA DIREÇÃO, não da caixa... Se for esse o caso, no 3.0 é melhor trocar a bomba pela do SANTANA 2.0, custa próximo de 260 reais enquanto a original é quase 700... a adaptação é bem simples:

Compra a bomba do hidraulico do 3.0 e descarta a polia dela, você vai usar a polia do original, para isso tem que alargar um pouco o orificio da polia da bomba original porque o eixo da bomba do santana é mais grosso, isso não descentraliza ela porque a fixação é feita por parafusos nos mesmos locais do original... O segundo ponto que tem que fazer é colocar 3 arruelas em cada parafuso de fixação da bomba ao motor para alinhar as polias... Isso é tão comum por aqui que as oficinas já possuem até as aruelas já coladas para colocar, é plug&play...

Do alternador não sei....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Esqueci de dizer que a do santana é mais resistente que a original...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    O meu é um T4 2004.
    De um tempo para cá a bomba começou a apresentar um ruído ao esterçar depois que ando por um tempo. Parece que quando o óleo fica quente a bomba faz o barulho ao esterçar e dependendo da ocasião o volante fica pesado para fazer uma manobra. Será que minha bomba já era?
    Indicaram essa loja para comprar as peças, caso tenha reparo
    DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA

Na primeira semana de janeiro de 2013 vou pedir para meu meca abrir para ver o que está acontecendo.
    Abraços e FELIZ ANO NOVO
    Dê uma verificada no óleo .... ele também vence, antes de abrir se não estiver vazando.....

abç e Bom Ano Novo....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Dei uma geral nos rolamentos e correias do meu 2004 e o rolamento do alternador estava com problema, ele funciona tipo uma catraca de bicicleta, pra um lado e segura e ele gira sozinho, nao sei se me expressei bem, mas vi o meu quando tava com problema e depois, se vc fazer o teste vai entender, o custo foi 120 reais pra dar uma geral nele.

Quanto a direção a minha pingava oleo, fui numa autorizada ZF e era 600 reais +/- pra trocar o kit (não sei o que vem tudo no kit), mas vc pode so trocar o redentor de baixo, 150 reais pra trocar com mao de obra, e ficou zero. Claro que nao roncava nem nada so vazava oleo.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Dê uma verificada no óleo .... ele também vence, antes de abrir se não estiver vazando.....

abç e Bom Ano Novo....
    Sandrãobh
    Não sei se foi o suficiente, mas eu mesmo troquei o oléo de DH, só não drenei o que estava nas mangueiras e na caixa de direção.
    O estranho é que a DH ronca depois de uns 15 minutos dirigindo, se eu para e faço uma manobra a direção fica um pouco mais pesada tbm!
    Algu8ém já passou por isso tbm?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador c/ bomba de vacuo da S10
      Por mourao no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/06/2011, 18:41
    2. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2008, 19:23
    4. Bomba hidrualica p/ Direção Hidraulica / suporte da bomba