x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Como melhorar os farois do troller 2001?




    All, quero saber como melhorar a luz dos farois do meu Trolha 2.8TDI, 2001, li sobre novas lampadas, etc.etc. alguma dica??
    Agradeço as sugestões.
    Badia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    As lentes estão opacas? Se não estiverem só trocando a lampada por uma mais forte mesmo.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, quero saber como melhorar a luz dos farois do meu Trolha 2.8TDI, 2001, li sobre novas lampadas, etc.etc. alguma dica??
    Agradeço as sugestões.
    Badia
    As vezes vale a pena trocar o farol todo. Muitas vezes, o farol está ferrado por ter pegado água etc.
    Se o farol estiver bom, dê uma olhada nesse comparativo de lâmpadas:

    Comparativo lâmpadas H4 [Impressões] | Clube da Graxa

    Ressalto que o farol original com lâmpada original do meu 07 é de longe o melhor farol que já vi nos veículos que tive. Nem consigo usar o farol principal do meu na cidade porque todo mundo reclama. Acabei desfazendo a ligação original dos faróis de milha para que eles possam ser acesos de forma independente.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Meu Troller 2002 tinha os faróis principais (quadrados) com o cromo descascado. Comprei faróis novos (infelizmente somente consegui achar Fortluz) e coloquei lampadas Hella H4, ficou excelente!

    Entretanto, o cromo do Fortluz é meio vagabundo, imagino que em uns 2-3 anos vou precisar trocar de novo. Cibie é a melhor marca (mais dificil de achar).

    Se você tiver com grana sobrando, existem uns faróis quadrados da hella que tem as dimensões certas (mas vai ter que dar um jeito de importar). Além disso, você pode dar uma turbinada no sistema de iluminação trocando os faróis de milha originais por Hella 500 (plug and play).

    Como pego estradas de noite, resolvi investir no meu Troller, coloquei:

    a) 1 par de faróis Hella 500 black (no lugar dos milhas originais): luz branco-amarelada, padrão de foco distante na vertical.

    b) 1 par de faróis Hella 500 neblina (na barra de proteção): luz amarelada, padrão de foco é disperso na horizontal.

    c) 1 par de faróis PL Navigator 1100 de Xenon no berço do guincho: estes iluminam absurdamente!

    Como melhorar os farois do troller 2001?-farois_off.jpgComo melhorar os farois do troller 2001?-farois_on.jpg


    Como estes faróis são verdadeiro imãs de pedra, coloquei a proteção de grade nos de neblina e a proteção transparente dos debaixo. Os de xenon já vem com proteção transparente de policarbonato.

    Consumo medido no voltímetro com *todos* ligados manteve a voltagem na linha dos 13V (o que impede a bateria de se descarregar). Entretanto se ligar o ar condicionado também não tem jeito (cai para 12.4V o que já meio que o limite para descarregar a bateria).

    []s


    Adenilson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All, obrigado pelas dicas, não quero investir tanto, troquei os farois a pouco tempo porque estavam enferrujados, mas bastou uma trilha com muita água e os novos foram pro saco, mesmo assim queria saber que lampadas mais fortes são essas, assim quando trocar os farois novamente aproveito e troco as lampadas.
    valeu.
    Badia

  • #6
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Meu Troller 2002 tinha os faróis principais (quadrados) com o cromo descascado. Comprei faróis novos (infelizmente somente consegui achar Fortluz) e coloquei lampadas Hella H4, ficou excelente!

    Entretanto, o cromo do Fortluz é meio vagabundo, imagino que em uns 2-3 anos vou precisar trocar de novo. Cibie é a melhor marca (mais dificil de achar).

    Se você tiver com grana sobrando, existem uns faróis quadrados da hella que tem as dimensões certas (mas vai ter que dar um jeito de importar). Além disso, você pode dar uma turbinada no sistema de iluminação trocando os faróis de milha originais por Hella 500 (plug and play).

    Como pego estradas de noite, resolvi investir no meu Troller, coloquei:

    a) 1 par de faróis Hella 500 black (no lugar dos milhas originais): luz branco-amarelada, padrão de foco distante na vertical.

    b) 1 par de faróis Hella 500 neblina (na barra de proteção): luz amarelada, padrão de foco é disperso na horizontal.

    c) 1 par de faróis PL Navigator 1100 de Xenon no berço do guincho: estes iluminam absurdamente!

    Como melhorar os farois do troller 2001?-farois_off.jpgComo melhorar os farois do troller 2001?-farois_on.jpg


    Como estes faróis são verdadeiro imãs de pedra, coloquei a proteção de grade nos de neblina e a proteção transparente dos debaixo. Os de xenon já vem com proteção transparente de policarbonato.

    Consumo medido no voltímetro com *todos* ligados manteve a voltagem na linha dos 13V (o que impede a bateria de se descarregar). Entretanto se ligar o ar condicionado também não tem jeito (cai para 12.4V o que já meio que o limite para descarregar a bateria).

    []s


    Adenilson
    Savago a onde vc comprou os farois PL Navigator 1100? trouxe de fora? sao realmente bons? a qualidade do material é boa?

  • #7
    Eu instalei 1 par de Hella 500ff no lugar das minhas originais... e digo... sao umas 2x mais fortes que o farol alto ... o negocio eh animal d+ heheh

    Tenho Hella 700ff pra pronta entrega e Hella 500ff chegando em 2 semanas...

    Se interessar, da uma olhada na parte de Classificados... ou me envia MP...

    Ate +
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo


    Eu os trouxe de fora (viajo com certa frequencia por conta do trabalho). São os mesmos que estão à venda no amazon.com:
    Amazon.com: Navigator PL-1100 HID Off Road Driving Lamp: Automotive


    Inclusive um dos reviews que tem lá foi escrito por mim (como 1 das fotos).


    O farol é 'construido' e não montado, tem parafusos no entorno dele e por tras do anel maior uma película de vedação. O cromo também é de boa qualidade. Uma pena que as proteções vieram arranhadas (porém deve ser possível resolver mandando polir). A parte do HID (xenon) tem uma daquelas plaquinhas pequenas, vai no interior do mesmo (porém está com os códigos apagados, portanto se/quando queimar, vai ter que substituir tudo).


    Tenho para mim que a parte física do farol vai durar mais que a parte eletrônica.



    Não tenho idéia de quanto custa (e se existe) no mercado brasileiro tais faróis. Eles sozinhos iluminam mais do que todas a lampadas de halogeneo juntas (6 faróis de halogeneo).


    []s




    Adenilson

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    As vezes vale a pena trocar o farol todo. Muitas vezes, o farol está ferrado por ter pegado água etc.
    Se o farol estiver bom, dê uma olhada nesse comparativo de lâmpadas:

    Comparativo lâmpadas H4 [Impressões] | Clube da Graxa

    Ressalto que o farol original com lâmpada original do meu 07 é de longe o melhor farol que já vi nos veículos que tive. Nem consigo usar o farol principal do meu na cidade porque todo mundo reclama. Acabei desfazendo a ligação original dos faróis de milha para que eles possam ser acesos de forma independente.
    Também fiz isso: coloquei lâmpadas Philips Diamond Vision H4 5000k nos farois de milha (r$ 100 O PAR) e os deixei um pouco apontados para baixo para não atrapalhar quem vai na frente ou vem de frente. Mudei a instalação para liga-los com a meia luz, que troquei por pontos de led (bem baratos), para não ficar branco nos farois de milha e amarelo em cima. Assim, como os farois de milha ficam mais ou menos na mesma altura do solo que os farois dos carros comuns, não atrapalham. Se colocar lampadas mais fortes no farol normal, terá que direciona-los bem para baixo, para não atrapalhar os outros, aí perde em alcance. Já fui parado em blitz por andar com os farois de milha acesos, o PM disse que milha era só pra estrada etc., mas sem maiores problemas, foi só desliga-los. Não adiantou nada argumentar que os farois de milha do troller incomodam menos que os farois normais...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigos, obrigado pelas dicas, meu Troller é 2001, farois quadrados e milhas de ferro, por isso decidi:
    - Novos farois marca Cibié;
    - Lampadas Philipis Rally alta e baixa com rele;
    - Lampadas Philips Rally, alta e baixa, ligadas simultanêamente com relés individuais, independentes dos farois.
    Valeu, abraço,
    Badia

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Usei Philips Rally 100/90watts, excelente custo/beneficio, com reles. Ficou otimo. Queimaram com +- 1 ano de uso, sempre levava uma reserva.

  • #12
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Os faróis Lucas Rossi originais do Troller são muito bons,no meu coloquei reles com fiação adequada para a corrente das lâmpadas off Road de 100/90 essasderretiam os terminais, voltei a usar as H5 originais vi que melhorou aluminosidade e o alcance devido ao rele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como melhorar o consumo da sw4 v6?
      Por RICARDO SW4 RJ no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 21:22
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2009, 11:04
    3. Faróis da Explorer, como melhorar?
      Por PAULOWLG no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2009, 15:44
    4. Troller 2001 fase 1 e 2. Como identificar?
      Por acarvalho no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2006, 11:33
    5. Como melhorar a iluminação dos faróis?
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/01/2006, 23:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade