x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Maldita bomba de alta do Troller / Ranger




    Estou postando este tópico para que todos que possam vir a ter problemas com a "maldita bomba de alta pressão" saibam de alguns procedimentos a serem tomados...

    Contando um breve histórico... Tive problema no meu Troller 08 que esta com apenas 25mkm... começou com algumas falhas muito exporadicas de corte da injeção e entrada no módulo de segurança, coisa que acontecia rápidamente.... tipo, perdia a potência, já caia a rotação, acendia a luz de injeção...e já em seguida voltava ao normal... até q um dia estacionei a vtr numa farmácia e quando voltei ela não queria pegar nem a pau... acionei o seguro e quando o guincho chegou... fui bater a chave e pronto... pegou, bom deixei quieto....
    Quando visitei o mecânico para ver outras coisinhas, já pedi para dar uma checada, passou o scanner, trocou filtros (tinham uns 2mkm rodados), e tudo blz.... tava tudo bem sem problemas até uma bela noita em uma rodovia a vtr cortar de uma só vez a injeção, apagar e não pegar nem a pau.....
    Foi rebocada pro meca q depois de descartar todas as possibilidades de defeitos em sensores...constatou que o problema de fato era na bomba de alta que não é especialidade dele....

    Agora a minha sina....Então mandamos a bomba para testes em uma autorizada, me disseram q a bomba estava perfeita... e pela km da vtr iam só trocar os reparos.... Custo = $230,00
    Bomba montada... umas voltas com o próprio mecânico e corte de novo... desmonta bomba leva denovo.... testes de bancada e agora condenaram a bomba que já tinham dito antes estar perfeita... valor de uma nova = $3.900,00
    Meu meca se negou a trocar... levou em outra AUTORIZADA... teste de bancada... e tem de trocar a válvula PCV.... custo = $1300,00... meu meca achou um absurdo e retirou a peça.... cobraram dele o teste de bancada $300,00 que meu meca brigou e fechou por $150,00

    Bom, pesquisando a valvula PCV em autorizadas... VDO Siemens só vende a bomba inteira.... depois encontramos só a PCV ao custo de $900,00.....
    Pesquisando no forum mesmo, descobri q a VDO foi comprada pela Continental (essa mesmo conhecida pela marca de pneus)... resultado encontramos a PCV da marca Continental por $490,00 (pessoa jurídica)... defeito resolvido...

    Mais um detalhe... do motor 3.0, tanto a valvula PCV como válvula VCV podem ser compradas separadamente uo mesmo a bomba inteira pode ser compradas da marca Continental a um custo muito inferior.... DETALHE... nenhuma autorizada diz isso para o cliente...

    Fica aí o alerta para quem tiver o mesmo tipo de problema...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ji-paraná/RO
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    pEÇAS PARA BOMBA E ALTA PRESSAO TROLLER 3.0 NGD

    O Pessoal da Ouro diesel tem todas as peças VDO para a bomba de alta do troller,tambem ja tive problemas com ela e precisei trocar os elementos que geram a pressao da bomba (1.200,00),em relaçao a bomba nao é caro e ainda tem garantia.

  • #3
    Meu Troller 2008 deu problema nesta mesma válvula... Acontecia exatamente o mesmo que o seu.

    Mas aqui a concessionária diagnosticou o problema de primeira. Troquei a peça, R$1.200,00 já instalada e o carro ficou perfeito.

    Abraços.

  • #4
    Paulo e Abreu, com que quilometragem começaram os sintomas?

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Paulo e Abreu, com que quilometragem começaram os sintomas?
    O meu foi por volta de 26mil Km...

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Triste e penar nesses serviços de autorizadas... sem falar do preço destas válvulas PCV e VCV....
    Será vale a pena fazer uma limpeza no tanque??? Tenho uma agravante de usar pouco a vtr... basicamente nos fds...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o meu está com 95 mil km.
    sempre utilizo diesel S50 e a cada 2 tanques um aditivo STP.

    A única coisa que tá me incomodando é a partida que está muito longa. será que pode ser algum defeito de bomba de alta?

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    o meu está com 95 mil km.
    sempre utilizo diesel S50 e a cada 2 tanques um aditivo STP.

    A única coisa que tá me incomodando é a partida que está muito longa. será que pode ser algum defeito de bomba de alta?
    Olha...
    a partida do meu não era longa.... mas não era mais o bater/pegar.... e isso com uma bateria 75ah nova
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Olha...
    a partida do meu não era longa.... mas não era mais o bater/pegar.... e isso com uma bateria 75ah nova
    A partida do motor 3.0 nunca foi muito curta...
    Não é como o 2.8, que era tocar e pegar...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    o meu está com 95 mil km.
    sempre utilizo diesel S50 e a cada 2 tanques um aditivo STP.

    A única coisa que tá me incomodando é a partida que está muito longa. será que pode ser algum defeito de bomba de alta?
    Márcio, fica tranquilo pois o que aconteceu comigo e com o Paulo é uma fatalidade...

    Eu já tive 3 carros com motor 3.0 e em apenas um aconteceu isto... (Ranger 2006, Troller 2008 e Troller 2010).

    Abraços.

  • #11
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Márcio, fica tranquilo pois o que aconteceu comigo e com o Paulo é uma fatalidade...

    Eu já tive 3 carros com motor 3.0 e em apenas um aconteceu isto... (Ranger 2006, Troller 2008 e Troller 2010).

    Abraços.
    Abreu e Paulo, eu pensei justamente nessa questão de pouca utilização. O diesel vira um ácido depois de uns 3 meses sem consumir. Já vi uma bomba injetora de 2.8 (era uma s10) degradar completamente. Foi R$ 5 mil de despesa numa nova pro coitado. Ele viajou por 6 meses pra estudar na Europa e quando voltou se deparou com o prejuízo. No 2.8 a não utilização é pior ainda pois o Diesel fica na bomba, ao invés de retornar para o tanque como no 3.0. A vantagem é que a bomba mecânica não é tão fresca, mas se deixar parado, é prejuízo também.

    Paulo, como você usa pouco e teve esse problema, suga logo todo o diesel que está dentro do teu tanque, ou arranca o tanque e lava logo!

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

    Paulo, como você usa pouco e teve esse problema, suga logo todo o diesel que está dentro do teu tanque, ou arranca o tanque e lava logo!
    Pois é Jorgao... sempre tive o cuidado de abastecer pouco para já consumir o diesel rapidamente e não ficar tempo parado no tanque.... mas mesmo assim vai acumulando né....
    Vou ver se sigo seu conselho de fazer logo uma limpeza...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bomba de combustível de alta pressão ranger 3.0
      Por Adson alves no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/01/2019, 16:27
    2. Bomba injetora alta pressão da Troller - Ranger 3.0
      Por Marcus Roberto Santos no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/04/2015, 16:12
    3. Alta pressão na bomba de óleo
      Por Gerson Jacareí no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2013, 14:29
    4. bomba de alta da tracker
      Por AURÉLIO PRADO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/12/2010, 18:54
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade