x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Troller não desliga




    Olá galera, tenho um Troller 3.0, 07/08, ontem ao desligar o mesmo, o motor continuou funcionando, tive que arrancar com ele em 5ª marcha para ele morrer. Alguém já teve este tipo de problema? Se positivo qual foi a solução?

    Sds, Abel.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Olá galera, tenho um Troller 3.0, 07/08, ontem ao desligar o mesmo, o motor continuou funcionando, tive que arrancar com ele em 5ª marcha para ele morrer. Alguém já teve este tipo de problema? Se positivo qual foi a solução?

    Sds, Abel.
    Eu já vi isso no Troller 2.8 Abel, mas no 3.0 é a primeira vez que escuto falar!

    Ele deve ter alguma solenoide na bomba que corta o diesel quando o carro é desligado.
    Provavelmente ela está travada ou deixou de funcionar.
    Não sei bem ao certo pois não me lembro bem como é que o Troller 3.0 corta o combustível para desligar.

    Acho que a melhor opção é você procurar ajuda com a MWM (alguma autorizada), Troller ou Ford.
    Eles devem saber o que causa esse problema!

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Entrei em contato com a autorizada, eles me garantiram que é defeito no miolo da ignição, Sabado levo ele para verificar.

    Sds, Abel.

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Entrei em contato com a autorizada, eles me garantiram que é defeito no miolo da ignição, Sabado levo ele para verificar.

    Sds, Abel.
    Explica melhor isso aí! Ele só não desliga, e continua dando partida na chave normal? Se for assim, o defeito pode ser no comutador de ignição (serviço de eletricista, troca do comutador), se não da partida na chave e não desliga (só acende as luzes do painel), pode ser a haste do miolo da chave de ignição que gira o comutador, que quebrou (serviço de chaveiro).
    TROLLER 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Explica melhor isso aí! Ele só não desliga, e continua dando partida na chave normal? Se for assim, o defeito pode ser no comutador de ignição (serviço de eletricista, troca do comutador), se não da partida na chave e não desliga (só acende as luzes do painel), pode ser a haste do miolo da chave de ignição que gira o comutador, que quebrou (serviço de chaveiro).
    Ele não desliga o motor e o painel fica aceso, mesmo tirando a chave, parece que o problema é mesmo com o miolo da chave de ignição.

    Sds, Abel.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Abel,

    Pelo sintoma parece ser mesmo o miolo da chave. No motor eletrônico, ao desligar a chave a central de controle recebe a sinalização de desligar e pára de enviar os pulsos de controle dos injetores piezo-elétricos. Assim, sem combustível sendo pulverizado nos cilindros, o motor pára de funcionar.

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Ele não desliga o motor e o painel fica aceso, mesmo tirando a chave, parece que o problema é mesmo com o miolo da chave de ignição.

    Sds, Abel.
    Acredito que, a do seu ainda é do fiat uno, caso confirmado, R$20,00 um cilindro novo, + , mão de obra para troca e mudança de segredo para sua chave original. Qualquer chaveiro faz, a chave não é codificada.
    Se seu troller for total/ford, acho que é da ecosport.

    É esta pontinha, que fica no final do cilindro, que quebra = Mão pesada, girar ignição com força.
    TROLLER 2006

  • #8
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=PAULO CARECA;1689286]Acredito que, a do seu ainda é do fiat uno, caso confirmado, R$20,00 um cilindro novo, + , mão de obra para troca e mudança de segredo para sua chave original. Qualquer chaveiro faz, a chave não é codificada.
    Se seu troller for total/ford, acho que é da ecosport.

    É esta pontinha, que fica no final do cilindro, que quebra = Mão pesada, girar ignição com força.

    A chave é esta ai mesmo.

    Sds, Abel.

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Abel, não sei se você já resolveu seu problema, mas vai aí minha colaboração.
    No meu 08, eu desligava a chave e o motor continuava funcionando por alguns segundos, e depois parava.
    Quando fui para o autoelétrico, percebi que a ventoinha do AC estava funcionando mesmo sem o ar ligado. Foi a pista:
    O relê da ventoinha estava em curto por umidade, e por algum motivo o motor não desligava.
    Bastou trocar o relê que tudo voltou ao normal.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio L200 não desliga
      Por Batista1965 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2019, 08:18
    2. Motor da ranger não desliga
      Por Harry Gilberto no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/01/2016, 23:34
    3. Ar condicionado não desliga
      Por walter77 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/03/2014, 11:50
    4. traçao nao desliga que pode ser?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/07/2010, 18:11
    5. Meu Trip Totem Não Desliga!!!
      Por Caiogaucho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/01/2007, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade