x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 218
  • #1

    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes




    Tudo bem pessoal?

    Como muitos relatos que ja acompanhei aqui... eu tambem andava insatisfeito com o conforto do carro... ate q resolvi investir na suspa do meu T4 2008...
    Imaginava não haver solução para tornar o Troller mais confortavel... pois todos relatos que li nao eram muito animadores...
    Depois de muita pesquisa sobre amortecedores alternativos de baixo custo(S10, MB1113) e outras opçoes melhores e mais caras(Rancho, offShox, Procomp)... optei pelos Bilstein... pois tive a oportunidade de alguem trazer para mim direto dos EUA...

    O modelo escolhido foi o Bilstein 5125 de 10"... ou seja... 66cm de abertura... o que corresponde à 6 cm a mais que o original do Troller(Monroe)...

    Com eles, precisaria fabricar calços de 2" pra compensar o ganho de curso...

    Eu nunca conheci ninguem em minha cidade que tenha esses amortecedores... e no forum vc nao encontra informacao suficiente sobre Bilstein em Troller...

    Parecia loucura... investir cegamente uma grana preta em amortecedores que ninguem tinha ou conhecia... sem possibilidade de andar em um carro equipado com eles para poder decidir antes... fui na fe e na coragem...

    Eu ja imaginava que o carro iria ficar + alto, principalmente por causa do calço... mas o que eu estava mais curioso era sobre a diferença q esses amortecedores iriam propiciar que justificassem seu alto custo sob os ja conhecidos offShox...

    Com eles instalados no carro... so tenho uma coisa a dizer... P#$Q#$P o negocio é violento D+ ! kkkk

    Nao imaginava que o Troller poderia ficar tao confortavel como ficou...

    As primeiras impressoes estao sendo otimas!

    O carro nao balança igual um Sedan antigo... esta firme e macio ao mesmo tempo... sem comparação!

    Na estrada... andando a 120-140... os buracos simplesmente viram leves imperfeiçoes na pista...

    Ainda nao testei na trilha... rodei apenas numa estradinha de terra com algumas pequenas erosoes... mas pelo que deu pra sentir ate agora... imagino que dê pra deixar a namorada dormindo no banco do passageiro enquanto a trilha come solta heheh

    Vai ai umas fotos da empreitada
    Vou medir direto o que ganhei de altura... e posto mais fotos depois...

    Quem tiver esses amortecedores e quiser dar seu relato... fique a vontade... seria legal iniciarmos uma base de conhecimento sobre esse amortecedor aplicado no Troller

    Eh isso ai galera!
    Abração

    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-lb_05.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-img00096.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-img00101.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-img00109.jpg
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Show, Fred!! Agora que ganhou altura, já pode colocar uns 35" aí né..

    Aqui, é impressão minha ou estão faltando uns 2 prisioneiros do semieixo traseiro?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    ohh :P
    no proximo jogo de pneus... certeza q vai ser um 35" com bead :P

    bem observado... agora olhando pela foto... parece q esta sem msm kkk

    quarta agora já to com revisao marcada... dar um geral na mecanica...

    outra facada hehehe

    valeu d+
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #4
    parabens pelo investimento
    fico show
    vc tem mais algum numero de referencia desses amortecedores ou so o 5125?
    abraço
    T4 2010 "Capitão Branco" - Big Horn 32 - T-Rex Bone - ARB - PC fabrico proprio!

  • #5
    Bilstein 5125 de 10" versão com olhal nas duas extremidades(modelo compativel com troller)
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #6
    a furaçao e a largura do olhal é a mesma??
    T4 2010 "Capitão Branco" - Big Horn 32 - T-Rex Bone - ARB - PC fabrico proprio!

  • #7
    sim... o parafuso do troller encaixou sem problemas... junto com o Bilstein vieram umas arruelas... mas nao precisou usar no troller...
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #8
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Fred,

    Ficou ótimo, parabéns, mas seu carro ta pedindo os 35''......

    Se eu comprasse hoje seria com este tamanho e os calços de 2''.... massss....

    Que bom que vç gostou...... o bom deles é que se adequam ao solo, velocidade sem precisar de botões.....

    Será que os parafusos do Troller mais movo são diferentes? Na colocação dos meus tiveram de trocar as buchas..... vai ver que foi golpe do mecanico pra ganhar um pouco a mais....ainda bem que agora arrumei um mecanico de responsa....

    É bom ressaltar que eles vem com tamanhos diferentes e valvulas internas diferentes.... quando comprei os meus me foi oferecido 2 ou 3 tipos de vávulas, deve ser prá otimizar o fluxo do fluido interno, confesso que escolhi no chute....rsrsrs, mas estou muito satisfeito com eles, são excelentes.....

    Abraço
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #9
    Sandrao, esse negocio ficou bom d+ =)
    Eu so uso o carro nos fds... eu to aki trabalhando e ta me dando uma vontade de pegar o carro e rodar à ermo kkkk
    so pelo prazer q tenho agora de andar nessas ruas esburacadas sem sentir aqueles solavancos secos que os antigos amortecedores tinham... kkkk

    Detalhe interessante... o amortecedor original do troller... se vc comprimi-lo ate o maximo... ele nao volta sozinho...
    Diferente do bilstein... que vc aperta ele e ele volta pra posição aberta...

    Isso faz uma diferença tremenda !

    No mais... eh isso ai

    Nunca andei de Offshox... pra saber se o custo beneficio dele eh bem melhor que os Bilstein... mas q pra mim esses Bilstein valeram o investimento... isso valeram

    Abraçao!
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #10
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    O modelo escolhido foi o Bilstein 5125 de 10"... ou seja... 66cm de abertura... o que corresponde à 6 cm a mais que o original do Troller(Monroe)...

    Com eles, precisaria fabricar calços de 2" pra compensar o ganho de curso...
    Amigo,
    Será que tem algum modelo com 9"? Pois assim nao precisaria colocar os calços nas molas...
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #11
    Tem sim.

    No site da Bilstein informa que tem as seguintes medidas compativeis com troller (Olhal)

    Shock Travel Extended Length Collapsed Length Mounting
    5.0" 16.50" 11.12" Eye to Eye
    6.63" 18.50" 12.03" Eye to Eye
    8.13" 21.54 13.58" Eye to Eye
    8.60" 22.50" 14.06" Eye to Eye
    9.24" 24.35" 15.11" Eye to Eye
    10.17" 25.93" 15.91" Eye to Eye
    11.0" 28.01" 17.00" Eye to Eye
    11.94" 29.70" 17.91" Eye to Eye
    14.30" 34.90" 20.75" Eye to Eye
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Os que eu tenho no meu são os 9.24'', na época comprei os mais próximo das medidas originais.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores Bilstein 5125 - BH / Mg
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2012, 23:33
    2. Bilstein 5100
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2008, 20:16
    3. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2008, 19:26
    4. Amortecedores Bilstein
      Por fabrogfer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2006, 11:20
    5. ANORTECEDORES BILSTEIN
      Por dkhntr no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2005, 22:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade