x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0

    1ª Marcha arranhando, Troller 2002 Câmbio FSO2305




    Pesquisei e não encontrei nada sobre o meu caso, então:

    Estou c/ um problema no meu T4 2002 que é equipado c/ o câmbio Eaton FSO2305.

    De uns 2 meses pra cá, ao engatar a 1ª marcha, na maioria das vezes arranha e o T4 chega a dar uma balançada pra frente.
    Mesmo sem exercer força na alavanca, levando a alavanca bem devagar...
    A embreagem está boa, pedal na altura normal..

    O que estou fazendo para não arranhar é parar o T4, pisar na embreagem, engatar a 2ª e depois a 1ª. Desta forma engata normalmente. Porem se for reduzir de 2ª pra 1ª por exemplo mesmo com o carro quase parado arranha!
    Tenho q parar, colocar em ponto morto, engatar 2ª e depois 1ª.

    Mostrei a um mecânico amigo meu e ele suspeita do sincronizado da 1ª marcha, por ser somente na 1ª.

    Um vendedor do Mercado L. me pediu R$230,00 c/ frete no anel do sincronizado da 1ª.
    Na Toroffroad tem o reparo do trambulador+frete R$65,00.

    Alguem ja passou por isso?
    Queria uma experiência antes de desmontar pra ver e ter q ficar esperando a peça chegar.

    Desde ja Agradecido.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #2
    O meu troller arranha a 2 marcha a 1 ano... Já abri e é o anel sincronizado da 2 marcha.

    O problema do troller gasolina é que so vende o kit importado completo, 1.100 R$ + mão de obra.

    Eu nem vou mecher, pois é so trocar na manha que não arranha nem da problemas!

    Como o seu é muito mais barato, troca logo heheh

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    O meu acontecia isso quando usava óleo 90 no câmbio, principalmente em manhãs frias.
    Passei a usar o óleo da própria EATON (azul) e parou.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Opa, então vou verificar o nivel do óleo primeiro, pois o ex dono trocou e usou o azul.
    Pois o meu esta com um pequeno vazamento na junção motor X caixa, onde tem um parafuso.
    O óleo sai preto (motor), porem pode ser óleo da cx. vazando pra dentro da caixa seca da embreagem, sujando e saindo preto.
    Vai q resolve.

    felipe.paris, o seu era na 1ª tambem?

    Nos Troller´s 2002~2004 consegue-se engatar a 1ª mesmo com o carro em movimento?

    Abraços.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #5
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Orione,
    veja mesmo, o meu por inexperiência usava o óleo 90. em manhãs frias as vezes tinha que sair de 2ª marcha. não engatava por nada. Era sempre na 1ª marcha, e as vezes a 3ª ficava meio enjoada de engatar também. Hoje, tudo normal.

    Sobre não engatar 1ª em movimento, o meu acontece o mesmo, o carro tem que estar praticamente parado. Agora se é normal já não sei! rsrsrsrs
    abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Deve ser o anel sincronizador (o mesmo caso aqui no meu Troller 2002, arranha quando passo a primeira marcha, as vezes mesmo com o carro parado).

    Você pode ir tocando por mais um tempo se tentar passar as marcha no tempo do motor (em geral, quando baixa a rotação). O ideal é trocar quando possível para evitar danos no sistema.

    []s


    Adenilson

  • #7
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu isso em um Troller 2005 que tivemos e era o anel sincronizador. Trocamos e resolveu.

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Aconteceu isso em um Troller 2005 que tivemos e era o anel sincronizador. Trocamos e resolveu.
    Ja troquei o anel sincronizador 2 vezes... A 1a vez foi porque arranhava as marchas... e na segunda, porque engatou uma 5a. e nao trocou mais...e mais tarde descobri que o problema era a embreagem mau regulada...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Ok pessoal, só vou chegar em casa depois do dia 15. Ja comprei 4L de óleo e o kit reparo trambulador q são os mais em conta.
    Se não for problema de nivel de óleo e etc. Compro o anel sincronizador. Em vendedor no ML me vende por R$230,00 c/ frete.
    Resolvido posto aqui pra todos!

    Abs!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Baianopolis/BA
    Idade
    28
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Post Pergunta

    Olá, fiz a pouco tempo meu cadastro no site e ainda não sei bem se é assim que se faz uma pergunta aqui, mas vamos lá.
    Tenho um Troller T4 2.8 modelo 2002 também, ja fiz bastante coisa com ele, apesar do ano ser um pouco avançado ele é bem cuidado e revisado!
    Meu mecânico já repôs algumas vezes peças da caixa de marcha e outras peças relativas ao cambio, mas de um temo pra cá, ele anda c muita dificuldade pra entrar as marchas, principalmente a primeira e segunda, dou umas bombadas na embreagem, melhorando as vezes esse problema e outras não! mas ando percebendo que está piorando, tendo que ligar o carro já engatada a primeira marcha pois se colocar em ponto morto ela não engata de jeito nenhum, nem forçando. me disseram que pode ser a falta da sangria do óleo da embreagem hidráulica, mas não sei se é realmente isso, então, se alguém souber oque é isso e poder me dizer oque seja agradeço.

  • #11
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo

    Mas quando vc liga com ela engatada, a embreagem é baixa? ele ja meio que sai andando? pq vc pode tentar regular embaixo no cilindro da embreagem no da caixa, o meu a primeira nao é uma maravilha, as vezes acontece de nao engatar toda, ai vc segura a alavanca e arranca normal, ele parece que puxa a alavanca pra engatar completo, é meio estranho mais depois que se acostuma vc nem percebe.






  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nalbber Ver Post
    Olá, fiz a pouco tempo meu cadastro no site e ainda não sei bem se é assim que se faz uma pergunta aqui, mas vamos lá.
    Tenho um Troller T4 2.8 modelo 2002 também, ja fiz bastante coisa com ele, apesar do ano ser um pouco avançado ele é bem cuidado e revisado!
    Meu mecânico já repôs algumas vezes peças da caixa de marcha e outras peças relativas ao cambio, mas de um temo pra cá, ele anda c muita dificuldade pra entrar as marchas, principalmente a primeira e segunda, dou umas bombadas na embreagem, melhorando as vezes esse problema e outras não! mas ando percebendo que está piorando, tendo que ligar o carro já engatada a primeira marcha pois se colocar em ponto morto ela não engata de jeito nenhum, nem forçando. me disseram que pode ser a falta da sangria do óleo da embreagem hidráulica, mas não sei se é realmente isso, então, se alguém souber oque é isso e poder me dizer oque seja agradeço.
    Nalbber, pode ser sangria da embreagem sim. experimenta sangrar, é no cilindro inferior. até aonde sei é que nem freio, teu mecanico vai saber.
    pode ate pedir para trocar todo o liquido, se estiver contaminado com agua (bem dificil de acontecer) fica ruim.
    ja tive problema similar mas todas as marchas eram ruins de entrar, depois que sangrei voltou ao normal. abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 2ª Marcha arranhando - Grand Vitara
      Por Be Trindade no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/12/2011, 10:58
    2. caixa de marcha do troller 2002
      Por SHOW DE BOLA no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2010, 18:45
    3. Cambio da v6 arranhando.
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2008, 10:48
    4. Cambio 3 marchas - 1a. e ré arranhando
      Por almir4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2008, 00:16
    5. CÂMBIO G. VITARA ARRANHANDO - SOLUÇÃO?
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2006, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade