x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Question Ajudem 4' e 5 marcha não desenvolve?'




    Prezados amigo recentimente peguei a estrada senti que o meu Troller 2008 3.0 NGD, ( nem sei se influencia mas utilizo pneu aro15 32 BF KM2) da 1' a 3' marcha ele sobe o giro bem rapido pricipalmente quando chega a 3mil rpm sinto o turbo encher com vontade, o problema é quando estou de 4' ou 5' marcha, sinto o carro amarrado!! Estive uma parte da BR sem inclinação da pista a 90km/h de 5' e apertei o pé ate o fundo, o carro limitou o giro a 3mil Rpm ficando a 120km/h, isso é normal? O que posso fazer pra melhorar isso?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Amigo verifique se nao tem nenhuma mangueira da saida da turbina rasgada ou com problema isso nao é normal ...vc tem relogio de pressao do turbo no seu carro, quanto esta marcando ?
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    É muito estranho mesmo pois o meu a 3000 RPM está por volta dos 150 km/h no velocímetro
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Amigo verifique se nao tem nenhuma mangueira da saida da turbina rasgada ou com problema isso nao é normal ...vc tem relogio de pressao do turbo no seu carro, quanto esta marcando ?
    Daniel vou verificar essas mangueiras, n tenho esse relogio de pressão, acho que vou verificar junto ao pessoal que trabalha com turbina, sera que o scanner detecta esse problema? Ha lembrei que o plug que encaixa no sensor do turbo esta com alguns fios cortados e com aquela luz amarela acesa no painel do motor, vou troca-los amanha e colocar o scanner, sera que isso pode influenciar?

  • #5
    Já trocou o filtro de combustivel?

  • #6
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É muito estranho mesmo pois o meu a 3000 RPM está por volta dos 150 km/h no velocímetro
    Amigo acho que com esse desempenho seria o normal!!!

  • #7
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Já trocou o filtro de combustivel?
    Ja foi substituido inclusive por aquele novo que so ha necessidade de trocar o refil na proxima troca

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/10/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por paulodrift Ver Post
    Ja foi substituido inclusive por aquele novo que so ha necessidade de trocar o refil na proxima troca
    Então, Paulo eu tive esse problema, ou semelhante no meu T4 3.0 NGD tbm. Ocorreu depois de um abastecimento em um posto BR na estrada. O carro de repente "brochou" no meio de uma ultrapasssagem e, mesmo depois de eu ter dado um sangria no filtro de diesel ele não melhorou. Acendia a luz de manutenção no painel toda vez que eu tentava chegar aos 3 mil giros. Bom, o mecânico da concessionária disse que isso é um procedimento de segurança da ECU para não "moer" o motor e era só para eu trocar o filtro e ia ficar tudo na boa. Realmente funcionou. No seu caso, não sei porque a troca do filtro não funcionou, talvez não valeria a pena baixar o tanque e checar depósito (sujidade) no fundo do tanque? Se vc fizer isso, deve trocar o filtro depois. No mínimo vai ter certeza que o problema não é o sistema de abastecimento. É só uma idéia... =/

    Valew!


  • #9
    no meu ocorreu a mesma coisa o motor cortava o giro em 3mil, fou quando eu estava viajando para ferrugem/sc o carro tinha apenas 4mil km. cheguei um ctba e foi só trocar o filtro!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Pessoal resolvi meu problema depois de ter andado em algumas oficinas e passado o scanner em algumas e nada de resolver, como ja havia citado antes tinha trocado filtro de combustivel e de ar então achave que era outro lugar o defeito, havia rodado uns 4 mil km, tornei a trocar novamente e o carro voltou o normal. Obrigado pessoal!!! Ate pensei em trocar de Troller e retroceder para o 2005 com o motor mwm 2.8, mas estou satisfeito novamente com o meu 3.0.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux Ronca só de 5ª marcha! Estranho! Ajudem!
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/06/2018, 17:32
    2. Nao desenvolve
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/02/2011, 08:57
    3. f 75 não desenvolve...
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/05/2009, 15:58
    4. Problema marcha lenta ajudem por favor!
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 07:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade