x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Problema motor ngd troller 2008




    Caros colegas........ Meu troller 2008, motor ngd, de uma hora para outra deu de cortar até quase morrer, quando dou uma esticada no bicho, normalmente em terceira marcha..... Da a impressão que falta combustivel e o jeep vai parando até quase morrer...... Ai após alguns segundos ele vai voltando a força novamente e vai embóra até onde ele quer........
    Já troquei filtro de combustivel, filtro de ar e verifiquei pressãode bomba..............

    Nesta época que começou este problema, coincidiu tambem de parar de funcionar o ar quente, e tambem o ponteiro da temperatura está marcando sempre no frio, e não mais no meio como antes.

    Hoje resolvi desmontar aquela válvula do solenoide do ar quente, para lubrificar e tambem verificar o funcionamento. Estava funcionando ok, conforme os testes que fiz. Porem notei que estas mangueiras estavam muito frias. Deixei o motor ligado por mais de 15 minutos e não saiu uma gota d"agua desta duas mangueiras....

    Dias atraz liguei para uma oficina especializada troller aqui na região de curitiba, e o cara me disse que talvez este problema fosse uma questão da polia da bomba d'agua estar patinando no eixo, ai motor entrava em proteção quando esquentava demais, e por isso ele ia cortando quando eu esticava....... No dia duvidei, mas agóra com esta questão de não sair agua nas mangueiras, e tambem pelo fato de ter alterado a temperatura de trabalho, as coisas começam a fazer sentido......

    Alguem tem alguma experiencia com isso????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Caros colegas........ Meu troller 2008, motor ngd, de uma hora para outra deu de cortar até quase morrer, quando dou uma esticada no bicho, normalmente em terceira marcha..... Da a impressão que falta combustivel e o jeep vai parando até quase morrer...... Ai após alguns segundos ele vai voltando a força novamente e vai embóra até onde ele quer........
    Já troquei filtro de combustivel, filtro de ar e verifiquei pressãode bomba..............

    Nesta época que começou este problema, coincidiu tambem de parar de funcionar o ar quente, e tambem o ponteiro da temperatura está marcando sempre no frio, e não mais no meio como antes.

    Hoje resolvi desmontar aquela válvula do solenoide do ar quente, para lubrificar e tambem verificar o funcionamento. Estava funcionando ok, conforme os testes que fiz. Porem notei que estas mangueiras estavam muito frias. Deixei o motor ligado por mais de 15 minutos e não saiu uma gota d"agua desta duas mangueiras....

    Dias atraz liguei para uma oficina especializada troller aqui na região de curitiba, e o cara me disse que talvez este problema fosse uma questão da polia da bomba d'agua estar patinando no eixo, ai motor entrava em proteção quando esquentava demais, e por isso ele ia cortando quando eu esticava....... No dia duvidei, mas agóra com esta questão de não sair agua nas mangueiras, e tambem pelo fato de ter alterado a temperatura de trabalho, as coisas começam a fazer sentido......

    Alguem tem alguma experiencia com isso????
    Alberto,

    nunca tive essa bronca, mas já vi vários relatos desse tipo de problema no rotor da bomba (que em alguns casos é plástico). O meu antes mesmo de vir pra minha mão, passou por uma troca de bomba dágua. Segundo alguns, essa bomba não gosta de mergulhar, e quebra mais constante em veículos que "afundam" na água, principalmente se for até a altura da ventoinha.

    Com relação as mangueiras do ar quente, com 15 min de funcionamento essa água já taria circulando aquecida pela mangueira. E também ( e aí percebi por experiência própria)quando a válvula solonoide do ar quente trava aberta, a temperatura no marcador desce, mas em compensação o ar não gela direito.

    Pra ter certeza que é falta de arrefecimento vc pode conferir se a água tá voltando pro vaso de expansão pela mangueira de cima (a pequena), e/ou passar o carro em um scanner pois se ele tiver cortando por estar entrando em modo de segurança por aquecimento, tá registrado.

    Outra coisa que deve ser verificada é a vávula termostática que pode estar travada, não dando passagem, no meu caso rodo sem termostática e zero bronca (só demora um pouco mais a esquentar na primeira partida), apesar que o clima aqui permite...

    Pelos indícios, realmente faz sentido o que o camarada disse, por garantia não rode com o carro assim até ter certeza que o problema não é arrefecimento, ou pode sair R$caroR$!

    espero ter ajudado!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    qnt a temperatura e o ar quente nao sei te dizer.

    mas a perda de potencia, pode ser isso, veja o ultimo post da pagina q tme fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...r-moida-2.html (Bomba de Combustivel da Ranger "Moida")

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    "BOMBA D'ÁGUA" , Faça o teste como citou o Pedro Rocha (conferir se a água tá voltando pro vaso de expansão).
    TROLLER 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Meu amigo, na minha pouca experiência com o carro, esse é o tipo de defeito que você precisa encontrar um mecânico que realmente entenda desse motor para não ficar gastando dinheiro demais e, posteriormente, perdendo o gosto por ele e vendendo. Se você não tem esse mecânico, encontre-o primeiro. Procure indicações e, em se tratando do NGD, é melhor pagar um pouquinho mais caro pela mão de obra do serviço especilizado.

    Sobre a parte do motor falhar, podem ser várias coisas:
    1) linha de combustível parcilamente obstruída ou com entrada de ar (substituir as mangueiras e/ou dar um jato de ar nelas para eliminar qualquer possibilidade)
    2) rotor da bomba de alta pressão começando a se degradar (deixe essa opção por último, porque terá que desmontar a bomba e verificar os rotores que empurrar o combustível pro rail)
    3) Sensor T-MAP (esse sensor, quando defeituoso, provoca os sintomas que você está descrevendo)
    4) Sensor do acelerador (possibilidade mais remota)
    5) Sensor de pressão do rail (fica mesmo na flauta)

    Ou seja, o problema é possivelmente provocado algum dos "milhares" de sensores desse motor. Primeiro passo é passar um scanner e procurar por algum código de erro, mas não necessariamente a inexistência de um código de erro no scanner indica que todos os sensores estão funcionando perfeitamente. Você tem que verificar todos os sensores.

    Sobre o ar quente realmente não posso ajudar, mas ele possivelmente está relacionado com a questão da válvula termostática.
    Pelo que você comentou, é preciso retirar esse válvula termostática fora e verificar se: a) não está travada aberta; b) se está funcionando adequadamente.
    Em marcha lenta, em uma cidade quente como Fortaleza, esse motor demora quase meia hora para atingir a temperatura de funcionamento e mais uns 10 minutos pra acionar o acoplamento viscoso. O tempo reduz um pouquinho se for com o AC ligado.
    Esse teu caso aí é possivelmente caso de VT travada aberta.
    PS: é a primeira coisa a se consertar. Não se sabem bem os meandros, mas se o motor não tá atingindo temperatura ideal de funcionamento, é possível que ele esteja cortando o desempenho para se autopreservar. Então, o primeiro passo é consertar a VT e fazer um teste com o carro e verificar o desempenho dele, pra ver se está o mesmo.

    Abraço e boa sorte
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Alberto...
    Esqueça os mecas da Troller Ctba... um pior q o outro.... só tem um piazão lá q manja bem mas não lembro o nome...
    De qualquer jeito... pode bem ser q eles informaram... mas tem as outras possibilidades já citadas q ocasionam o mesmo sintoma.... até filtro sujo faz isso... então o melhor é encontrar um meca de confiança para ir testando as possibilidades...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    CASO RESOLVIDO........

    Caros........ hoje pela manhã levei o Troller em uma oficina chamada, Barracão do Jeep............ O mesmo cara que me falou alguns dias atraz, que este problema poderia ser causado por um defeito de bomba d'agua.

    Tiro e queda......... Ele fez um teste com uma óutra válvula termostática usada, e não resolveu...... ai foi direto na bomba d'agua..... problema resolvido...............

    Mais uma que aprendemos juntos sobre este motor galera......... CUSTO COM MÃO DE OBRA E PEÇAS (ADITIVO E BOMBA) R$700,00.(nesta hora tenho saudades do meu uno)
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Valeu a pena porque resolveu seu problema e não teve que mexer nas 1001 possibilidades que poderia ocasionar o problema.

    Agora foi caro sim. A bomba d'água nova e original custa cerca de 350 reais...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    CASO RESOLVIDO........

    Caros........ hoje pela manhã levei o Troller em uma oficina chamada, Barracão do Jeep............ O mesmo cara que me falou alguns dias atraz, que este problema poderia ser causado por um defeito de bomba d'agua.

    Tiro e queda......... Ele fez um teste com uma óutra válvula termostática usada, e não resolveu...... ai foi direto na bomba d'agua..... problema resolvido...............

    Mais uma que aprendemos juntos sobre este motor galera......... CUSTO COM MÃO DE OBRA E PEÇAS (ADITIVO E BOMBA) R$700,00.(nesta hora tenho saudades do meu uno)
    Isso é veeeelho, aqui no Forum, desde 2006, ja foi postado dezenas de vezes. De fato ficou bem caro.
    TROLLER 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    CASO RESOLVIDO........

    ...

    Mais uma que aprendemos juntos sobre este motor galera......... CUSTO COM MÃO DE OBRA E PEÇAS (ADITIVO E BOMBA) R$700,00.(nesta hora tenho saudades do meu uno)
    Tenho um Uno Way 2010 que comprei 0km, completo menos ar condicionado, se quiser trocar no Troller 2008 é so falar!

  • #11
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Senhores....... Hoje fui buscar a viatura e fiquei de cara com essa bomba d'agua do ngd.... Que tremenda porcaria, vergonhosa............. O que estragou na bomba foi que o rotor da bomba, que é vergonhasamente de plastico soltou do eixo... Isso mesmo.... A polia e o eixo rodam normalmente, mas a porcaria do rotor, gira em falso no eixo........ Este motor é fabricado na china ????? Que vergonha..................
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    calma Alberto. É um bom motor, e te dará muitas alegrias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor ap 1.6 flex completo / injeção completa / cambio ano 2008/2008
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2012, 09:12
    2. Troller 2008/2008 - Único dono!
      Por TMorais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/04/2011, 13:10
    3. Troller 2008/2008 Ainda na Garantia- apenas R$ 69.900,00
      Por Ribeirot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/02/2009, 01:06
    4. problema na valvula do motor do troller
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/07/2008, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade