x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Cambagem no Troller




    Depois de 02 anos de intensa pesquisa e testes , comprei meu Troller . É um modelo 2007 3.0.
    Na revisão incial mandei trocar todos os fluidos , filtros e a correia.
    Mandei olhar suspensão , direção e freios. Nada a queixar.
    Porem o pessoal da suspensão avaliou uma necessiade de realizar cambagem na suspensão dianteira E. Pois há uma variação acima de 1,5 Graus. Visualmente dá para perceber esta alterção apenas na roda dianteira E. Porem a dirigibilidade, do carro não se sente nada.
    Gostaria de saber sobre a necessidade de ser realizado este serviço e valor. E o mecânico disse ainda que esta alteração compromete a sobrevida do rolamento.
    OBS: Sou inciante no mundo da mêcanica , tive 02 Nivas anteriormente porem não fazia trilha , por isso não me dava, problemas.

  • #2

    Cambagem

    A cada 10000 Km faço o rodízio e balanceamento das rodas que serão colocadas na dianteira, posteriormente mando verificar câmber, caster e convergência.
    Em quase toda boa loja de pneus o serviço é realizado. Quanto aos graus, etc., o aparelho usado para fazer o serviço tem os valores de todos os carros nacionais.

  • #3
    Zé, valeu o retorno
    È que moro em uma cidade de medio porte em MG e que apenas um local realiza este serviço , com o custo de R$ 500 pilas . Achei carissimo .
    E gostaria de saber se isto é frequente no Troller , pois nunca tive nenhum carro que precisou deste serviço.
    Abraços

  • #4
    Não entendo direito de alinhamento mas acho que o troller não tem opção de cambagem. Se a roda esquerda está mais para frente ou mais para trás em relação à roda direita do mesmo eixo, isto não tem regulagem. Isto mostra que o carro deve ter tomado alguma pancada que desalinhou o eixo e para colocar tudo no lugar novamente, só o chamado alinhamento técnico, que custa bem mais caro que o alinhamento comum.

    Porém veja bem: não entendo de alinhamento e posso estar falando uma grande besteira. Vamos aguardar alguém que conheça o assunto opinar aqui.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro abnerjr!

    Para ter que mexer na cambagem, provavelmente o eixo ou a manga de eixo está empenada.

    Se realmente está fora das medidas, comece pela manga de eixo.

    Desmonte os cubos dianteiros, retire os parafusos da manga de eixo, gire 180 graus no eixo da peça, monte tudo novamente.

    A teoria é o seguinte, se empenou para cima, ficará o empeno para baixo.

    Se girar 90 graus, o empeno ficará para o lado.

    Pense nisso!

    Se for o eixo, aí complica.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Leve em outro centro de alinhamento para conferir.

    Se a cambagem estiver fora, pode ser apenas ajuste de folga dos rolamentos ou ainda pivôs do munhão com folga. Pode ser a manga como o Kim sugeriu. Pode ser roda empenada, pois geralmente o aparelho é fixado nela.

    Os pneus estão gastando igualmente? Mais por dentro ou por fora?

    A cambagem está mais positiva ou negativa em relação ao original?

    Uma segunda opinião é bem vinda. O ajuste pode ser trabalhoso, por isso é preciso ter certeza antes de começar o reparo.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Bem...
    Quanto a a direção não havia percebido nada .
    O carro não puxa e não vibra.
    Porem quando peguei o carro , fiz logo um checkup geral .
    Havia sim uma folga no rolamento, que foi corrigida .
    Porem o alinhador , cara de confiança mexe em todos os carros que
    tive , inclusive uma SW4. Ele me mostrou que a diferença é nitida a olho nú . Não é uma questão de alinhamento do eixo e sim da roda que esta mais aberta , ou seja , comendo pneu mais do lado de dentro. Apenas esta roda .
    Este fim de semana , fui chamado para fazer um ''passeio'' de estreia, quando vi estava numa trilha sinistra , e carro foi tranquilo .
    Mas não gosto de nada por fazer , vou correr atras deste serviço.
    Abraços

  • #8
    Geralmente quando o eixo dianteiro empena, o pneu gasta mais por dentro.

    Na maioria dos casos a pancada é na roda de baixo para cima. Ou seja, a ponta do eixo "sobe" causando o desgaste acentuado na parte interna da banda.

    Pode ser carcaça empenada sim.

    Pessoalmente deixaria isso para último caso... começaria pelas rodas, esmiuçando o eixo das pontas para dentro.

    Coloque a roda no torno e veja como está o alinhamento dela.

    Cheque os prisioneiros.

    Depois cheque rolamentos e manga de eixo.

    Cheque o cubo.

    Cheque os pivôs e assim vai.

    Curiosamente, já ouvi falar de vários Trollers com eixo dianteiro empenado.

    Minha Camper tem eixo dianteiro de Troller e está empenado. Vou colocar uma carcaça de F-1000 assim que possível para resolver.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento dando menos no eixo dianteiro

    Estou em apuros mesmo, coloquei um calço na frente aumentando-3 centimetros na frente - outro calço atras aumentando 4 centimetros ficou lindo o carro - AGORA - troquei os pneus 32-11.5x15 (uma nota)lindissimo
    AGORA= o carro foi para o alinhamento -DEU ERRADO NO EIXO DIANTEIRO
    na esquerda deu -044---------na direita deu 059/
    pode ser a roda empenada ? pode ser manga de eixo? pode ser carcaça do eixo ? - pode ser os calço?
    ALGUEM PODE ME DAR UM HELP? AJUDA ?

    GRATO
    Geraldo luiz
    de Belo Horizonte

    OBS= ANTES DISTO TUDO OS PNEUS DA FRENTE ESTAVAM REALMENTE SENDO COMIDO POR DENTRO.

  • #10
    Uma vez q vc colocou calços na suspensão, a geometria do seu carro mudou. Então, tudo o que vc tem de referência nas máquinas de alinhamento tem que ser deixado pra trás.
    Vc precisa fazer o alinhamento em um lugar que tenham pessoas que entendam de alinhamento e não aqueles caras que só sabem seguir o que diz a máquina.

    Meu Troller também está com calços de 3 e 4 cm e está alinhado corretamente. Só que o cara que fez o alinhamento, não seguiu nenhum parâmetro da máquina. Ele fez da forma antiga e tradicional.

    Tente trocar de lugar e encontrar uma loja que trabalhe do jeito antigo e com profissionais que entendem o que estão fazendo.

    Uma vez fui fazer o alinhamento da minha ex-hilux com kit de 3" e resolvi ir numa destas redes de lojas que tem no Brasil todo. O cara não conseguiu alinhar o carro. Ai fui num lugar tradicional e o cara deixou o carro certinho...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Cambagem do eixo dianteiro do troller

    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Bem...
    Quanto a a direção não havia percebido nada .
    O carro não puxa e não vibra.
    Porem quando peguei o carro , fiz logo um checkup geral .
    Havia sim uma folga no rolamento, que foi corrigida .
    Porem o alinhador , cara de confiança mexe em todos os carros que
    tive , inclusive uma SW4. Ele me mostrou que a diferença é nitida a olho nú . Não é uma questão de alinhamento do eixo e sim da roda que esta mais aberta , ou seja , comendo pneu mais do lado de dentro. Apenas esta roda .
    Este fim de semana , fui chamado para fazer um ''passeio'' de estreia, quando vi estava numa trilha sinistra , e carro foi tranquilo .
    Mas não gosto de nada por fazer , vou correr atras deste serviço.
    Abraços
    Bom dia amigo, conseguil resolver o problema do empeno do eixo do troller, estou com o mesmo problema no eixo dianteiro da minha grand cherokee que usa o mesmo eixo do troller, cambagem 1,5º na roda esquerda, aparentando estar aberta, alem de abanar em velocidade mais alta.

  • #12
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Como eu sou leigo..rs
    Mês passado fiz rodizio no meu e percebi que está comendo o pneus dianteiro mais pelo lado de fora, é algum problem similar?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade