x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Embreagem

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Embreagem




    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

    Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

    Valeu.
    MAJF
    JPX-94, JPX-2001, Troller-2004, Pajero iO-2001 - In Memorian
    Sorento 3.8 - GAS

  • #2
    Usuário Avatar de Warguest
    Entrada
    26/04/2007
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por majf Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

    Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

    Valeu.
    Tb acho a do 2003 muito pesada. Vou mudar a mola e colocar uma mais frxivel pra ver se melhora...

  • #3
    Usuário Avatar de Warguest
    Entrada
    26/04/2007
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    To pensando em colocar uma contra mola na alavanca da embreagem, afim de reduzir o esforço do pedal.

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Embreagem

    Citação Postado originalmente por Warguest Ver Post
    To pensando em colocar uma contra mola na alavanca da embreagem, afim de reduzir o esforço do pedal.
    Se me permitem,

    sobre a embreagem do Troller é verdade que é um pouco pesada para uso urbano sendo esse um problema de projeto e sacrificante para muitas mudanças de marcha, entao após sofrer bastante ja que uso o meu na cidade também, achei uma soluçao que melhorou em torno de 40% no esforço para o acionamento do pedal.

    1- Primeiro tenha certeza de que o Kit de embreagem esta em perfeitas condiçoes e que nao tenha mais de 50.000km
    2- Foi retirada a tao famosa mola de retorno do pedal (sendo o retorno feito pelo Cilindro auxiliar embreagem).
    3- Foi Colocada uma graxeta com lubrificaçao nova no cilindro da bomba e regulada a haste.

    Ha 8 meses rodando só alegria!

    Abraços.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Alguém sabe me informar se o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) de algum outro utilitário serve no Troller 2005 ?

    Já li alguma coisa aqui no fórum sobre o conjunto da D20 mas não tenho certeza, se já tiver tópico sobre o assunto me mandem pra lá (não me mande à pqp) heheh.

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Pela aplicação descrita na caixa da Sachs e/ou Luk, serve o kit da Silverado diesel.

  • #7
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    O kit de embreagem da D20 aspirada ( Preferenciamente Luk ) serve muito bem, é mais leve que a da silverado e não patina. Pode colocar sem medo.

  • #8
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Alguém sabe me informar se o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) de algum outro utilitário serve no Troller 2005 ?

    Já li alguma coisa aqui no fórum sobre o conjunto da D20 mas não tenho certeza, se já tiver tópico sobre o assunto me mandem pra lá (não me mande à pqp) heheh.

    []'s
    O kit de embreagem da D20 aspirada ( Preferenciamente Luk ) serve muito bem, é mais leve que a da silverado e não patina. Pode colocar sem medo.

  • #9
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Embreagem dura do T4 2004,

    Citação Postado originalmente por majf Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

    Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

    Valeu.

    Caros Trolistas,

    Depois de tentar sem sucesso melhorar a embreagem do meu T4 2004, fui no ortopedista e o mesmo observou que a minha perna esquerda estava mais grossa devido ao esforço que fazia para acionar a embreagem, assim sendo resolvi vender o T4.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/06/2019
    Local
    Içara/SC
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Boa Noite amigos, meu troller é 2018 e tem em torno de 7.000km, notei uma diferença na embreagem que é o seguinte: És tem uma folga entre a pisada e a embreada, quando levo o pe na embreagem ela tá leve, mais para acionar tenho que passar esse primeiro estágio, o que pode ser isso? Não uso e nunca usei em uso excessivo.

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Com essa baixa quilometragem , acredito que seja algum problema do cilindro mestre ou do cilindro auxiliar da embreagem. Acontecia muito esse problema nos Trollers antigos. Abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2019
    Local
    Jaraguá do sul/SC
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde..
    Comprei o meu primeiro troller ano 2011 faz 2 meses, e agora estou com um problema que é ao engatar as primeiras marchas ( 1, 2 e 3) estão arranhando e dificil de engatar. Porém melhora quando ando com ele por um tempo, sera que é embreagem ou caixa?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 98
      Última resposta: 05/02/2020, 09:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. CJ Check-up Jeep - Recruta Zero
      Por rodrigocbt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 28/06/2012, 09:52
    4. Embreagem rosnando
      Por Rabello no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/09/2010, 15:23
    5. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/07/2008, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade