x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Marcador de combustível parou de funcionar

Pessoal, no último sábado, durante a etapa de Ipiabas do Carioca Off Road, o marcador de combustível do meu Troller parou de funcionar. Ele está completamente morto, com o ponteiro no canto esquerdo como se o tanque estivesse completamente vazio.

Acredito que deva estar com algum mau contato, porém, antes de começar a procurar onde está a origem do problema, gostaria de saber se alguém já teve que resolver esse tipo de situação e, dessa forma, poupar tempo na busca pela solução.

O Trovão Azul é um 2009/2009.

Desde já, o meu obrigado a todos.

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    da uma olhada no engate dos fios que tem na tampa do tanque, se nao estiverem bem fixados podem soltar
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, depois de verificar tudo o que era possível, descobri que o problema estava no sensor de nível de combustível (bóia).

O problema e que a Troller só vende o conjunto completo (pescador+retorno+bóia) que custa aqui no RJ R$460,00. Na ford não consegui localizar nada.

Depois de muito pesquisar, descobri que a VDO é a fabricante da bóia e que ela pode ser comprada separadamente por R$ 66,00 no mercado livre.

O código dela é 221040034R

Para quem necessitar da informação aí vai o link com foto e especificação da própria VDO:

VDO > Detalhes do Produto

Espero ter colaborado com todos.

Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Castelan, estou com o mesmo problema, tudo já foi examinado e a conclusão é que se trata mesmo de defeito da bóia. A pergunta que te faço é simples: já chegaste a trocar por esta que discriminas com o código acima?
    A impressão que tenho é que este sensor de nível é do Troller anterior a 2009.
    JPX WHITE TUMBLER

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    White, o meu Troller é 2009 e a bóia (sensor de nível de combustível) é essa mesma. Acontece que quando você recorre a autorizada, eles só vendem o conjunto completo (bóia, pesqcador, retorno etc.) e te cobram tudo isso.

No meu caso, retirei o tanque e ao remover esse conjunto, tive uma surpresa ao ver que um dos dois fios que ligam esse sensor estava solto, então apertei o terminal e reconectei o fio, resolvendo o problema e guardando a bóia nova para reserva.

Como tive as duas bóias à mão (a nova e a original) posso te gatantir que a referência está correta.

Caso tenha interesse, eu adquiri a minha através da internet, na loja RSX Autopeças - Um novo conceito em autopeças

Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Pessoal tenho um troller 2001 2.8 mwm, o marcador de combustivel quando encho o tanque ele não sobe até o final fica abaixo um tracinho, ao rodar ele marca corretamente, vai descendo aos poucos, alguem poderia me ajudar a resolver o problema? será que pode ser a boia presa? já até me falaram que poderia estar mau colocada por isso que não marca totalmente cheio, também pensei em resistÊncia na fiação, o problema é que para examinar é necessário retirar o tanque ai dar um trabalhão.

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 8
    Boa iniciativa Castelan 👋👋👋👋👋👋

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 40
    Citação Postado originalmente por serafimndj Ver Post
    Pessoal tenho um troller 2001 2.8 mwm, o marcador de combustivel quando encho o tanque ele não sobe até o final fica abaixo um tracinho, ao rodar ele marca corretamente, vai descendo aos poucos, alguem poderia me ajudar a resolver o problema? será que pode ser a boia presa? já até me falaram que poderia estar mau colocada por isso que não marca totalmente cheio, também pensei em resistÊncia na fiação, o problema é que para examinar é necessário retirar o tanque ai dar um trabalhão.
    O meu não chega a marcar totalmente cheio, mas funciona corretamente, inclusive troquei a boia a pouco tempo. Você já esperou para encher o tanque por completo? O diesel dá muita espuma e quando a bomba desarma, ainda cabem bons litros, mas aí tem que ter paciência do frentista para ir enchendo, como em via de regra, desarmou já param (acho que tem até legislação sobre isso, acho que já li sobre isso em algum lugar) pode ser isso.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!.." J.G.R
    Mit L200! Já passaram: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller...

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O meu não chega a marcar totalmente cheio, mas funciona corretamente, inclusive troquei a boia a pouco tempo. Você já esperou para encher o tanque por completo? O diesel dá muita espuma e quando a bomba desarma, ainda cabem bons litros, mas aí tem que ter paciência do frentista para ir enchendo, como em via de regra, desarmou já param (acho que tem até legislação sobre isso, acho que já li sobre isso em algum lugar) pode ser isso.

abs!

Já fiz isso, chegou até a derramar, mas mesmo assim no marcador o ponteiro não sobe por completo, fico tendo uma noção pelo hodometro, tá fazendo 8km/lt, tô achando muito, já fechei a bomba, mas mesmo assim não diminuiu o consumo, a unica resposta pra esse consumo que considero elevado seriam os pneus 31, com esse problema do marcador acabo não tendo certeza do consumo.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 40
    Citação Postado originalmente por serafimndj Ver Post
    Já fiz isso, chegou até a derramar, mas mesmo assim no marcador o ponteiro não sobe por completo, fico tendo uma noção pelo hodometro, tá fazendo 8km/lt, tô achando muito, já fechei a bomba, mas mesmo assim não diminuiu o consumo, a unica resposta pra esse consumo que considero elevado seriam os pneus 31, com esse problema do marcador acabo não tendo certeza do consumo.
    Entendi... a opção é trocar a boia e conferir a fiação para testar. Tirar o tanque não é tão trabalhoso.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!.." J.G.R
    Mit L200! Já passaram: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller...

Usuário Avatar de LeonardoTR4-01
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Camaquã/RS
    O meu esta marcando certo mas a luz da reserva não apaga nunca ,não encontrei o problema ainda

Usuário
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    governador valadares/MG
    O meu deu esse problema, o mecânico falou que é a boia. Preciso achar a bendita para comprar, mas tá difícil de achar.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Computador de bordo parou de funcionar !!
    Por Juliano Nitsch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 7
    Última resposta: 01/04/2013, 14:19
  2. Respostas: 3
    Última resposta: 25/10/2011, 21:50
  3. Ranger 3.0 parou de funcionar do nada
    Por Lars no fórum Ford
    Respostas: 6
    Última resposta: 13/10/2011, 19:46
  4. Buzina parou de funcionar
    Por mar.celo no fórum Niva
    Respostas: 8