x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0

    Barraca de teto no Troller




    Boa tarde galera,
    estou querendo comprar uma barraca de teto para colocar no troller. Estou pensando na Canpings World.
    Mas estou na dúvida de qual modelo, o casal, com 1,20m de largura ou casal plus, com 1,40m de largura.
    Eu estou querendo montar ela abrindo pra trás, pois em caso de chuva, eu posso acessar as tralhas no "porta malas" sem me molhar.
    Mas acho que o modelo casal plus (o que eu queria comprar), vai ficar pra fora do bagageiro. Outra vantagem de colocá-la abrindo para trás é que sobraria mais um espacinho na frente do bagageiro, pra carregar alguma coisa.
    Alguém tem este modelo instalado abrindo para trás?
    Ou alguma outra idéia/dica?
    Se alguém tiver alguma pra vender também!!

    Desde já agradeço peça ajuda.

    Abraço,
    Julio cesar
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Júlio,
    infelizmente não tenho nenhuma ideia para te dar pois não tenho experiências com essas barracas.
    Pelo contrário, eu vim ver se você pode me ajudar. rsrs
    Desculpe atrapalhar o objetivo, mas você já viu se precisa fazer algum reforço no bagageiro para colocar a barraca?
    Obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Rapaz,
    to na mesma ideia! Tava pensando em comprar essa bixinha, mas não seu tamanho correto!
    T4 08/09

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Felipe,
    o tópico é pra isso mesmo, dúvidas e dicas..hehe
    Acho que não precisa fazer alteração nenhuma, se o seu carro tem o rack, é só parafusar um suporte que vem junto com a barraca. São braçadeiras em U, não precisa furar nada. Isso para a barraca abrir para o lado, pois para abrir pra tras, acho que será necessário colocar mais duas barras transversais no rack. Dá uma olhada no site da campings world, lá tem um manual.
    No meu caso tenho bagageiro, e acho que vou ter que colocar uma barra transversal no meio do bagageiro, e a outra eu aproveito o próprio ferro do bagageiro.
    Mas ainda estou na duvida se coloco abrindo para trás ou para o lado. Acho que pra colocar pra tras teria que ser o modelo casal, que é a menor.
    Danbpio,
    Os tamanhos da campings world são estes:
    Barraca tamanho Casal > capacidade para 02 adultos
    · Dimensões: aberta > 1,20 X 2,20 / fechada > 1,20 X 1,10
    Barraca tamanho Casal Plus > capacidade para 02 adultos / ou / 02 adultos e 01 criança
    · Dimensões: aberta > 1,40 X 2,20 / fechada > 1,40 X 1,10
    Barraca tamanho Família > capacidade para 03 adultos / ou / 02 adultos e 02 crianças
    · Dimensões: aberta > 1,60 X 2,20 / fechada > 1,60 X 1,10


    Eu só estou tentando mais algumas dicas, pois estas barracas são bem caras, e não quero fazer uma compra em que eu me arrependa..Hehehe
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de neto rj
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    rio de janeiro/
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ola tudo bem ,sou novo no 4x4 tenho um troller 2008 pneus originais vou trocar pelo bf at 31ou33.Qual comprar,faz muita diferença na areia,o 33 perde muita potencia e desgasta mais o carro e na parte da estabilidade e frenagem .Por favor me ajudem, ja li muita coisa e nao consigo me decidir.obrigado bom dia ,boa tarde e boa noite .

  • #6
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Estou muito interessado em uma barraca de teto, e vou comprar a tamanho família. Pelo que sei ocupa quase o bagageiro inteiro do bugão.

  • #7
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Júlio César, muito obrigado.
    Eu tenho aquele rack original, mas estou aguardando para colocar o bagageiro tipo expedition.
    Bom, depois coloca as fotos ai para nós vermos.
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Boa tarde Júlio,
    infelizmente não tenho nenhuma ideia para te dar pois não tenho experiências com essas barracas.
    Pelo contrário, eu vim ver se você pode me ajudar. rsrs
    Desculpe atrapalhar o objetivo, mas você já viu se precisa fazer algum reforço no bagageiro para colocar a barraca?
    Obrigado
    Felipe, eu estava completamente sem grana pra comprar uma barraca de teto e bagageiro. Acabei comprando a barraca mais barata que achei p/ 2 pessoas (R$ 50,00) e montei no teto do Troller, entre as longarinas, amarrando com elástico as pontas, nos estribos (parte da frente) e no parachoque traseiro (parte de trás) e já subimos 2 pessoas (cada uma com 100 kg) no teto e foi tranquilo, por isso acho que o peso da barraca de teto para o bagageiro deve ser ridículo, uma vez que ele prende nos pontos mais fortes do teto do T4. De qualquer forma, vamos ver se alguém que tenha bagageiro e barraca de teto te dá uma dica aí..
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #9
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Felipe, eu estava completamente sem grana pra comprar uma barraca de teto e bagageiro. Acabei comprando a barraca mais barata que achei p/ 2 pessoas (R$ 50,00) e montei no teto do Troller, entre as longarinas, amarrando com elástico as pontas, nos estribos (parte da frente) e no parachoque traseiro (parte de trás) e já subimos 2 pessoas (cada uma com 100 kg) no teto e foi tranquilo, por isso acho que o peso da barraca de teto para o bagageiro deve ser ridículo, uma vez que ele prende nos pontos mais fortes do teto do T4. De qualquer forma, vamos ver se alguém que tenha bagageiro e barraca de teto te dá uma dica aí..
    Nossa Gustavo, se você ta falando isso, de colocar direto no teto, então é sossegado! Eu tenho um medo da capota do Troller, parece um negócio frágil, principalmente na parte da frente!
    No manual consta como 60kg a capacidade do bagageiro original (4 pontos de apoio), por isso estava na dúvida. O do tipo expedition tem 6 pontos de apoio, imaginei que fosse mais forte, porém não sabia quanto.
    Vamos informando qualquer novidade.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Nossa Gustavo, se você ta falando isso, de colocar direto no teto, então é sossegado! Eu tenho um medo da capota do Troller, parece um negócio frágil, principalmente na parte da frente! No manual consta como 60kg a capacidade do bagageiro original (4 pontos de apoio), por isso estava na dúvida. O do tipo expedition tem 6 pontos de apoio, imaginei que fosse mais forte, porém não sabia quanto.Vamos informando qualquer novidade.
    Olá Felipe!

    Só uma ressalva... Não pode confundir a capacidade de carga determinada no manual com a suportada com o veículo parado.
    Em movimento a conversa é outra.
    Claro que existe uma margem de segurança nesse limite de peso, mas não dá para abusar. Carregar 200Kg no teto e sair andando é m* na certa...

    O bagageiro expedition do Troller é fixado apenas nos 4 pontos originais. O que tem na frente é apenas um apoio, com uma borracha, que nem sempre chega à encostar no teto. E na frente ele é mais frágil sim.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Nossa Gustavo, se você ta falando isso, de colocar direto no teto, então é sossegado! Eu tenho um medo da capota do Troller, parece um negócio frágil, principalmente na parte da frente!
    No manual consta como 60kg a capacidade do bagageiro original (4 pontos de apoio), por isso estava na dúvida. O do tipo expedition tem 6 pontos de apoio, imaginei que fosse mais forte, porém não sabia quanto.
    Vamos informando qualquer novidade.
    Que isso rapaz! Nunca subiu no teto do seu Troller? A parte mais divertida dele ser de fibra!
    Pra mim já virou rotina. Na fazenda do sogrão o fogão tem gás fraco e enquanto a água não ferve fico eu e minha namorada em cima do teto.
    Essa minha foto de perfil foi tirada quando ela foi olhar a água do macarrão hauauhu
    Eu peso quase 100 kg e já fiquei de pé em todos o pontos do teto do meu T4 junto com meu irmão (que também pesa uns 100 kg).
    As partes mais fortes são todas extremidades (lados, parabrisa dianteiro e parabrisa e traseiro) e o ponto de apoio do santo antônio. O teto nem sente nessas partes.
    Entre o apoio do santo antônio e a frente, ele chega a dar uma leve afundada (na primeira vez que subi deu mó cagaço), mas não é nada demais, pisou em outro lugar, volta tudo ao normal como se nada tivesse acontecido. Não fica marca, não arranha, não amassa e não quebra.
    Agora, cuidado com o que o Giovani disse sobre o extra-peso no teto em movimento. 50 kg já fazem uma diferença nas curvas!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #12
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá.
    Acompanhei a discussão e concordo que em movimento a distribuição das forças muda completamente. Imagine quando se passe uma depressão, lombada, ou mesmo nas curvas. Outra questão são as subidas e as descidas. As forças aumentam nas direções dos movimentos, daí acontece um natural aumento dos pesos nos pontos de apoio. É a física.
    Alguém já colocou as barracas da Camping Word em um Troller?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Bagageiro-barraca de teto no troller
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2013, 16:08
    3. Barraca de teto Troller
      Por Flavio Cabeleira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2007, 16:18
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade