x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0



    E ai pessoal, estava sem tempo, terminei de fazer o bagageiro num dia e viagei no outro. Mas foi bom que já testei! Ficou muito bom.
    Fiquei 15 dias rodando, pelo Jalapão e Piaui.
    Eu ia colocar uma chapa na frente, pra cortar o vento, mas não deu tempo. Mas não achei que atrapalhou tanto na aerodinamica.
    Na viagem toda o carro fez uma média de 9km/litros, usando muito o ar e andando em estradas ruins e de areia.
    Abaixo uma foto já instalado.
    Tenho umas fotos só do bagageiro, se alguém se interessar depois eu posto.
    Barraca de teto no Troller-dscf5389.jpg
    Abçs!
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #50
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Julio

    Ficou show!!!
    Dá até pra industrializar
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #51
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    E ai pessoal, estava sem tempo, terminei de fazer o bagageiro num dia e viagei no outro. Mas foi bom que já testei! Ficou muito bom.
    Fiquei 15 dias rodando, pelo Jalapão e Piaui.
    Eu ia colocar uma chapa na frente, pra cortar o vento, mas não deu tempo. Mas não achei que atrapalhou tanto na aerodinamica.
    Na viagem toda o carro fez uma média de 9km/litros, usando muito o ar e andando em estradas ruins e de areia.
    Abaixo uma foto já instalado.
    Tenho umas fotos só do bagageiro, se alguém se interessar depois eu posto.
    Barraca de teto no Troller-dscf5389.jpg
    Abçs!
    Olá Júlio,

    Comprei o cooler da Mobicool, igual ao seu. Chegou hoje, amanhã vamos acampar perto da Serra da Canastra e estreá-lo.

    Como você é bem caprichoso no que faz, gostaria de saber o seguinte:
    Você colocou uma bateria auxiliar para o cooler? Como você a ligou, simplesmente em paralelo ou fez algum circuito especial, utilizando algum isolador de bateria, por exemplo?
    Aqui no fórum tem um post sobre o assunto, além de ser antigo, dois foristas "se pegaram" e o foco desvirtuou. Faltou no tópico uma conclusão, com um esquema de circuito e especificações dos equipamentos.

    No mercado livre tem isoladores de bateria à venda, variam de R$ 249,00 à R$ 580,00. Acho que este isolador é importante pois dá para carregar as duas baterias ao mesmo tempo e ligar o cooler somente numa bateria. Minha dúvida é se somente com o isolador a bateria que estiver ligado o cooler vai descarregar, ficando a outra garantida para o dia seguinte ligar o carro.

    No mais, vi o sistema que você usou para instalação da barraca e ficou show, recomendo.

    Abs.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    João, o que eu fiz é bem simples.
    É só comprar em lojas que trabalham com som de carro, um relê de amperagem alta, usei um de 70 Amp.
    Você liga ele no chamado "pós chave", não tenho certeza se a band tem, mas deve ter. É um fio que sai da ignição, e assim que vira a chave ele arma o relê. Se não souber, na própria loja que comprar o relé, pede pra eles identificarem esse fio pra vc.
    Eu usei cabos de 10mm² para conectar as baterias, com o positivo passando pelo relê. o negativo conecta direto uma bateria na outra.
    Quando vc virar a chave da ignição, o tal fio "pós chave" vai alimentar o relê, que vai armar e conectar uma bateria a outra, permitindo assim carregar a bateria auxiliar.
    Quando vc desvirar a chave, o rele vai desarmar, desconectando as duas baterias. Vc podera deixar acessórios ligados a bateria auxiliar que não vai descarregar a bateria principal.
    Os fios nem precisam ser tão grossos, pois estes equipamentos são de baixa amperagem. Mas caso a bateria principal descarregue, ela vai acabar "puxando" corrente da bateria auxiliar ao virar a chave, podendo causar um aquecimento dos fios.
    Não precisa comprar esses isoladores caros.
    Se vc não confiar no relê ou achar melhor ter uma garantia de que as baterias desconectaram, existem uns disjuntores automotivos no mercado livre com até 100 amperes. Vc pode usar pra desconectar as baterias manualmente.
    Acho que o ideal seria o relê e o Disjuntor juntos. pois só o disjuntor vc pode acabar esquecendo de desligar.
    Escrevendo é meio complicado de explicar, mas se tiver alguma dúvida é só falar! ou se preferir pode me ligar.
    Abraço,
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ji-paraná/RO
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    barraca de teto

    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Boa tarde galera,
    estou querendo comprar uma barraca de teto para colocar no troller. Estou pensando na Canpings World.
    Mas estou na dúvida de qual modelo, o casal, com 1,20m de largura ou casal plus, com 1,40m de largura.
    Eu estou querendo montar ela abrindo pra trás, pois em caso de chuva, eu posso acessar as tralhas no "porta malas" sem me molhar.
    Mas acho que o modelo casal plus (o que eu queria comprar), vai ficar pra fora do bagageiro. Outra vantagem de colocá-la abrindo para trás é que sobraria mais um espacinho na frente do bagageiro, pra carregar alguma coisa.
    Alguém tem este modelo instalado abrindo para trás?
    Ou alguma outra idéia/dica?
    Se alguém tiver alguma pra vender também!!

    Desde já agradeço peça ajuda.

    Abraço,
    Julio cesar




    Boa noite, eu tenho uma barraca de teto da Sumatra vale a pena o investimento,e além do mais o preço
    é bem melhor do que as demais do mercado e não deixa nada a desejar na qualidade
    vale a pena mesmo a minha abre para trás,passa um poquinho nas laterais do bagageiro,mas nada exagerado
    abraço espero ter ajudado

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RENATO-RO Ver Post
    Boa noite, eu tenho uma barraca de teto da Sumatra vale a pena o investimento,e além do mais o preço
    é bem melhor do que as demais do mercado e não deixa nada a desejar na qualidade
    vale a pena mesmo a minha abre para trás,passa um poquinho nas laterais do bagageiro,mas nada exagerado
    abraço espero ter ajudado
    Renato, boa noite, desculpe o off topic, mas vi que voce é de ji parana. Ano passado morei em OPO e ja estou com muita saudade desta terra, abraco

  • #55
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ji-paraná/RO
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Renato, boa noite, desculpe o off topic, mas vi que voce é de ji parana. Ano passado morei em OPO e ja estou com muita saudade desta terra, abraco
    Bacana cara, é eu sou de Jipa sim,eu ainda to aprendendo a usar o forum direitinho,mas eu to dando minhas cabeçadas rsrsrsrs

  • #56
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Estou muito interessado em uma barraca de teto, e vou comprar a tamanho família. Pelo que sei ocupa quase o bagageiro inteiro do bugão.
    Márcio, você pretende colocar no teto do Jimny? Você acha que aguenta? Att.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    A solução para isto é simples. Veja nas fotos.



    Anexo 342361Anexo 342362
    Luiz bom dia.
    Você tem o projeto dessa instalação?
    Sei que faz muitos anos, mas achei a mais interessante da minha pesquisa.
    Obrigado,
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Bagageiro-barraca de teto no troller
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2013, 16:08
    3. Barraca de teto Troller
      Por Flavio Cabeleira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2007, 16:18
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade