x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0



    Não lembro muito bem como é o suporte da Xterra, mas vc quer dizer aquela chapa na frente, pra cortar o vento?
    Eu estou pensando em fazer algo parecido mesmo, mas primeiro vou esperar ela chegar pra colocar na posição e ver como vai ficar.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #38
    Tenho a barraca Camping World, tb fiquei na dúvida entre a de casal e um pouco maior. Comprei essa uma pouco maior, tem a vantagem de nao ficar apertado mesmo colocando as malas de roupa dentro da barraca, acho isso importante em um acampamento, facilita a troca de roupa, mas por ela ser mais comprida nao poderia montá-la abrindo para trás, passaria muito da largura do carro. Quanto a resistência do teto, o troller aguenta fácil, na Camping World me falaram se usar as travessas Thule só precisaria de duas mas se for de outra marca melhor colocar 3 ou 4.
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #39
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Julio

    Não sei qual a barraca que você comprou, mas tem que observar como a capa externa de proteção é presa.
    Na minha, tenho que ter espaço para enfiar a mão e prender o elástico. Aquela importada tipo ARB parece que não é necessário.
    Já cheguei a pensar em fazer uma capa diferente, que permitiria colocar a barraca literalmente no teto (no caso era de uma capota de fibra em picape).
    Se tiver alguma dúvida, os palpiteiros de plantão (eu incluído) darão sugestões mil.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    A barraca chegou!!! Agora é só instalar!!
    Luiz, a campings world tem que ter este espaço mesmo, pois a capa é presa com um elástico embaixo. Eu já tinha pensado nisso.
    Não vou poder colocar tão colado no teto assim.
    Se eu for instalar no bagageiro, tem a altura do bagageiro (uns 10cm), mais a altura das barras transversais (4cm) mais o suporte da barraca (uns 4 cm), totalizando uns 18cm.
    Penso em fazer um bagageiro já preparado para barraca mais baixo, com uns 5 cm, e eliminar o uso das barras transversais, ficando com apenas uns 9cm, já com o suporte da barraca..
    Ainda estou pensando a melhor maneira pra fazer, mas estou meio sem tempo...
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Julio

    Pense o seguinte: você tem uma base na capota, onde fixa o bagageiro ou longarinas, com 2 parafusos em cada.
    Se você fizer uma estrutura em metalon quadrado, fixado na barraca e tendo uma base de chapa "coincidindo" com a base na capota, está resolvido. Esta mesma estrutura pode avançar para a frente, criando uma base para levar outras coisas (galão de combustível, por exemplo)
    Você não vai ficar pondo e tirando a barraca toda hora, então quando precisar você tira a longarina e fixa direto a barraca. Quando voltar é só fazer o contrário.
    Não sei se fui claro, qualquer coisa eu posso tentar explicar melhor a minha idéia.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Luiz, é mais ou menos isso ai que você falou mesmo, uma estrutura metálica que já encaixa perfeitamente na barraca, deixando uns 5 cm entre a mesma e o teto, para poder colocar a capa. Nos suportes trazeiros (das longarinas ou bagageiros) é tranquilo, mas nos suportes da frente, tenho que bolar uma coisa legal, pra poder fazer o suporte (bagageiro) pra outras coisas.
    Já estive até vendo o metalon, mas estou na dúvida se uso o 4x4 cm (que achei meio exagerado) ou o 3x3 cm, que tenho medo que fique cedendo e encoste na capota, já que o metalon vai passar bem perto dela.
    Obrigado pelas idéias e sugestões.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    O metalon de 3x3 com parede 1,5 ou 2 mm é forte. Na frente, a melhor opção é fazer uma base de borracha e encostar no teto, como o bagageiro original. Acho que vai ficar muito bom.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #44
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Não lembro muito bem como é o suporte da Xterra, mas vc quer dizer aquela chapa na frente, pra cortar o vento?
    Eu estou pensando em fazer algo parecido mesmo, mas primeiro vou esperar ela chegar pra colocar na posição e ver como vai ficar.
    isso mesmo... melhora a aerodinamica... apesar que isso no troller, normalmente (naturalmente) sem aerodinamica, nao faz tanta diferenca...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Ai vão algumas fotos:
    A primeira de como instalei provisoriamente a barraca, montada sobre as barras transversais enviadas pela campings world. ficou muito alta, com muito espaço entre ela e o teto. Já vi que fazendo o bagageiro dá pra abaixar uns 10 a 12cm mais baixo.
    A segunda foto com a barraca aberta, provisoriamente para o lado.
    A ultima foto é um esboço do bagageiro que pretendo fazer...

    Estreiei ela com chuva fraca, sem problemas de entrada de água, estou gostando bastante.
    Barraca de teto no Troller-dscf3830.jpgBarraca de teto no Troller-dscf3856.jpgBarraca de teto no Troller-bagageiro-2.jpg
    4X4 Brasil Razão: anexo errado
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #46
    Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    71
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Júlio Cesar

    Acho que é exatamente isto que você planejou, está perfeito.
    Não se esqueça que ela pode ficar um pouco para trás, até alguns centímetros alem do spoiler original.
    Sucesso na execução.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

  • #47
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Vi essa foto no FB, esse ficou muito bacana...
    Barraca de teto no Troller-282620_150331121709912_3679799_n.jpg

  • #48
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Vi essa foto no FB, esse ficou muito bacana...
    Barraca de teto no Troller-282620_150331121709912_3679799_n.jpg
    showw!!!! ficou ignorante de bão!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Bagageiro-barraca de teto no troller
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2013, 16:08
    3. Barraca de teto Troller
      Por Flavio Cabeleira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2007, 16:18
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade