x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de MarceloT4
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.




    Olá pessoal,

    Tenho um T4 2009 com pouco mais de 19.000 km rodados, faço pouco uso do carro, tanto em ambiente urbano como em off road. Bom, sábado passado fiz uma trilha leve com ele, e hoje mandei para fazer a revisão de 20.000 km no meu mecânico de confiança, e daí que tive uma bela surpresa no meu orçamento: 4 hélices do motor quebradas, bomba d'água foi pro pau e uma folga irreparável na bomba da direção hidráulica.

    Prejuízo a parte, intuí que o motivo das hélices quebradas podem ter sido ocasionados pelo impacto com a água, pois tive de atravessar um lamaçal mais profundo e o carro atolou (saiu no reboque), a lama bateu no meio da porta e o motor ficou funcionando muito tempo submerso, imagino que a consistência viscosa da lama possa ter estressado as hélices (inclusive há marcas no radiador, por sorte não furou).

    Agora fico me perguntando o que pode ter danificado a bomba d'água e a bomba da direção hidráulica, seria desgaste prematuro por contas das trilhas, má utilização da viatura, desgaste natural (apesar da baixa quilometragem do carro) ou má sorte mesmo?

    Alguém já teve algum problema semelhante?

    Boas trilhas!

  • #2
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Marcelo se vc utiliza pneu 33 ou maior provavelmente foi o que ocasionou a quebra de sua bomba hidraulica. Caso vc interesse tenho um amigo vedendo uma bomba hidraulica por RS900,00 em perfeito estado creio que é semi-nova.

  • #3
    Puta merda .... vai sair caro isso ai ... o meu tambem ta com folga na polia da bomba hidraulica, mas o meu tem mais que o dobro de kilometragem que o seu e muita trilha, sem contar que no meu a folga comecou a partir de um impacto que teve na direcao, entao eh justificavel ... ai ficou mais de um ano assim, agora finalmente vamos trocar ... de resto bomba da agua eh um problema comum, porem eu ate agora nao tive problema na mesma.

    Mantenha-nos informados.

    Boa sorte.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #4
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tive problemas na bomba hidraulica do meu antigo Troller 3.0, levei num PAT Troller e levei um susto com o orçamento, depois fui em uma oficina especializada em direção hidraulica e o mecanico fez a substituição pela bomba da Saveiro, que serviu perfeitamente no Troller 3.0 (acho que é a mesma) e nao custa nem a metade do valor abusivo praticado pela Troller.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    A bomba da direção que vocês falam é a que pega a correia?

    Se for, a que pega é a do Santana 2.0... Custa 230 reais e é melhor que a original...

    E para colocar bastam 3 arruelas em cada parafuso, para alinhar as polias...

    Sim ,e tem que usar a polia original... retira a que vem na peça nova e coloca a original da peça antiga...

    Para a polia entrar na peça nova tem que alargar um pouco pois o eixo da peça do santana é um pouco mais espesso....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, isso ocorre muito quando se entra na lama, ou na agua, com o motor cheio, acelerando... dai mesmo tendo a engrenagem viscosa, ela bate forte na agua e quebra... o correto é, antes de entrar acelerar uma ou 2 vezes e entrar sem acelerar ate a polia encostar na agua.. dai ja pode acelerar que ela ja destravou... quando entra pé em baixo ela não tem tempo de destravar, quebra logo, parece que so destrava por diferença de rotação polia/motor, ou de temperatura....

    Citação Postado originalmente por MarceloT4 Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho um T4 2009 com pouco mais de 19.000 km rodados, faço pouco uso do carro, tanto em ambiente urbano como em off road. Bom, sábado passado fiz uma trilha leve com ele, e hoje mandei para fazer a revisão de 20.000 km no meu mecânico de confiança, e daí que tive uma bela surpresa no meu orçamento: 4 hélices do motor quebradas, bomba d'água foi pro pau e uma folga irreparável na bomba da direção hidráulica.

    Prejuízo a parte, intuí que o motivo das hélices quebradas podem ter sido ocasionados pelo impacto com a água, pois tive de atravessar um lamaçal mais profundo e o carro atolou (saiu no reboque), a lama bateu no meio da porta e o motor ficou funcionando muito tempo submerso, imagino que a consistência viscosa da lama possa ter estressado as hélices (inclusive há marcas no radiador, por sorte não furou).

    Agora fico me perguntando o que pode ter danificado a bomba d'água e a bomba da direção hidráulica, seria desgaste prematuro por contas das trilhas, má utilização da viatura, desgaste natural (apesar da baixa quilometragem do carro) ou má sorte mesmo?

    Alguém já teve algum problema semelhante?

    Boas trilhas!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigos, tive problemas na bomba hidraulica do meu antigo Troller 3.0, levei num PAT Troller e levei um susto com o orçamento, depois fui em uma oficina especializada em direção hidraulica e o mecanico fez a substituição pela bomba da Saveiro, que serviu perfeitamente no Troller 3.0 (acho que é a mesma) e nao custa nem a metade do valor abusivo praticado pela Troller.
    De qual o ano e motor ??

  • #8
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A bomba da direção que vocês falam é a que pega a correia?

    Se for, a que pega é a do Santana 2.0... Custa 230 reais e é melhor que a original...

    E para colocar bastam 3 arruelas em cada parafuso, para alinhar as polias...

    Sim ,e tem que usar a polia original... retira a que vem na peça nova e coloca a original da peça antiga...

    Para a polia entrar na peça nova tem que alargar um pouco pois o eixo da peça do santana é um pouco mais espesso....
    Qual o ano do santana?

  • #9
    Usuário Avatar de MarceloT4
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeram as dicas, amanhã vou ao mecânico ver como está o serviço do carro e volto com mais novidades, mas começo a cogitar que a o problema com a bomba da direção hidráulica pode estar relacionado a impactos decorrentes das trilhas.

  • #10
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloT4 Ver Post
    Pessoal, valeram as dicas, amanhã vou ao mecânico ver como está o serviço do carro e volto com mais novidades, mas começo a cogitar que a o problema com a bomba da direção hidráulica pode estar relacionado a impactos decorrentes das trilhas.
    Marcelo, esse T4 é o 3.0 eletronico igual a da Ranger?
    Sabes se a bomba hidraulica é a mesma??
    se for: http://www.dinamardistribuidora.com....510-191254.htm
    Suzuki SX4

  • #11
    Usuário Avatar de MarceloT4
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Marcelo, esse T4 é o 3.0 eletronico igual a da Ranger?
    Sabes se a bomba hidraulica é a mesma??
    se for: BOMBA HIDRULICA ORIGINAL RANGER 3.0 INTERNATIONAL 2005 EM DIANTE - Dinamar Distribuidora - Especializada em Direo Hidrulica
    Sim, é o 3.0 TDI, 2009. Não sabia que a bomba dele é a mesma da Ranger, valeu a dica.

  • #12
    pessoal...

    e a bomba d agua?

    vamos falar mais dela, preços ou equivalntes de outros veiculos...
    a minha ta precisando torcar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica
      Por Vinícius Mourão no fórum Troller
      Respostas: 56
      Última resposta: 16/07/2013, 09:40
    2. Direcao Hidraulica + Bomba da S10
      Por guilherme soares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 15/11/2012, 10:03
    3. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08
    4. Bomba da direção hidraulica
      Por chuvinho4x4 no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2010, 16:40
    5. Bomba hidrualica p/ Direção Hidraulica / suporte da bomba
      Por havoc no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2007, 23:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade