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Troller a venda e comprar o que ???

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  • 08/03/2012, 13:40
    AACL
    A TR4 tem LSD no eixo traseiro, apesar de todos saberem que esse mecanismo tem efeito bastante limitado em condições off road. Ajuda, mas não tira do buuraco como um bloqueio.
  • 08/03/2012, 13:41
    AACL
    O 4x4hi da TR4 pode ser usado indiscriminadamente. O desgate dos componentes será o normal por uso e não o desgaste prematuro.

    abs
  • 08/03/2012, 13:57
    Elison
    Citação:

    Postado originalmente por AACL Ver Post
    A TR4 tem LSD no eixo traseiro, apesar de todos saberem que esse mecanismo tem efeito bastante limitado em condições off road. Ajuda, mas não tira do buuraco como um bloqueio.

    O SAC da MIT confirma que a TR4 *não* tem diferencial de deslizamento limitado (LSD).
    Confirmou a tese de um participante do fórum 4x4 Brasil: o manual menciona LSD simplesmente porque ele foi traduzido do manual da iO (Pinin), e no exterior este modelo tinha opção de LSD, constando inclusive dos manuais de serviço.

    O LSD não foi projetato com o proposito de resolver situações extremas no off-road, mas sim para melhorar a estabilidade do veículo em situações de menor aderencia, seu uso equipara-se as condições de uso do modo 4x4H da TR4, contudo tem a grande vantagem de manter o controle das 2 duas rodas do mesmo eixo, ao contrario da TR4 que em 4x4H nao garante o equilíbrio de tracão num mesmo eixo.
  • 08/03/2012, 13:58
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por AACL Ver Post
    A TR4 tem LSD no eixo traseiro, apesar de todos saberem que esse mecanismo tem efeito bastante limitado em condições off road. Ajuda, mas não tira do buuraco como um bloqueio.

    Tem não, filho.
    Só Pajero TR4: Sem LSD na Pajero TR4 :(

    Tração 4x4 part time é muito melhor para utilização off-road. Ainda mais com roda-livre manual, que é mais confiável. Como não tem o diferencial central, não há compensação na diferença de rotação entre os eixos. Ou seja, Vai ter arrasto sim, mas também haverá mais rotação, o que gera mais tração. Isso me foi explicado por um amigo jipeiro dono de um TJ. Estou apenas repassando pois compartilho da mesma visão. No geral Part Time é melhor (para o fora de estrada) pela manutenção, simplicidade e confiabilidade, uma vez que tem menos componente pra dar problema.
    Tração com diferencial central acarreta em um ganho pela utilização no asfalto e só encarece a manutenção do veículo. O único ganho que você tem é usar a tração no asfalto. Tenho Pajero GLS-B há mais de 10 anos, e sinceramente, se fosse comprar um 4x4 pra andar no asfalto, comprava um Subaru como citado anteriormente.
  • 14/11/2012, 14:50
    Armindo Neto
    então pode utilizar 4x4h em dias chuvosos no Troller???
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