x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Bacana pessoal, vou analisar todas as situações, sobre o Upgrade não havia pensado nisso, vou pesquisar melhor, pois afinal o Troller é um excelente carro, penso em vender, mas não sei se quero entregar, rsss...

  • #14
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Estou com o mesmo problema do Gerson, tenho um T4 2008, mas estou pensando em trocar por um Suzuki, SX4 ou Gran Vitara, quais as opiniões sobre a escolha?

  • #15
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 2004 e um 2010, anda no modelo novo realmente e bem mais macio que o 2.8 testa pra ver, ano que vem a patroa quer ter um bebe e ai o 2010 vai ter que virar algo de 4 portas, já to pensando em alguma coisa mais ta dificil, e ela nao quer pick up pq e muito grande, e nao abro mao de motor a diesel.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #16
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Tenho um 2004 e um 2010, anda no modelo novo realmente e bem mais macio que o 2.8 testa pra ver, ano que vem a patroa quer ter um bebe e ai o 2010 vai ter que virar algo de 4 portas, já to pensando em alguma coisa mais ta dificil, e ela nao quer pick up pq e muito grande, e nao abro mao de motor a diesel.
    Se desejas permanecer na marca....reza pra Troller lançar o modelo 4 portas antes da cegonha fazer a entrega........

    Aposto que tem muita gente que ajudará na ''novena'' pelo 4 portas, rsrsrsrsrs....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #17
    Recomendo a TR4. Se vc colocar protetores, Snorkel, pneus AT da BF dificilmente ficará pra trás em caminhos que vc costuma fazer com o seu Troller. Ainda mais considerando que disse que não faz trilha pesada, apenas expedições. Se o propósito é passar obstáculos (e não ficar tentando atolar o carro), a TR4 vai te atender e vai superar as suas expectativas. Se quiser fazer trilhas mais pesadas, é só levantar um pouco e trocar os parachoques. O ponto fraco da TR4 (na trilha) é o curso da suspensaão muito curto e o vão livre relativamente pequeno. Em compensação isso é o que garante a diversão nas estradas de terra (andar a 80km em estradas de terra com o carro na mão e sem passar susto só é possível por causa dessa suspensão e da tração 4x4).

    Tem mais. A TR4 é leve e o motor dela garante um torque mais que suficiente. Uma diferença em relação ao Troller é que vc terá a TR4 sempre na mão. Pode parar no meio do obstáculo, olhar, pensar e sair. Com o Troller o sistema é bruto, tem que ser na ignorância. Passa, mas arregaçando (inclusive o carro). E como é pesado, se chover e ficar liso qualquer inclinação vai te jogar pra dentro da erosão com certeza. A TR4, não. E se cair, pra tirar uma TR4 de uma erosão é muito mais fácil do que um Troller. Tentar levantar um Troller e depois vc me diz se estou certo ou não.

    Fiz a Trilha do Pé Sujo em Campos do Jordão com uma TR4 com suspensão original, protetores e pneus AT BF. Tinha mais 6 Trollers. Três quebraram o engate do 4x4 e os outros três só sairam com guincho e socorro pq não conseguiam subir depois da chuva. Eu subi a trilha inteira sozinho e só precisei do guincho pra sair de uma erosão que cai por descuido mesmo.

    Expedição. O carro tem um porta malas que cabe a tralha de viagem de três pessoas. Basta retirar a tampa inteira e vc terá um porta malas que vai até o teto. Se baixar o banco, ganhou uma caçamba. Autonomia é de aproxiamdanente 550km (no caso do modelo 2009 em diante com tanque de 72l) andando a uma velocidade de 140km/h. Fui pra Mendoza, pro Uruguai, pro Jalapão com ela e não passei nenhum aperto por causa de combustível. No Jalapão levei dois galões extras de 20l cada um que não usei. Essa média de 7km/l é na estrada andando a 140km/h. Na estrada de terra sobe pra 8 a 8,5km/l mesmo usando o 4x4hi. Parece ilógico, mas na estrada de terra vc vai andar em rotações menores o que economiza combustível. Se vc andar no ritimo que o Troller permite andar no asfalto (110km/h) a média vai subir para 9km/l.

    Alguns acham que o problema é ser gasolina. Eu já fui defensor do diesel mas hj não compraria um carro diesel nem que me pagassem. Gasolina não tem segredo. Não tem que tirar água do filtro, não tem que regular pra não sair fumaça preta, não tem barulho e carro tremendo, não tem que fricar com medo da bomba pifar pq colocou um diesel contaminado. E não tem aquele cheiro cidade poluida quando vc para na trilha pra apreciar a paisagem. Além do que o seguro é muito mais barato e o carro menos visado para roubo. No caso da TR4 vc ainda tem a opção de abastecer com álcool. No momento não está valendo a pena, mas já valeu e logo volta a valer na cidade. Um combustível que polui muito menos.

    Na cidade andar com a TR4 é suave e na trilha ela garante a diversão e a sua volta pra casa. Existe muito preconceito com o carro mas toda vez é a mesma coisa: começam com as gozações e depois que vc passa por tudo (inclusive onde o Troller não passou) a galera começa a ver o carro com outros olhos.

    Eu não pensaria duas vezes. Iria de TR4.

    Abs,

    Lindóia

    ET: Vá de manual pq o câmbio automático é uma porcaria.

  • #18
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Rapazzzzz,

    Depois de um testemunho desse.... vou por meu T4 ''fumo'' pra vender e comprar a super tr4.....rsrsrsrsrsrsrs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Os Trollers de 2009 em diante são muito mais confortáveis que os anteriores...
    TR4 não é confortável, e bebe alem da conta.

    Para rodar como você roda, eu acho que não deva sair de motorização Diesel...

    SW4!
    Concordo com o Jeff, exceto no quesito bancos, que são uma porcaria (duros e desconfortáveis). Abs. Válter

  • #20
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O ponto fraco da TR4 (na trilha) é o curso da suspensaão muito curto e o vão livre relativamente pequeno. Em compensação isso é o que garante a diversão nas estradas de terra (andar a 80km em estradas de terra com o carro na mão e sem passar susto só é possível por causa dessa suspensão e da tração 4x4).
    Curso de suspensão pequeno é o do Troller. O que a TR4 tem, não dá pra chamar de curso de suspensão. A dianteira então, ridículo, sistema McPherson, usado em automóveis de passeio, sem desmerecer o sistema, que vem sendo usado há década por ser bom e barato, mas não tem nada a ver com trilha e off-road, muito menos garante desempenho extraordinário em estrada de terra.

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Tem mais. A TR4 é leve e o motor dela garante um torque mais que suficiente. Uma diferença em relação ao Troller é que vc terá a TR4 sempre na mão. Pode parar no meio do obstáculo, olhar, pensar e sair. Com o Troller o sistema é bruto, tem que ser na ignorância. Passa, mas arregaçando (inclusive o carro). E como é pesado, se chover e ficar liso qualquer inclinação vai te jogar pra dentro da erosão com certeza. A TR4, não. E se cair, pra tirar uma TR4 de uma erosão é muito mais fácil do que um Troller. Tentar levantar um Troller e depois vc me diz se estou certo ou não.
    Tirar um Troller vazio do buraco é como tirar uma TR4 com 3 homens dentro.
    Levantar um Troller é como levantar qualquer outro jipe. Só muda o macaco.
    Na trilha, Hi-Lift ou outros acessórios (isso serve pra qualquer veículo)

    TR4 não tem nada de leve. Pesa 1470 Kg.
    Meu Troller 2007 pesa 1850 Kg.

    A diferença é:
    TR4 @ 20,0 @ 4500 de torque.
    T4 @ 38,3 @ 1600-2200 de torque.
    É quase o dobro de torque em menos da metade do giro.

    Relação peso/torque:
    TR4 @ 73,5
    T4 @ 48,3
    Agora me diz, que super TR4 é essa que você tem que consegue parar, olhar, o obstáculo onde Trollers tem que passar voado?

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Fiz a Trilha do Pé Sujo em Campos do Jordão com uma TR4 com suspensão original, protetores e pneus AT BF. Tinha mais 6 Trollers. Três quebraram o engate do 4x4 e os outros três só sairam com guincho e socorro pq não conseguiam subir depois da chuva. Eu subi a trilha inteira sozinho e só precisei do guincho pra sair de uma erosão que cai por descuido mesmo.
    Agora, tenho certeza, sua TR4 é especial.

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Expedição. O carro tem um porta malas que cabe a tralha de viagem de três pessoas. Basta retirar a tampa inteira e vc terá um porta malas que vai até o teto. Se baixar o banco, ganhou uma caçamba. Autonomia é de aproxiamdanente 550km (no caso do modelo 2009 em diante com tanque de 72l) andando a uma velocidade de 140km/h. Fui pra Mendoza, pro Uruguai, pro Jalapão com ela e não passei nenhum aperto por causa de combustível. No Jalapão levei dois galões extras de 20l cada um que não usei. Essa média de 7km/l é na estrada andando a 140km/h. Na estrada de terra sobe pra 8 a 8,5km/l mesmo usando o 4x4hi. Parece ilógico, mas na estrada de terra vc vai andar em rotações menores o que economiza combustível. Se vc andar no ritimo que o Troller permite andar no asfalto (110km/h) a média vai subir para 9km/l.
    Tem muita coisa aqui no fórum de Troller que é uma baita balela. Uma delas é a tão temida instabilidade. A estabilidade do meu Troller dá de dez na da minha Pajero GLS-B. O jipe não oscila, toda pancada é sentida dentro do habitáculo, mas você não perde o controle dele. É como se as molas fossem superdimensionadas e não trabalhassem com "pancadinhas". Dá pra passar numa lombada onde Pajero passa a 20-30 Km/h a uns 50-60 Km/h com o Troller. Com a Pajero e qualquer outro 4x4, você consegue isso também é claro, mas só trocando os amortecedores/molas originais. Agora, amortecedor original de Troller R$ 90,00 tanto dianteiro quanto traseiro (são iguais). Amortecedor da Pajero aqui no Rio R$ 440,00 (chinês) traseiro e R$ 680,00 dianteiro (chinês).

    Meu primeiro tanque com o T4 foi 698 km rodados e a luz da reserva não tinha acendido ainda. No geral andando a 120-130 Km/h. Mas, digamos assim, "dá" pra chegar a 180 Km/h (colar ponteiro), já verifiquei. Eu ando com segurança a 120-130 Km/h sem problema algum.

    TR4 comigo, tinha que parar aos 450 Km pra abastecer, isso andando a 100 Km/h muito raramente esticando pra 120 Km/h.
    A média foi por volta de 8 km/l. E não vou nem comentar o desempenho do motor, é ridículo. Só teria uma se fosse muito bem chipada.

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Alguns acham que o problema é ser gasolina. Eu já fui defensor do diesel mas hj não compraria um carro diesel nem que me pagassem. Gasolina não tem segredo. Não tem que tirar água do filtro, não tem que regular pra não sair fumaça preta, não tem barulho e carro tremendo, não tem que fricar com medo da bomba pifar pq colocou um diesel contaminado. E não tem aquele cheiro cidade poluida quando vc para na trilha pra apreciar a paisagem. Além do que o seguro é muito mais barato e o carro menos visado para roubo. No caso da TR4 vc ainda tem a opção de abastecer com álcool. No momento não está valendo a pena, mas já valeu e logo volta a valer na cidade. Um combustível que polui muito menos.

    Na cidade andar com a TR4 é suave e na trilha ela garante a diversão e a sua volta pra casa. Existe muito preconceito com o carro mas toda vez é a mesma coisa: começam com as gozações e depois que vc passa por tudo (inclusive onde o Troller não passou) a galera começa a ver o carro com outros olhos.

    Eu não pensaria duas vezes. Iria de TR4.

    Abs,

    Lindóia
    Drenei o filtro de combustível do meu Troller 2 vezes. Só saiu diesel e não drenei mais. Preocupação com combustível todo veículo tem. A oferta de gasolina batizada é infinitamente maior que a oferta de diesel batizado, até porque a demanda de gasolina é muito maior. Todo carro a diesel que tive a única preocupação com o motor foi de trocar óleo e filtro.

    Já tive alguns 4x4 a gasolina e muito carro de passeio a gasolina.
    Pra quem roda pouco, a gasolina compensa pois o investimento inicial do diesel é muito mais caro, além de seguro, ipva, etc.
    Pra quem roda muito, é da água pro vinho. Estou cansado de comprar vela, cabo de vela, correia dentada + esticador, etc. e uma porrada de outras coisas que chegam na minha mesa todo dia pra fazer de preventiva. Já tive mais de 1 táxi que estourou correia dentada que tinha acabado de ser trocada com uns 15.000 km. Sem contar que trocar correia dentada 4, 5 vezes por ano é um bocado de mão de obra e muito chato. A confiabilidade do diesel faz muita diferença. O funcionamento é mais simples e o motor é muito mais robusto. Caminhão, ônibus, etc. não usam diesel só pelo torque em baixa que lhes permite carregar toneladas e andar a 80-100 Km/h. A manutenção e a confiança são também um dos principais atrativos. Falando em torque em baixa, é ele que faz toda diferença na trilha.

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    ET: Vá de manual pq o câmbio automático é uma porcaria.
    Nisso concordo com você.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Rapazzzzz,

    Depois de um testemunho desse.... vou por meu T4 ''fumo'' pra vender e comprar a super tr4.....rsrsrsrsrsrsrs
    x2!

    Mas, valeu as risadas!

  • #22
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    x3 Jorgao. Matou a pau. Só não foi dito com relação à economia do diesel. Para o colega do TR4: Vá fazer uma viagem de 10.000 km com diesel e com gasolina para tu ver a diferença no bolso. Nas estradas, onde eu encontro diesel por R$ 1,83 encontro gasolina por até R$ 3,00. Faça as contas e veja a diferença. Abs. Válter

  • #23
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    X4 . Sem falar no motor do Tr4 que é muito , mas muito fraco.
    E ainda se precisar de CCS Mit. ao menos na minha região , pode preparar o couro.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #24
    Vbeltran,

    Já fiz viagens de mais de 10mil km e a economia que eu faria com o diesel não daria pra pagar a diferença do seguro (R$ 2.000 da TR4 x R$ 7.000 do T4 par ao meu perfil).

    Não estou dizendo que a TR4 é melhor do que o T4. Para determinados usos o T4 é realmente superior.

    Mas para um uso como o descrito pelo colega acima (expedições, cidade e caminhos off road) eu continuo achando que a TR4 atende. Sem contar o que vem a mais: 4x4 mais confiável (acionamento por alvancas e não por botão); 4x4 com possibilidade de uso no asfalto.

    Abs,

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2010 à venda!
      Por TMorais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2011, 20:36
    2. Qual conces. Honda tem bom pós venda em quadriciclo? Vou comprar um!
      Por RONIE_VALIM no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/01/2011, 18:22
    3. Troller T5 à venda no WebMotors!!!
      Por williamnun no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2010, 17:54
    4. PÓS-VENDA TROLLER Pior Pós-Venda Impossível
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/03/2008, 17:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade