x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Redução do Limite de Opacidade no Controlar




    Possuo um Troller T4 2006/2006 comprado em 2008 c/ 23.000km atualmente c/ 73.000km, ou seja, ele andou praticamente 1000km/mês nos últimos 6 anos de uso majoritariamente urbano.
    Logo que comprei, começou o trabalho do Controlar e, como minha placa é final 1, fui um dos primeiros a me inscrever p/ a inspeção. Abaixo, relaciono os limites e os resultados obtidos:
    Ano Limite Resultado
    2008 2,1 0,75
    2009 2,8 0,75
    2010 2,3 1,29
    2011 2,3 1,12
    No site do Controlar consta que o limite p/ veículos diesel a partir de 2000 é de 2,3.
    Este ano, talvez porque o posto onde abasteço normalmente está em reforma e não dispunha de diesel filtrado e aditivado, abasteci em um posto c/ diesel regular. O resultado do Controlar foi de 1,687.
    Todavia, o carro foi reprovado, pois o limite utilizado foi 1,15, metade do limite de 2,3 registrado no próprio Site do Controlar.
    Liguei p/ o SAC do Controlar e me informaram que o limite de 2,3 se aplica a veículos que não constem da lista detalhada disponível no próprio site.
    Pesquisei a lista detalhada (de 2009) que não dá indicações nem p/ os veículos da Troller nem p/ o motor MWM Internacional NGD 3.0E, ou seja, deveriam ter utilizado o limite de 2,3.
    Procurei no site da Troller e foi lá que encontrei o novo limite de emissão de 1,15, metade de 2,3.
    Ora, a publicação deste novo limite coloca na condição de inservível p/ uso (e, portanto, não licenciável) um motor pouquíssimo solicitado e c/ todas as revisões e trocas de óleo em dia.
    Isso sugere 3 leitura possíveis:
    1.) Obrigar o cliente a trocar um carro que ainda duraria muito por um mais novo, com alto desembolso,
    2.) Há intenção de tirar o veículo do mercado, o que fará com que o veículo perca valor,
    3.) Estimular o mercado de "bombistas" que por um valor elevado auxiliariam o proprietário destes veículos a burlar a legislação.
    O que é possível fazer p/ legalmente contornar esta situação?
    Grato por qualquer opinião.
    Alberto

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Alberto

    Não entendi direito, o novo valor foi definido pelo Controlar ou pela Troller?


    []s


    Adenilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Quando estive no posto do Controlar p/ fazer a inspeção, um inspetor me disse que a Troller havia publicado o novo limite.
    Depois, quando procurei no Site do Controlar e mesmo quando liguei p/ o SAC só encontrei publicado o limite de 2,3 (segundo o SAC um limite genérico usado quando o limite p/ um determinado veículo diesel não está especificado na tabela detalhada).
    O único lugar onde encontrei o limite que foi utilizado na inspeção foi no Site da Troller, o que bate c/ a informação do inspetor do Controlar.
    Hoje vou à Concessionária e quero ver o que é que vão falar.
    Mas até onde tenho informação, tudo indica que foi a Troller quem publicou o novo limite.
    Alberto

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Alberto,

    Já pensou em drenar o tanque, encher com o novo diesel S50 da Petrobrás, rodar meio tanque e fazer o teste novamente? A primeira coisa que me passa pela cabeça em emissão particulada, é o combustível...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado John1532Jr, até pensei nisso, aliás, dei azar, o posto onde abasteço sempre está reformando o serviço de diesel justamente por causa desta nova versão S50. Exatamente no dia em que precisei reabastecer, o serviço de diesel estava desabilitado e fui obrigado a reabastecer num outro posto com um diesel normal.
    Aliás, isso para mim levanta outro ponto: se o diesel pode afetar tanto a descarga do motor, não deveria haver uma fiscalização melhor do combustível vendido? Mas este já é assunto p/ outro forum, certo? =).
    Por ora, levei o carro na concessionária e estou curiosíssimo p/ saber o que o serviço de garantia vai alegar.
    Se eles estipularam um limite tão baixo, precisarão fazer o carro chegar lá, é o que espero.
    Além disso, ficar fazendo testes c/ o Controlar é um pouco trabalhoso, é preciso marcar, ir, fazer o teste. Já estive lá duas vezes este ano, porque na primeira, depois de ter deixado o carro a semana do feriado de 25/jan inteira na concessionária, a mangueira do ar estava solta e o inspetor recusou o carro. Nova visita à Concessionária, nova marcação, nova inspeção, reprovação.
    Se depois da "regulagem" que a Troller vai fazer não der, vou seguir o teu conselho e ver o que acontece. Mesmo porque, até lá o posto onde abasteço já deverá estar pronto p/ servir o diesel S50.
    Muito obrigado pela dica,
    Tendo resultados, posto.
    Alberto

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Alberto,
    Já pensou em drenar o tanque, encher com o novo diesel S50 da Petrobrás, rodar meio tanque e fazer o teste novamente? A primeira coisa que me passa pela cabeça em emissão particulada, é o combustível...
    Além da dica do John, ande na estrada a 120km/h por uns 30 ou 40 minutos, deve ajudar!

    Dei uma olhada, e no ano passado o meu Troller 2010 ficou com 0,91, com Diesel Podium e após 20 min. de estrada!

    De qq forma, acho esquisito mudarem a tolerância de um ano para outro para o mesmo carro, ou seja, mudar as regras para um veiculo já fabricado, que na ocasião atendia as normas do seu respectivo ano!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Além da dica do John, ande na estrada a 120km/h por uns 30 ou 40 minutos, deve ajudar!

    Dei uma olhada, e no ano passado o meu Troller 2010 ficou com 0,91, com Diesel Podium e após 20 min. de estrada!

    De qq forma, acho esquisito mudarem a tolerância de um ano para outro para o mesmo carro, ou seja, mudar as regras para um veiculo já fabricado, que na ocasião atendia as normas do seu respectivo ano!
    Boa noite pessoal. Boa dica a do Fernando. Fiz exatamente isto no meu Troller 2009/2010 e verificando agora no meu Certificado de Aprovação ano/exercício 2011 da Controlar, deu 0,58 de opacidade. Abs. Válter

    p.s. o carro estava com mais de 40.000 km rodados.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Vbeltram e Fernandotf, vou aguardar o retorno da Troller (afinal de contas, acabo de receber a confirmação do Controlar sobre a autoria da publicação do novo limite, foi a Troller mesmo), e, dependendo do que eles alegarem, vou seguir as dicas que vocês deram: drenar o diesel comum, substituir pelo S50 (acho que o posto já está pronto), pegar uma estrada puxada a 120km e tentar passar na inspeção novamente.

    Muito obrigado!
    Alberto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Alberto

    Em tempo: este limite novo é para os NDG 3.0 somente? Ou vale para os bons e velhos MWM 2.8?

    []s


    Adenilson

  • #10
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Não creio que esse limite seja para os 2.8
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Alberto

    Em tempo: este limite novo é para os NDG 3.0 somente? Ou vale para os bons e velhos MWM 2.8?

    []s


    Adenilson
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Adenilson e a todos os demais que contribuíram de alguma forma.

    Segue abaixo o link onde encontrei os limites publicados pela Troller no DOU:
    http://www.troller.com.br/downloads/...lar-diesel.pdf

    A única outra tabela que encontrei no site da Troller fala de veículos a gasolina mas não estabelece um limite de emissão, apenas de ruído, mas acho que se tratam de motores VW (AP2000?). Desculpem a ignorância.
    http://www.troller.com.br/downloads/...r-gasolina.pdf

    De qualquer forma, acho que vocês talvez consigam encontrar o limite p/ os motores MWM 2.8 na tabela detalhada no próprio site da Controlar no link abaixo, talvez por isso a Troller não tenha especificado um limite em seu site.
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...1328551366.pdf

    Boa sorte p/ nós todos e, novamente, muito obrigado pela colaboração.

    P.S.: Ainda estou c/ o veículo na concessionária desde a quarta-feira de cinzas, aguardando um parecer da Troller.
    Alberto

  • #12
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Citação Postado originalmente por Alberto de Oliveira Maia Ver Post
    Olá Adenilson e a todos os demais que contribuíram de alguma forma.

    Segue abaixo o link onde encontrei os limites publicados pela Troller no DOU:
    http://www.troller.com.br/downloads/...lar-diesel.pdf

    A única outra tabela que encontrei no site da Troller fala de veículos a gasolina mas não estabelece um limite de emissão, apenas de ruído, mas acho que se tratam de motores VW (AP2000?). Desculpem a ignorância.
    http://www.troller.com.br/downloads/...r-gasolina.pdf

    De qualquer forma, acho que vocês talvez consigam encontrar o limite p/ os motores MWM 2.8 na tabela detalhada no próprio site da Controlar no link abaixo, talvez por isso a Troller não tenha especificado um limite em seu site.
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...1328551366.pdf

    Boa sorte p/ nós todos e, novamente, muito obrigado pela colaboração.

    P.S.: Ainda estou c/ o veículo na concessionária desde a quarta-feira de cinzas, aguardando um parecer da Troller.
    Para quem está interessado, a indicação da Troller é T4 TDI motor MWM/4.07, nada mais que o 2.8, o nível de opacidade até o ano passado era 2.30. Peguei no comprovante da Controlar. Tenho uma cópia dos níveis de opacidade obtidos no portal da Troller no ano passado. Depois coloco aqui. No ano passado, a leitura do Dinossauro foi 0.76.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio de mão e limite de velocidade 4X4?
      Por Dantas80 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/11/2015, 01:39
    2. Tempo Limite.
      Por Kim no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2010, 10:49
    3. levantando uma L200, ou, o ceu eh o limite!
      Por mauricio.le no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2010, 21:42
    4. Qual o limite do álbum?
      Por Ramone no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/02/2006, 20:57
    5. Limite de anexos excedido???????
      Por cassiolm no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/03/2005, 10:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade