Limites de ruido t4 - 2.8 absurdo
Segue email enviado a Troller e sem resposta ate entao...
obs: alguem me explica como ruido tem limites diferentes? eh o mesmo que dizer q em um bairro a lei do silencio comeca as 10:00 e em outro as 9:37 ... que me lembre, barulho eh barulho e deveria ter um limite igual para todos os veiculos, apenas segmentados por diesel, alcool, gasolina, etc...
"
boa tardeentrei em contato novamente com a Troller pelo 0800, e estou copiando o email da Troller para que fiquem por dentro.
Infelizmente continuo sem ver saida na questao do Ruido que segue nao fazendo sentido algum o limite do T4 - 2.8 onde o limite de ruido tem 10 decibeis abaixo do T4 - 3.0 e 20 decibeis abaixo do T5. ( tabela encontra-se no site da Troller em pdf )
com isso o limite da Troller T4 - 2.8 ( meu caso ) fica abaixo de alguns carros 1.0, o que obviamente nao sera aprovado nunca.
Ja realizei a troca do escapamento ( original e novo ) , foram instalados 3 abafadores e o carro segue com ruido medio de 83.5 decibeis. Fui reprovado pela 4 vez consecutiva!!!!
Portanto fui orientado a solicitar que entrem em contato com o setor de area Tecnica da Troller para que me expliquem qual o criterio do nivel de ruido ser tao baixo, impossibilitando a regularização e licenciamento de meu veiculo.
Fico no aguardo de uma posicao
Santiago Roig"