x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Motores Euro V

  • #1
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Question Motores Euro V




    Pessoal, sou novo no forum...venho acompanhando algumas postagens em relação ao Troller (estou fortemente propenso a comprar um zero).

    O que acontece é o seguinte. Fui a concesionaria, eles tem um 11/12 do jeito que quero. Falei na fábrica para ver quando o 12/12 sai e oque muda. A informação é a seguinte: a previsão é para quase meio do ano e com os novos motores adequados ao EURO 5.

    Fica minha dúvida(s)...os motores estão prontos...o custo dos carros vai subir de 10% a 15% (se seguir a tendencia de mercado de caminhoes e onibus). Os motores EURO V estão prontos, são mais economicos e mais potentes...mas o diesel S50 eu acredito que não! Alem disso, os postos estarão prontos para oferecer esse diesel com bombas separadas? Qualidade tem preço...essa melhoria no diesel (e aumento do preço) vai compensar pela redução de 5% a 8% no consumo?????

    E agora?comprar o 2011/12(e sentir a desvalorização imediata) ou esperar o 12/12 com motor EURO V?!!?!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    na minha opiniao os carro 2011 / 2012 , mais de que uma desvalorização normal de um carro Okm quando sai de uma concessionaria não terá, pois diesel é diesel e não se perde valor... pense no aumento que os mais novos adequados a norma terá???

  • #3
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    E possivel que aconteça a mesma situação da troca de motor em 2006, onde um Troller 2005 vale mais que um 2006, ou seja, se a história se repetir, é bem possivel que um Troller 2011/2012 desvalorize menos que um 2012/2012.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #4
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    E possivel que aconteça a mesma situação da troca de motor em 2006, onde um Troller 2005 vale mais que um 2006, ou seja, se a história se repetir, é bem possivel que um Troller 2011/2012 desvalorize menos que um 2012/2012.
    Voce compraria o 11/12?

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Pra responder sua pergunta, eu teria que saber extatamente oque vai mudar no Troller 2012. Posso falar apenas dos que conheço, já tive um Troller 2.8 2002 , depois peguei um 3.0 2008. Pro tipo de uso que faço, achei que o 2.8 se adpata melhor ao meu perfil, por isso hj tenho um 2005, que é o ultimo modelo que saiu com o motor 2.8.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Voce compraria o 11/12?
    Posso estar enganado, mas é provável que estes novos motores Diesel com adequação ao EURO V precisam ser abastecidos OBRIGATORIAMENTE com Diesel S-50 ou superior (sob pena de danificar o motor). Tem muito pouco postos disponíveis atualmente com este Diesel... PARTICULARMENTE, eu não compraria nenhuma viatura Diesel Euro V até realmente ter suporte para tal! Senão é capaz de você ter um grande abacaxi na mão por não encontrar postos que vendem o S-50. Se alguém tiver mais informações para postar sobre este assunto, seria interessante!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fernando, realmente os motores euroV só podem ser abastecidos com o diesel S50. Mas a falta de postos não sera um problema, pois TODOS os motores a diesel de 2012 em diante terão q ser abastecidos com esse diesel. Imaginou a demanda??? Vai ser muito grande então provavelmente daqui a pouco tempo quase todos os postos terão esse combustível.
    Gu Saint, se eu foce vc esperaria os trollers novos (2013) porque alem do motor parece q ele todo vai mudar, estamos ate pensando em trocar o 2010 por um desse novo se agradar e vir melhor.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #8
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Pois é...estou nesse dilema...espero ou compro...segundo as especificações do novo motor, será

    "O MaxxForce 3.2, oferece alto desempenho, com tecnologia de última geração. Apresenta também excelentes performances nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. O modelo possui potência máxima de 170 cv (125 kW) e torque de 550 Nm (56 kgf.m) @ 1400-1600 rpm e pode ser aplicado em caminhões leves, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans."

    O problema é que eu sempre tive camionete e SUV's...fui morar na Suíça no começo do ano passado...quando retornei, comprei um Veloster Hyundai...e já estou de saco cheio de andar em carro baixo...doido pra me meter no cascalho...toda vez que viajo tenho que correr atras de algum carro da empresa. Tá extremamente complicado esperar rsrsrsrs

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fernando, realmente os motores euroV só podem ser abastecidos com o diesel S50. Mas a falta de postos não sera um problema, pois TODOS os motores a diesel de 2012 em diante terão q ser abastecidos com esse diesel. Imaginou a demanda??? Vai ser muito grande então provavelmente daqui a pouco tempo quase todos os postos terão esse combustível.
    Gu Saint, se eu foce vc esperaria os trollers novos (2013) porque alem do motor parece q ele todo vai mudar, estamos ate pensando em trocar o 2010 por um desse novo se agradar e vir melhor.
    T+
    M-Beltrame, até onde eu saiba, até o final deste ano, todos os postos deverão ter o S-50. Mas fico pensando como será na prática: imagina uma viagem pelo interiorzão do Brasil... postos vendendo gato por lebre... se com o meu motor eletrônico já é arriscado, imagine estes EURO V! Moro em São Paulo Capital, e 80% dos tanques, abasteço com S-50, mas quando estamos em expedição, será que realmente vou ter Diesel de qualidade? Isto sem falar se for viajar para Bolívia, etc...

    Da mesma forma que os 2.8 são bem mais "tolerantes" que os 3.0E, os 3.0E também vão ser mais "tolerantes" que os novos motores EURO V. Não tenho dúvida que daqui um ou dois anos vou encontrar o S-50 em qualquer esquina, mas como disse, PARTICULARMENTE, não compraria a primeira safra dos motores EURO V, ainda mais tratando-se do Troller, onde tudo é na base da tentativa e erro. Eu aguardaria até 2013, pelo menos...

    []'s
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Como ir pro Jalapão com um carro que só "bebe" S-50?
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fernando eu também moro na capital (tenho q mudar onde moro aqui no fórum) e já vi vários postos com o S50, em janeiro fui ate SC pela Regis Bittencourt e em todos os posto q abastecemos tinha o S50( quase sempre no Graal) e raramente eu vou para o interior do pais. Ou seja o motor EURO V se adequá ao meu uso. Para o seu realmente é complicado...
    ainda mais tratando-se do Troller, onde tudo é na base da tentativa e erro. Eu aguardaria até 2013, pelo menos...
    Nessa parte infelizmente vc tem razão, nos pagamos caro e ainda temos varias dores de cabeça.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Como ir pro Atacama com um jipe que só bebe S-50?????


    Eu tô fora, por muito tempo ainda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Euro vi - motores menos poluentes.
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/01/2010, 11:44
    2. Maxion HS 2.5 Euro I vs Euro II
      Por romuloprando no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/11/2009, 21:30
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 07/06/2008, 14:23
    4. troca de pistão ranger euro 1 para euro 2
      Por wilson roberto no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2006, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade