x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Tópico: Calço de mola

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3

    Calço de mola




    Srs. Boa noite à todos! Meu nome é Nagib, resido em Belém Pa e sou o feliz proprietário de um T4 com 1 mês de uso. É assim. Troquei os pneus originais pelo Mud 32x11.50 inclusive o estepe e gostaria de colocar um calço nas molas (só pra ver melhor o horizonte). Gostaria que os Srs me auxiliassem no seguinte: 1- qual a maior dimensão do calço que devo colocar sem ter que susbstituir outros componentes? 2- Qual o melhor material para usinar os calços? 3- Os calços ficam posicionados na posição inferior ou superior? 4- Há como conseguir os desenhos com as dimensões dos calços? É que como detenho conhecimento e meios gostaria de usiná-los eu mesmo.

    Agradeço antecipadamente a ajuda.
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    vai abrir mão da garantia?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3
    Bem. Já estive do lado de lá e conheço os procedimentos, então creio que não vou ter problemas com isto.
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #4
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sahabo Ver Post
    Bem. Já estive do lado de lá e conheço os procedimentos, então creio que não vou ter problemas com isto.
    Entre no site toroffroad.com.br

    Tem tudo para seu Troller

    E mete bronca no calço, o carro fica muito mais imponente e melhora os angulos de saida e entrada.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3
    Olá Leandro!

    Grato pela informação. Visitei o site e realmente eles tem basante componentes inclusive o calço.
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #6
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    lembre-se q terá q trocar o amortecedor... senão dá fim de curso facinho.

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Sahabo,
    Parabéns pela aquisição e depois posta fotos da nova viatura no tópico FOTOS DE TROLLER... sou seu vizinho, estou trabalhando em uma mineradora aquino Pará e moro em uma cidade chamada Monte Dourado - PA. Já ouvu falar?
    Quanto aos calços, já postei um desenho técnico aqui no fórum, mas não me lembro onde. Se quiser osso procurar e te envio.
    Como falou o Cesar, não esqueça de mudar os amortecedores ao instalar os calços... instalei os calços e ainda estou andando com os amortecededores originais e posso te garantir que é muito ruim por dar fim de curso por besteira.
    Abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3
    Olá Nelson! Pô já andei por estas paragens sim! No final da década de 80 trabalhei em mineradora de ouro no distrito de Almeirim e nosso ponto de apoio era aí em MD, daí saiam nossos teco-tecos (monomotor já decola em emergência). E o Beiradão? Depois de 2 incêndios continua igual? Bem se vc puder manda o material para o meu e-mail.

    Um abraço
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #9
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Olá. Aconselho você comprar eles já prontos. Você encontra na Toroffroad de campinas. Existem de 3cm e 5cm. No seu caso aconselho o menor pois seria apenas estética (pneus 32 são "plug and play", não precisam de calços). Eu usava no meu troller os calços de 5cm com pneus 37 e há algum tempo removi os calços alterando as molas. Hoje não uso mais calços nas molas. abraço
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3
    Ô Meu! Já havia comprado o de 5cm e mais as bieletas das barras estabilizadoras, devo estar recebendo na próxima semana. Conforme as mensagens parece-me que vou ter que trocar também os amortecedores.

    Valeu!!
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #11
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Olá. No caso de pneus 32 não é necessario a troca dos amortecedores. Até mesmo com pneus 33 seria "plug and play". Mesmo com calços de 5cm nao existe a necessidade dessa troca. Usei calços de 5cm com pneus 35 e amortecedores do mesmo tamanho do original. abs !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Quando se coloca calços de 2'' perde-se 2'' de curso nos amortecedores originais, uma vez ou outra essa perda vai ser sentida.....ou não?
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    2. Compro Calço Mola Traserio Sw4 2002.
      Por adams no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2010, 21:18
    3. Mola traseira com calço - Niva
      Por Otávio Luiz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2008, 09:26
    4. Calço de Mola para Samurai Canvas 97
      Por andre gustavo no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/04/2007, 22:40
    5. calço de carroceria mola/borracha
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/05/2004, 11:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade