Powered by vBulletin

segundo jogo de rodas e pneus....DUVIDAS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/02/2012, 13:03
    Paulo_CW
    2 Anexo(s)
    Bone
    Sobre barulho com os Mud.... não fazem tanto, tinha os Wrangler MT 32" e agora estou com 33" Ambos muito silenciosos...
    Quanto a estabilidade.... dos 32" para 33".... não senti nada de diferença
    Agora em trilhas como dessa foto.... esqueça... os mud levam um pau feio de qualquer recapado.... mas aí vai do teu uso...
    ah.... sobre o comentário q vc tem borracheiro próximo.... se vc não deixar os pneus lá.... mesmo sendo a 50m... pense no seu leva e traz do mesmo jeito.... pq na vtr não cabem.... e pense q eles voltam sujinhos da trilha...kkkkkk

Agora se quer pneu pro barro... são esses da minha Pajero.... dae fazem diferença na lama.... e quanto ao uso deles.... basta respeitar seus limites, sempre usei até em viagens, muitos deslocamentos... etc e a pior coisa é q obviamente a frenagem é muito pior....
  • 07/02/2012, 18:38
    tiago.costa
    Bone, queria saber a respeito dos alargadores que vc colocou.

Estive interessado nisso, cheguei a olhar uns da AMD, para melhorar a estabilidade em rodovias e diminuir o raio da curva , pois para fazer alguns retornos é bem complicado, necessitando colocar a ré para manobrar...
    Mas me disseram que é comum fratura de ponta de eixo!!( meu uso é 90% asfalto, estou preparando meu Troller para viagens.)

É legalmente permitido colocar os alargadores?? necessita também alargar os estribos.. mas os pneus alem da carroceria... como que fica isso?
    vc teve algum problema com isso... ja cruzou alguma barreria policial???
  • 09/02/2012, 11:01
    Bone Stern
    Citação:

Postado originalmente por paulo_cw Ver Post
    bone
    sobre barulho com os mud.... Não fazem tanto, tinha os wrangler mt 32" e agora estou com 33" ambos muito silenciosos...
    Quanto a estabilidade.... Dos 32" para 33".... Não senti nada de diferença
    agora em trilhas como dessa foto.... Esqueça... Os mud levam um pau feio de qualquer recapado.... Mas aí vai do teu uso...
    Ah.... Sobre o comentário q vc tem borracheiro próximo.... Se vc não deixar os pneus lá.... Mesmo sendo a 50m... Pense no seu leva e traz do mesmo jeito.... Pq na vtr não cabem.... E pense q eles voltam sujinhos da trilha...kkkkkk

agora se quer pneu pro barro... São esses da minha pajero.... Dae fazem diferença na lama.... E quanto ao uso deles.... Basta respeitar seus limites, sempre usei até em viagens, muitos deslocamentos... Etc e a pior coisa é q obviamente a frenagem é muito pior....

paulo

pelo que eu entendi voce afirma que os pneus recapados sao melhores na lama que os mud tradicionais, certo?

Achei muito bonito os pneus da sua pajero... Sao 32 ou 33? Qual o modelo e podria me dize qunto voce pagou ou onde conseguiu?
  • 09/02/2012, 12:01
    Bone Stern
    Citação:

Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    bone, queria saber a respeito dos alargadores que vc colocou.

Estive interessado nisso, cheguei a olhar uns da amd, para melhorar a estabilidade em rodovias e diminuir o raio da curva , pois para fazer alguns retornos é bem complicado, necessitando colocar a ré para manobrar...
    Mas me disseram que é comum fratura de ponta de eixo!!( meu uso é 90% asfalto, estou preparando meu troller para viagens.)

é legalmente permitido colocar os alargadores?? Necessita também alargar os estribos.. Mas os pneus alem da carroceria... Como que fica isso?
    Vc teve algum problema com isso... Ja cruzou alguma barreria policial???

tiago

nao sei a lesgilacao vigente mas pelos relatos que vi nos posts o pneu nao pode ficar para fora da caixa de roda mas aqui no braSil aparentemente nao SE importam muito com isso desde que nao seja em excesso. Em paises do mercosul a fiscalizacao e maior e mais problematica. Ja fui parado duas vezes em barriras policiais em rodovias mas me pergutaram apenas se o motor era diesel...
    Coloquei os espacadores amd na concesionaria tROller me parce ser do tipO plug and play...
    Nao me lembro de ouvir relatos de quebra..

Vantagens apra mim.... Ao colocar os eSpacadores da para regular/aumentar o estercamento que melhora muito principalmente em lugares fechados como garagem de predios e ao fazer baliza; notei meLHOra na estabilidade do veiculo nas rodovias ( ao menos foi a minha impressao) . Veja bem que possuou pneus 32 que necessariamente nao precisam de espeçadores. Ele fica um pouco fora da caixa de roda cerca de 2 a 3 cm , bem discreto nesse pneu

desvantagens relativas... Levanta mais agua e suja mais o carro na trilha(para mim nao e desvantagem), se tiver com vidro aberto joga barro pra valer no console e portas... Preço... Eu acho um pouco caro para 4 pequenas peças de metal... A outra seria transitar fora da regulamentaçao vigente estando sujeito a eventuais rigores da lei e pequenas dores de cabeça com a policia , contudo nunca vi relatos ou tive problemas...

UM ABRAÇO...

VAMOS COMBINAR DE CONHECER AS VTR
  • 09/02/2012, 14:08
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    paulo

pelo que eu entendi voce afirma que os pneus recapados sao melhores na lama que os mud tradicionais, certo?

Achei muito bonito os pneus da sua pajero... Sao 32 ou 33? Qual o modelo e podria me dize qunto voce pagou ou onde conseguiu?

Bone...
    Vai depender muito do tipo de trilhas q vc faz.... em erosões e seco não sente tanta diferença, mas em lama, os recapados (depende obviamente do desenho) são muito superiores.... não dá nem para comparar....
    Na pajero, os recapados são 285/16... ficam do tamanho do 33" - não lembro quanto paguei, mas é só falar com o Dilmar da colossus off road q é quem fabrica eles....
  • 09/02/2012, 16:57
    tiago.costa
    Citação:

Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    tiago

UM ABRAÇO...

VAMOS COMBINAR DE CONHECER AS VTR

vamos combinar sim... manda seu tel por email.. acho que foi a sua vtr que eu vi na concessionária, colocanod os alargadores..era uma branca.
    Abraço!
  • 09/02/2012, 16:58
    tiago.costa
    Citação:

Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    vamos combinar sim... manda seu tel por email.. acho que foi a sua vtr que eu vi na concessionária, colocanod os alargadores..era uma branca.
    Abraço!

br153_costa@hotmail.com
    esqueci de enviar o e-mail
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:22.