x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão




    Bom dia galera,


    Estou muito decepcionado com o rendimento do motor AP na estrada.

    Com o pneu 33 a velocidade media de cruzeiro é 80/ 90 km e toda subida é no maximo 60 km/h e terceira marcha....

    Trocar dinheiro eu teria que juntar 10.000 + - para comprar um diessel 2001.

    Ai fica a duvida, compensa eu investir em um turbo e sanar a unica coisa que me chateia no carro ou trocar por um 2001 diessel?

    Alguns me falaram que carro turbo é ruim para trechos alagados... Porem e os turbo diessel ?

    Lembrando que eu não faço trilhas pesadas... No maximo pinheirinho e olhe lá, meu lance é mais viajar e ir a lugares que outros carros não vão...

    Abraços


  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Talvez os pneus 33 estejam muito pesados para a relação C e P.... trocá-la seria uma solução mais barata e simples.... pense e pesquise sobre isso.

    abç.

  • #3
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    se for turbinar, utilize uma turbina pequena, pra entrar com baixos giros. provável que vá ter que converter pra álcool, e consequentemente reduzirá a autonomia.

    Turbinar bem feito não é barato.

    Duas coisas irão aumentar ao turbinar: Rendimento e Visitas ao mecânico.

    Compensa juntar umas lascas e trocar por um diesel.

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Turbo necessita de adaptações e você vai gastar quase esses R$10K para fazer serviço de gente, com bico suplementar, uma injeção reprogramável, coletores, escape, turbina, bomba de combustível, mão de obra... São inúmeros itens. E na hora da revenda PODE ser um ponto negativo.

    O Troller turbo diesel original de fabrica usa um sistema sem válvula de alívio e por isso não puxa água. Concerteza seu preparador vai querer por uma válvula de alívio e ela abre para aliviar a pressão do turbo e gera aquele espirro.

    O Troller diesel é mais valorizado que o gasolina, do seu pra um 2001 são R$10K, mas um 2001 para um 2002/2003 a diferença é menor. Isso importa la na frente quando quiser um mais novo.

    Agora pense em fazer outras mudanças, C&P é o mais recomendado, até porque se turbinar e continuar com a relação longa sua embreagem vai sumir em pouco tempo. Procure um comando de válvulas voltado ao torque, faça um 4x1 dimensionado, melhore o sistema de alimentação de combustível, trabalhe em cima do cabeçote(com muita cautela), ele gera uns bons cavalos.

    Se for turbinar, tome cuidado com o lance da válvula de alívio, utilize uma turbina pequena(.42.48 está de bom tamanho pra 2L), ela irá gerar um lag menor porém você ganhará menos potência em alta rotação.

    É isso, tome cuidado com preparadores boca de porco, vão querer socar pressão do turbo em seu motor de 11 anos e isso poderá te trazer problemas. Qualquer tipo de preparação é difícil, eu iria na mais simples, troca da coroa e pinhão, é certeza de bom resultado e vai gastar muito menos que o turbo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Turbo necessita de adaptações e você vai gastar quase esses R$10K para fazer serviço de gente, com bico suplementar, uma injeção reprogramável, coletores, escape, turbina, bomba de combustível, mão de obra... São inúmeros itens. E na hora da revenda PODE ser um ponto negativo.

    O Troller turbo diesel original de fabrica usa um sistema sem válvula de alívio e por isso não puxa água. Concerteza seu preparador vai querer por uma válvula de alívio e ela abre para aliviar a pressão do turbo e gera aquele espirro.

    O Troller diesel é mais valorizado que o gasolina, do seu pra um 2001 são R$10K, mas um 2001 para um 2002/2003 a diferença é menor. Isso importa la na frente quando quiser um mais novo.

    Agora pense em fazer outras mudanças, C&P é o mais recomendado, até porque se turbinar e continuar com a relação longa sua embreagem vai sumir em pouco tempo. Procure um comando de válvulas voltado ao torque, faça um 4x1 dimensionado, melhore o sistema de alimentação de combustível, trabalhe em cima do cabeçote(com muita cautela), ele gera uns bons cavalos.

    Se for turbinar, tome cuidado com o lance da válvula de alívio, utilize uma turbina pequena(.42.48 está de bom tamanho pra 2L), ela irá gerar um lag menor porém você ganhará menos potência em alta rotação.

    É isso, tome cuidado com preparadores boca de porco, vão querer socar pressão do turbo em seu motor de 11 anos e isso poderá te trazer problemas. Qualquer tipo de preparação é difícil, eu iria na mais simples, troca da coroa e pinhão, é certeza de bom resultado e vai gastar muito menos que o turbo.
    Bom dia todos.

    É isso mesmo... Ontem fui no mecanico e ele me falou isso...

    Claro desisti rsss, vou juntar a grana e pegar o diessel mesmo..


    O principal fator foi o que o Pedro falou.

    A diferença para o 2000 para o 2001 é muito alta porem de um 2001 para um 2003 por exemplo é pouca!!

    Obrigado galera.

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO SCHROTTER
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Bom dia galera,


    Estou muito decepcionado com o rendimento do motor AP na estrada.

    Com o pneu 33 a velocidade media de cruzeiro é 80/ 90 km e toda subida é no maximo 60 km/h e terceira marcha....

    Trocar dinheiro eu teria que juntar 10.000 + - para comprar um diessel 2001.

    Ai fica a duvida, compensa eu investir em um turbo e sanar a unica coisa que me chateia no carro ou trocar por um 2001 diessel?

    Alguns me falaram que carro turbo é ruim para trechos alagados... Porem e os turbo diessel ?

    Lembrando que eu não faço trilhas pesadas... No maximo pinheirinho e olhe lá, meu lance é mais viajar e ir a lugares que outros carros não vão...

    Abraços

    Bom dia a todos, bem eu tava com o mesmo problema no meu quando montei os 35 não tinha nem como arrancar em subida so reduzido gastei + ou -5.000,00 comprei um kit turbo com turbo 48/42 coloquei com pistão do ap álcool e troquei os bicos pra álcool quando comecei montar ia colocar 08 de pressão mas já vi que não precisa de tanto com 04kg fico muito forte e não precisa de bico suplementar, bom valeu muito a pena ter investido so falta eu montar o intercooler e ta novo ... único pos e o consumo de combustível que vai aumentar bastante, mas da ate gosto de andar agora
    Troller RF 2000 maxxis 35" + guincho 12.000 + E-Locker + freio disco 4 + gaiola ext + em breve motor turbo ....

  • #7
    Citação Postado originalmente por PAULO SCHROTTER Ver Post
    Bom dia a todos, bem eu tava com o mesmo problema no meu quando montei os 35 não tinha nem como arrancar em subida so reduzido gastei + ou -5.000,00 comprei um kit turbo com turbo 48/42 coloquei com pistão do ap álcool e troquei os bicos pra álcool quando comecei montar ia colocar 08 de pressão mas já vi que não precisa de tanto com 04kg fico muito forte e não precisa de bico suplementar, bom valeu muito a pena ter investido so falta eu montar o intercooler e ta novo ... único pos e o consumo de combustível que vai aumentar bastante, mas da ate gosto de andar agora

    Bom dia Paulo.

    Você utiliza os eixos originais do RF com pneus 35'' ?


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #8
    Usuário Avatar de PAULO SCHROTTER
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    BOA TARDE RENATO
    Ainda to com os eixos originais pode montar que agüenta tranqüilo ... -p160112_1227.jpg
    Troller RF 2000 maxxis 35" + guincho 12.000 + E-Locker + freio disco 4 + gaiola ext + em breve motor turbo ....

  • #9
    Já tive esta dúvida há cerca de um ano... MINHA decisão: gastei R$ 15mil e troquei meu RF 00/01 num 04/04.
    Se vocÊ turbinar o RF, nunca mais recupera esse dinheiro. Com o T4 você não perde NADA dessa grana.
    Claro, o RF é mehor de trilha que o T4, por ser muito mais leve. É um fator importante, mas é o único pró. Quem compra um Troller precisa também de versatilidade: usar o carro no dia-a-dia, deslocamentos mais longos, economia de combustível, robustez mecânica, entre outros. De resto, tudo no diesel é melhor.
    Ah, se for trocar, gasta mais, mas pega logo um 2003...

  • #10
    Olá amigos, turbinei meu rf com uma 42.48 anda com 0.8 de pressão....
    foi a melhor coisa q fiz até hj rsrs.... e ele anda com pneus 33
    detalhes me perguntem por email rodrigodoouro@hotmail.com
    e parabéns a todos pela comunidade...abração..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar motor
      Por cleiderap no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 04/10/2009, 21:14
    2. Turbinar motor 2.8 Pajero
      Por sabneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 25/06/2008, 19:15
    3. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade