x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    Malas prontas e dentro de 7h estamos na estrada e aproveito para desejar um FELIZ NATAL!
    Abs,
    Mineiro

  • #14
    Galera,
    Estamos na estrada.
    Saimos de SP as 06:30hs e chegamos em Alto Paraiso de Goias as 20:00 depois de 1.200km...
    Segue umas fotos da Viagem.
    No blog tem o diário de bordo da viagem e mais fotos.
    www.brasilforadeestrada.blogspot.com
    Mineiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc250056.jpg   -dsc03996.jpg   -pc250097.jpg   -pc260057.jpg  

  • #15
    Galera,
    Segue o video da Trilha do Rasga Banco - Verde - Entra e sai que fizemos dia 21/01/2012.. entramos as 08:00 e saimos 16;00.

    Abs,
    Mineiro

  • #16

    Resumo viagem chapada dos veadeiros - jalapão - chapada diamantina

    DESLOCAMENTO CHAPADA DOS VEADEIROS
    Dia 25/12/2011
    São Paulo/SP
    Cristalina/GO
    Alto Paraiso de Goiás/GO
    KM: 1.195 Asfalto em sua maioria bom


    A CHAPADA DOS VEADEIROS
    Dias 26, 27 e 28
    Alto Paraíso de Goiás/GO
    Povoado de São Jorge/GO
    Colinas do Sul/GO
    Cavalcante/GO
    KM: 200 (dia 26) + 250 (Dia 27) + 50 (dia 28) = 500km de Estrada de Terra

    DESLOCAMENTO DESERTO DO JALAPÃO
    Cavalcante/GO
    Teresina de Goiás/GO
    Novo Alegre/GO
    Combinado/TO
    Lavanderia/TO
    Aurora do Tocantins/TO
    Taguatinga/TO
    Ponte Alta do Bom Jesus/TO
    Dianopolis/TO
    KM: 500 de asfalto em péssimo estado

    O DESERTO DO JALAPÃO
    Dias 29, 30, 31, 01 (parte da manhã)
    Dianopolis/TO
    Ponte Alta do Tocantins/TO
    Mateiros/TO
    KM: 50 de asfalto bom + 600 de estrada de terra muito ruim (erosões e lama)

    DESLOCAMENTO CHAPADA DA DIAMANTINA
    Dia 01/01/2012
    Mateiros/TO
    Formosa do Rio Preto/BA
    Barreiras/BA
    KM: 150 de terra (praticamente uma trilha para 4x4 preparados) + 300 asfalto

    A CHAPADA DA DIAMANTINA
    Dias 02, 03, 04 (parte da manhã)
    Barreiras/BA
    Lençois/BA
    KM: 500 de deslocamento em asfalto + 150 pela região

    DESLOCAMENTO E PORTO SEGURO/BA
    Dias 04, 05, 06
    Lençõis/BA
    Porto Seguro/BA
    KM: 900 asfalto com muitos caminhões

    DESLOCAMENTO RIO DE JANEIRO
    Dia 07/01/2012
    Porto Seguro/BA
    Vitória/ES
    Campos/RJ
    Rio de Janeiro/RJ
    KM: 1.137 pela BR 101 com muitos caminhões a acidentes (fizemos um desvio pela praia na altura de Iconha/RJ).

    DESLOCAMENTO SÃO PAULO
    Dia 08/01/2012
    Rio de Janeiro/RJ
    São Paulo/SP
    KM: 442 pela BR 116 (Dutra)

    TOTAL DE KM EM ESTRADA DE TERRA: 1.500
    TOTAL DE KM NO ASFALTO: 5.000
    TOTAL DE KM APROXIMADAMENTE: 6.500
    TOTAL DE DIAS: 15 DIAS
    MÉDIA DE KM POR DIA: 433


    TOTAL DE LITROS DE COMBUSTÍVEL/GASTO/MÉDIAS:
    Rod. Bandeirantes/SP - R$107,00 - 56,30l - 1,90R$/l
    Uberaba/MG - R$105,00 - 49,79l - 2,11R$/l
    Cristalina/GO - R$87,27 - 40,59l - 2,15R$/l
    Alto Paraíso de Goiás/GO - R$86,00 - 40,02l - 2,15R$/l
    Colinas do Sul/GO - R$97,00 - 46,03l - 2,11R$/l
    Dianópolis/TO - R$86,00 - 44,43l - 1,94R$/l
    Ponte Alta/TO - R$95,00 - 43,59l - 2,18R$/l
    Mateiros/TO - R$60,00 - 25,00l - 2,40R$/l
    Formosa do Rio Preto/BA - R$106,00 - 53,00l - 2,00R$/l
    Seabra/BA - R$141,62 - 68,12l - 2,08R$/l
    Castro Alves/BA - R$113,00 - 57,95l - 1,95R$/l
    Porto Seguro/BA - R$123,54 - 60,59l - 2,04R$/l
    Sooterama/ES - R$109,00 - 56,51l - 1,93R$/l
    Campos/RJ - R$101,01 - 53,78l - 1,88R$/l
    Lorena/SP - R$50,00 - 25,00l - 2,00R$/l

    Total da Viagem - R$1.467,44 - 720,70l - 2,04R$/l

    TOTAL DE PEDAGIOS: 24 VALOR: R$ 128,90
    ESTADOS PERCORRIDOS: SP/MG/GO/TO/PI/BA/ES/RJ

    POUSADAS/CAMPING:
    Alto Paraíso de Goiás/GO
    Pousada Camelot
    Tel: (62) 3446-1581 ou (62) 3446-1449
    Site: Pousada Camelot - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso-GO

    Cavalcante/GO
    Pousada Manacá
    E-Mail: contato@pousadamanaca.tur.br
    Site: Pousada Manacá

    Dianópolis/TO
    Hotel Mosaico
    Tel: (63) 3692-1626

    Ponte Alta/TO
    Pousada Veredas
    Tel: (63) 3378-1581 ou (63) 8429-6175

    Mateiros/TO
    Pousada Vereda Tropical
    Pousadaveredatropicaljalapão.nafoto.net/akwan.xml
    Camping do Vicente
    Tel: (63) 3534-1195 ou (63) 9975-1918
    PY: 142.350

    Barreiras/BA
    Hotel Sol de Verão

    Lençois/BA
    Camping Lumiar
    Tel: (75) 3334-1241

    GUIAS:
    Xaropinho - Chapada dos Veadeiros
    Tel: (62) 9668-4026

    Eric Montana - Chapada da Diamantina
    Tel: (75) 9966-0382
    e-mail: eric-montana@hotmail.com
    Facebook:http://facebook.com/ericmontana83

    GASTO TOTAL POR CARRO (2 VIAJANTES EM CADA CARRO): R$ 3.800,00

    O RELATO DESSA VIAGEM DIA A DIA E MAIS FOTOS ENCONTRA-SE EM WWW.BRASILFORADEESTRADA.BLOGSPOT.COM

  • #17

    Video passeio estrada real sul de minas

    Galera,
    Segue o video de um passeio que a gente fez na Estrada Real.
    Abs,
    Mineiro


  • #18

    Video Trilha do Cachorro Louco.

    Primeira Tentativa e abortamos


    A Revanche dessa vez foi.


    Abs,
    Mineiro

  • #19
    Olá Caxamba, sou novo por aqui.
    Acompanho o forum faz tempo, porém nunca fiz parte.
    Antes da pergunta, parabéns pelo registro de viagem, tanto aqui como no blog que criaram. Muito bom! Ajuda muito, agora então, que completaram com os mapas, pontos de abastecimento...Parabéns!
    Estou fazendo exatamente o mesmo roteiro, e depois que vi o roteiro de vocês não tive dúvida. Só estou trocando porto seguro por trancoso, e farei uma parada em Vitória para conhecer. Parto dia 15 de março, eu e minha esposa, em 20 dias, o que me permitirá um pouco mais tranquilidade (tempo)...

    A(s) pergunta(s):

    O trajeto de Mateiros para Barreiras, existe estrada?!Trilha, picada....pelo Google Earth, só identifico uns trechos a beira do rio, porém num belo de um vale! E resto parece tudo fazenda com plantações... Quando você diz que é uma trilha de 150 Km para 4x4 preparado, fala serio ou é só pra parecer mais divertido.... como disse, estou indo só com meu carro, uma Cherokee Sport gasolina 100% original com pneus Bf AT(235/75). Como este deve ter sido o trecho mais inóspito da viagem, me preocupa além da autonomia, o risco de dar alguma zica... posso passar o guincho do meu CJ-5 pra cherokee, como alguma garantia... ou mudo logo esse trecho. Apesar de parecer o mais divertido, acho mais prudente fazer trilha de CJ num raio de até 300Km de onde moro... hehe, não sei.... enfim... gostaria de conversar mais sobre isso...

    Outra dúvida, hoje, depois de viagem realizada, você mudaria este roteiro e algum ponto? Teria outra sugestão que possa melhorar o que foi feito?!

    Desde já agradeço e aguardo novidades!

    Se preferir podemos conversar no pauloatum@ig.com.br assim trocamos telefone...

    Abraço, Paulo

  • #20
    Paulo,
    O trecho Mateiros/TO >>> Formoza/BA +/-150 de terra (praticamente uma trilha para 4x4 preparados) é a BR-135 e como a gente foi na epoca de chuva estava com bastante barro, muitas poças de agua e muita areia fofa, é uma estrada que praticamente não passa ninguem justamente pelas condições, nos fomos por esse caminho por estar em 2 carros com guincho e preparados e até levamos ancora no caso da gente ficar atolado. O caminho e bem complicado também, estavamos com 3 gps e mesmo assim erramos o caminho umas 2 vezes e em uma dessas atolamos dentro de uma fazenda. Estamos terminando de editar o video e postaremos aqui e no blog. Ja que vai estar com a familia e sozinho te recomendo quando chegar na Pedra da Baliza voltar para Dianopolis e depois ir para Barreiras por asfalto.

    Eu particulamente gostei mais da Chapada do Veadeiros e Jalapão, pois as cachoeiras e os pontos turisticos são mais pertos de onde você deixa o carro e não precisa andar muito.. ao contrário da Chapada Diamantina onde tudo depende de uma boa caminhada.

    o meu e-mail é soler.rod@gmail.com

    Desculpe a demora para responder e que estava um tempinho sem entrar aqui no forum.

    Eu filmei com a GOPRO quase 100% desse trecho da BR 135 acho prudente vc abortar esse trecho, ou arrumar um carro a mais para te acompanhar.

    Abs,

    Mineiro

    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Caxamba, sou novo por aqui.
    Acompanho o forum faz tempo, porém nunca fiz parte.
    Antes da pergunta, parabéns pelo registro de viagem, tanto aqui como no blog que criaram. Muito bom! Ajuda muito, agora então, que completaram com os mapas, pontos de abastecimento...Parabéns!
    Estou fazendo exatamente o mesmo roteiro, e depois que vi o roteiro de vocês não tive dúvida. Só estou trocando porto seguro por trancoso, e farei uma parada em Vitória para conhecer. Parto dia 15 de março, eu e minha esposa, em 20 dias, o que me permitirá um pouco mais tranquilidade (tempo)...

    A(s) pergunta(s):

    O trajeto de Mateiros para Barreiras, existe estrada?!Trilha, picada....pelo Google Earth, só identifico uns trechos a beira do rio, porém num belo de um vale! E resto parece tudo fazenda com plantações... Quando você diz que é uma trilha de 150 Km para 4x4 preparado, fala serio ou é só pra parecer mais divertido.... como disse, estou indo só com meu carro, uma Cherokee Sport gasolina 100% original com pneus Bf AT(235/75). Como este deve ter sido o trecho mais inóspito da viagem, me preocupa além da autonomia, o risco de dar alguma zica... posso passar o guincho do meu CJ-5 pra cherokee, como alguma garantia... ou mudo logo esse trecho. Apesar de parecer o mais divertido, acho mais prudente fazer trilha de CJ num raio de até 300Km de onde moro... hehe, não sei.... enfim... gostaria de conversar mais sobre isso...

    Outra dúvida, hoje, depois de viagem realizada, você mudaria este roteiro e algum ponto? Teria outra sugestão que possa melhorar o que foi feito?!

    Desde já agradeço e aguardo novidades!

    Se preferir podemos conversar no pauloatum@ig.com.br assim trocamos telefone...

    Abraço, Paulo

  • #21
    Paulo,
    Dei um print nos videos para vc ter uma ideia da condição desse trecho...
    Passamos sem brincadeira em umas 200 poças dessa das primeiras fotos e umas eram bem fundas e todo o trajeto era de areia.
    Abs,
    Caxamba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  

  • #22
    Mais umas fotos, nas 2 ultimas fotos foi onde a gente errou o caminho e entramos em uma fazenda e caimos na valeta e o carro não saia, ao invés de usar o guincho, resolvemos voltar uns 2 km de marcha ré e retornar a estrada principal, pois uns 50mts a frente tinha um trator atolado que estava fechando a estrada.
    Te mandei um e-mail...
    Abs,
    Caxamba - Mineiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-6.jpg   -foto-7.jpg   -foto-8.jpg   -foto-9.jpg  

  • #23
    Valeu Mineiro!

    Era o que imaginava, já até andei tendo pesadelos com esse trecho...
    Eu realmente gostaria muito de fazê-lo, mas sozinho não rola!

    Trecho abortado! Mesmo assim você acha necessário o guincho? Levarei o Hi-lift com cintas e correntes, o que me permite um pequeno apoio em caso atolamento, cair em valas etc...

    Pelos posts de vocês, dá pra perceber que Diamantina não foi o preferido... ainda mais pra quem gosta de "entrar" com o Jeep na cahoeira...eu também concordo! Fora que a farofa deve ser forte!

    Por enquanto valeu!

    AH! Não recebi o e-mail!

    Abs, Paulo

  • #24

    Trilha das torres 10/03/2012

    Nesse final de semana fomos em 3 viaturas fazer a Trilha das Torres em Paranapiacaba.
    >>> Mineiro - Troller Quejim
    >>> Richard - Troller Monstrinho
    >>> Sergio - Troller Tarja preta
    Entramos na Trilha por volta das 09:00hs e saimos as 18:00hs a trilha foi bem tranquila sem quebras "minto quebrei o meu retrovisor".
    Fizemos a trilha no sentido de subir as erosões e saimos na entrada da Trilha da Porteira preta, em vez de fazer a trilha da porteira preta optamos por fazer um churras e depois voltar para sp.
    Segue umas fotinhas... As erosões do final da Trilha estão muito fundas..
    Abs,
    Mineiro - Brasil Fora de Estrada.
    www.brasilforadeestrada.blogspot.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -torres-2.jpg   -torres-5.jpg   -torres-7.jpg   -torres-3.jpg   -torres-0.jpg   -torres-1-2-.jpg   -torres-4.jpg   -torres-8.jpg   -torres-final.jpg   -torres-6.jpg  

    -torres-9.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
      Por almir4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1883
      Última resposta: 17/11/2016, 09:36
    2. Respostas: 1063
      Última resposta: 24/05/2012, 19:48
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 15/02/2007, 12:30
    4. Brasil faz 15 anos fora de estrada
      Por Gomes Neto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/12/2005, 02:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade