x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Trilha de São Pedro/SP em 4x2?




    Boa tarde pessoal

    Há um tempo vim procurando por uma pick-up de médio porte (pois sempre gostei desse tipo de carro e de trilhas), porem após várias contas e cálculos, vi que os custos com seguro e manutenção ficariam inviáveis, e acabei por pegar uma Fiat Strada 1.4 Working, mas continuo com o desejo de pegar trilhas leves e tal, em uma Revista 4x4 eles tem a descrição da Trilha de São Pedro em São Paulo, alguém conhece essa trilha? Um carro comum 4x2 como a Stradinha passaria, ou há obstáculos aonde seu vão livre será um problema?
    Sei que esse carro não é ideal para colocar em enrascadas e trilhas difíceis então estou a procura de trilhas leves, estradas de terra batida e coisas assim, teriam dicas de alguma no Estado de São Paulo?
    Obrigado a todos e forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    melhor seria se vc for de SP-CAPITAL....
    piracaia, nazaré paulista, bragança, s.f. de xavier, monteiro lobato, joanópolis, monte verde, cachoeira dos pretos, catuçaba, s. luiz do paraitinga e regiões........ dá até para ir a ubatuba por terra..... por essas cidades.....


    e por que não mairiporã, atibaia, perdões, ...........
    aqui mesmo tem bastante estrada de terra para vc ir pegando gosto off road.....


    boa sorte....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #3
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Há um tempo vim procurando por uma pick-up de médio porte (pois sempre gostei desse tipo de carro e de trilhas), porem após várias contas e cálculos, vi que os custos com seguro e manutenção ficariam inviáveis, e acabei por pegar uma Fiat Strada 1.4 Working, mas continuo com o desejo de pegar trilhas leves e tal, em uma Revista 4x4 eles tem a descrição da Trilha de São Pedro em São Paulo, alguém conhece essa trilha? Um carro comum 4x2 como a Stradinha passaria, ou há obstáculos aonde seu vão livre será um problema?
    Sei que esse carro não é ideal para colocar em enrascadas e trilhas difíceis então estou a procura de trilhas leves, estradas de terra batida e coisas assim, teriam dicas de alguma no Estado de São Paulo?
    Obrigado a todos e forte abraço.
    Uma boa opção seria vc descer a serra do mar, pela estrada da petrobras, em Salesopolis, concerteza sua strada iria bem, uma estrada tranquila com belas paisagens ideal para um passeio em um 4x2, digo isso pq já fiz esse mesmo trajeto em uma strada 1.4, e vai bem, fica ai a minha dica..

    Qualquer duvida tem um topico aberto sobre essa estrada.

    PASSEIO SALESOPOLIS A CARAGUÁ / VIA ESTRADA DA PETROBRAS

    Abraços
    Thiago Parmezan
    Нива 4х4 - 91



  • #4
    Se eu entendi vc é de S. Pedro?

    Se for isso procure ai o Galera... ele pode te ajudar..Galera Ecoturismo Ecoturismo Receptivo Off-Road - So Pedro - So Paulo

    Pode falar que eu te indiquei, Fala que foi o Ronaldo do Voo livre!

  • #5
    Joanopolis a monte verde ou joanopolis ate s f javier!

    Role muito bom !

  • #6
    Obrigado pela atenção de todos, gostei das dicas, e opções.

    Sou de São Paulo Capital mesmo, me interecei pela trinha de São Pedro, por que, gostei muito das paisagens e não me pareceu de alto nível, alem de ser relativamente perto da cidade, mas não sabia que há tantas trilhas “leves” próximo a capital.

    Qual seria o material básico a ser levado (lembrando que não irei em comboio no máximo mais um passageiro)? Pensei em fazer uma Prancha de desatolagem, e vi um tópico aqui mostrando várias opções diferentes (a minha seria uma tábua e nada mais...rs)
    E seria melhor alguma alteração no veiculo? O estribo ajudaria a não arremessar pedras na lataria?

    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Marcio, nenhuma destas "trilhas" citadas precisa de alteração na viatura. São todas estradas de terra, algumas bem planas, outras um pouco esburacadas, mas nada que precise de equipamento. A menos que tenham mudado muito desde a última vez que passei por estes lugares... rs

    Em S.Pedro, você pode subir a Serra e ir para o Patrimônio e até Brotas. Já asfaltaram muito por lá, mas ainda tem estradinhas de terra que levam a lindas cachoeiras. Destas, cito: Saltão, Cassorova e Astor. O passeio é muito bonito !


    Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #8
    Pikachu!

    Vc é de S. Pedro...rsrs
    Tem também uma que liga s. pedro a Torrinha por cima da Serra só estradão de terra....daria um belo trajeto em velocidade...

  • #9
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo, quem me dera ! hehehe
    Mas tem algumas cachoeiras ali que já viram as nossas cordas... rs Fazia muito rapel por aquelas bandas !

    Não conheço pro lado de Torrinha, mas tem umas estradinhas de Brotas até Dourado que também dava prá acelerar, hein... hehehe



    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Obrigado pela atenção de todos, gostei das dicas, e opções.

    Sou de São Paulo Capital mesmo, me interecei pela trinha de São Pedro, por que, gostei muito das paisagens e não me pareceu de alto nível, alem de ser relativamente perto da cidade, mas não sabia que há tantas trilhas “leves” próximo a capital.

    Qual seria o material básico a ser levado (lembrando que não irei em comboio no máximo mais um passageiro)? Pensei em fazer uma Prancha de desatolagem, e vi um tópico aqui mostrando várias opções diferentes (a minha seria uma tábua e nada mais...rs)
    E seria melhor alguma alteração no veiculo? O estribo ajudaria a não arremessar pedras na lataria?

    Abraço.
    Marcio no mes que vem (8/10) iremos descer a estrada da petrobras se vc qzer nos acompanhar para conhecer a região fica o convite!

    Abraços
    Thiago Parmezan
    Нива 4х4 - 91



  • #11
    Mais uma vez obrigado pela atenção, realmente pra quem não conhece muito e ainda não possui um 4x4 toda dica e conselho são bem vindos.

    Citação Postado originalmente por parmezan Ver Post
    Marcio no mes que vem (8/10) iremos descer a estrada da petrobras se vc qzer nos acompanhar para conhecer a região fica o convite!

    Abraços
    Parmezan: eu tava procurando algumas imagens na internet e vi que ela possui trechos de travessia, estou correto ou vieram imagens erradas??
    Vocês costumam pegar ela em qual trecho?

    Se não chover, e eu não for atrapalhar, topo sim dia 8/10.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Mais uma vez obrigado pela atenção, realmente pra quem não conhece muito e ainda não possui um 4x4 toda dica e conselho são bem vindos.



    Parmezan: eu tava procurando algumas imagens na internet e vi que ela possui trechos de travessia, estou correto ou vieram imagens erradas??
    Vocês costumam pegar ela em qual trecho?

    Se não chover, e eu não for atrapalhar, topo sim dia 8/10.
    Marcio, iremos descer ela toda desde seu inicio em salesopolis até S.Sebastião, são aproximadamente 80 km de estrada batida, ela possui alguns trechos com cascalho e algumas erosões, o passeio todo é bem tranquilo, nesse ano eu já fui pra lá umas duas vezes e está bem tranquila, concerteza vc não irá nos atrapalhar..... mais se atrapalhar a passeio fica mais divertido! hehe, tenta procurar as fotos da turma da bike eles sempre descem essa trilha..

    abraços
    Thiago Parmezan
    Нива 4х4 - 91



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha São Pedro / SP???
      Por alexandre diniz no fórum Trilhas
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/09/2010, 19:59
    2. trilha em São Pedro -sp
      Por alexandre diniz no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2009, 22:30
    3. Trilha Pedro de Toledo
      Por TDuran no fórum Trilhas
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/11/2008, 09:49
    4. Trilha da banana: Pedro de Toledo - Peruibe
      Por sergitof no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/01/2008, 10:04
    5. F75 Dom Pedro
      Por LEANDRO CAV no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2006, 10:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade