Vi uns videos da Turma da bike, e realmente, o lugar não parece complicado se ñ chover tá ok...rs
Qual será o ponto de partida e horário?
E quanto tempo aproximado de descida?
E o que é sugerido para levar(equipamentos básicos, etc)?
Valeu
Versão Imprimível
fala galera...sou da região...é uma região bem legal mesmo...tem trilhas de todos os níveis...a rota das cachoeiras citadas pelo Pikachu é muuuito legal mesmo e além dessas muitas cachoeiras ainda tem a barragem do patrimônio, e você passa bem pertinho dela, o único incoveniente é que todas as cachoeiras são de propriedade particular e tem que se pagar para entrar, mas vale muito a pena e dá para rodar de strada tranquilo...
abraços
Rica
Marcio, nosso ponto de encontro será no primeiro posto BR da Rod. Airton Senna (Mogiva), iremos nos encontra lá por volta das 7:30 da manhã, a descida leva em torno de 3 a 4 horas... leve alguns alimentos tipo fruta, biscoitos, água..... pois pretendemos Almoçar em S.Sebastião, em caso de equipamentos, leve algumas ferramentas, água em garrafas, corda se tiver, tudo isso mais para algum imprevisto..
Abrço
Rica, primeiro tentarei fazer umas trilhas leves ver como o carro se comporta e se me viro bem fora do asfalto, mas com certeza irei pra essa cidade, as fotos de mirantes cachoeiras e tudo mais são lindas a curiosidade ñ vai me deixa quieto até passar por essas trilhas...rs
Cara ontem quem seria meu “Zequinha”, e consciência pulo fora do passeio..r.s
Mas farei o possível pra ir mesmo que sozinho, corda e tal já tnho no carro (sabe como é pick-up por menos você use pra trabalhar e não goste de carregar peso sempre aparece um parente querendo algum favor..rs)
Tem idéia de pedágios no caminho? Só pra já fazer uma previa de custos.
Abraço.
[QUOTE=Marcio Pita;1529668]Rica, primeiro tentarei fazer umas trilhas leves ver como o carro se comporta e se me viro bem fora do asfalto, mas com certeza irei pra essa cidade, as fotos de mirantes cachoeiras e tudo mais são lindas a curiosidade ñ vai me deixa quieto até passar por essas trilhas...rs
...grande Marcio venha conhecer a região sim, vale a pena, se gostar de acampar também tem ótimos campings, como o do Saltão, por exemplo...você não vai se arrepender... hehehe, ótimo seu comentário sobre a corda...hehehe, meu 2º carro tbém é uma strada, mas adventure...e o pessoal acha que é caminhão e faço frete...hehehe
abraços
Rica
Siceramente isso eu achei muito chato de brotas, todas cachoeiras são de propriedade particular...nada é aberto para entrada tudo paga, e pagar pra ver cachoeira vai a mer3@$#@:freaking:...
Eu vi que tem uma trilha da tal cachoeira cristal que o pessoal faz de quadri por lá...me parece que é sentido fazenda de Ns Senhora Aparecida...mas provavelmente deve ser fechada tb...
fala tpidealli
então, infelizmente nesse mundo rodeado de insegurança somos obrigados a nos trancarmos, e o mesmo acontece com nossas riquezas naturais...como exemplo é o Pq Estadual da Juréia, que está cada vez mais habitado, pois nossos governantes não conseguem segurar as pessoas que invadem o local e começam a construir seus ranchos, muitas vezes até comprando áreas achando que são legalizadas...desculpe o desabafo hehehe, mas é uma m#$#%# mesmo pagar pelo que é nosso, mas é uma excelente maneira de preservar, não acha?
abraços
Rica
fala tpidealli...são locais bem preservados sim, tanto que alguns deles são rodeados de plantações de eucalipto para a indústria papeleira e com esse fechamento foi possível manter um pedaço da mata nativa...se tiver oportunidade venha dar uma volta para esses lados
abraços
Rica