x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37



    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos H da S Junior Ver Post
    Valeu Alexx, não ira faltar oportunidade.
    Nós aqui de Itapecerica da Serra estamos marcando de irmos para Castelhanos em meados de Junho, se der certo iremos em quase 20 jipes, qualquer coisa eu aviso.
    Abraços.
    Ok, me dá um toque ou anuncia esta descida lá no tópico de Castelhanos porque certamente eu vou querer ir, espero não estar trabalhando.

    []´s
    Alex

  • #38
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Acho que a maioria dos que falam que castelhanos é um terror é o povo mal informado, chega metendo as caras, depois toma no c* e vem falando pra fechar a trilha que é um perigo.

    Castelhanos é trilha leve no máximo média. Mesmo nos piores dias, se você foi guinchado, acredite se quiser, seu carro está uma merd@ para trilha, ou falta pneu, ou vão livre, ou sobra peso, etc.. Mitsubishi não é ''the legend'', Land Rover não sobe coqueiro, o melhor carro original que já vi fazendo castelhanos foi um samurai que deu um pau nos demais que custavam até sete vezes mais caro. Não estou defendendo nem criticando nenhuma marca específicamente, mas é que tem nego que compra o carro achando que vai a qualquer lugar com ele depois descobre que o que faz a diferença mesmo são os upgrades (e é de fato!)


    []s
    E ai Zé Lucas,vc ta coberto de razão,tem muito nego que olha até torto quando a gente ta na estrada, indo pra castelhanos,e quando chega la ainda pede ajuda pra gente.

    abs...

  • #39
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Senhores ...

    Fomos com sol, e voltamos debaixo de chuva, ou seja, pegamos a ida como deve ser para curtir a praia e a volta para botar a prova se pneus AT vão e, principalmente, voltam de Castelhanos. Vou editar os videos/fotos e colocar no youtube depois com mais detalhes.

    A trilha estava bem diferente dos videos que eu vi de um mês atras, boa parte da água dos facões tinha baixado, mas a pasta "cremosa" e grudenta estava lá, com alguns pontos em que a metade da roda ficava pra baixo da lamina de lama. Rolou uma garoa fraca na sexta a noite, sábado amanheceu com um bom sol, que ficou firme até o meio dia +/-, assim que o pneu do carro encostou na areia, começou a chover, ai ficou oscilando entre periodos com pancadas de chuva médias e garoas fracas, vez ou outra parava por uns 10 minutos. O morro fechado de neblina prometia um retorno divertido. A ida levou cerca de 2:00hrs e a volta umas 3:00hrs, um tempo bom para um AT. Vale lembrar que a trilha estava completamente vazia, na praia não tinha mais do que 4 jipes, incluindo os frotistas locais com uns turistas. Ou seja, nenhum sem noção para atrapalhar o caminho.

    Saimos da praia por volta das 14:00 e começamos o retorno, durate todo o retorno não teve chuva pesada, tiveram algumas pancadas mais fortes e garoa fina, a chuva pesada começou depois que passamos pelo segundo facão na subida, mas mesmo com a água mais baixa nos facões os degraus estavam escorregando pra kct, cheguei no topo com dor nos ombros de tanto virar o volante de um lado para outro, mas valeu cada metro rodado.

    Para quem fala que AT não vai para Castelhanos é porque depende mais do pneu e do guincho do que da técnica para ir aos lugares ou não tem sequer um risco no jipe, ou seja jipinhos de shopping ou exibição. Mas isso também depende do carro, com Troller ou D90 que são pesados pra kct, o MUD e/ou guincho podem ser obrigatórios, mas para carros mais leves, não existe esse problema não. Mas de boa, Samurai, Vitara, GrandVitara, Tracker, TR4, etc não devem ter problemas em ir e voltar com AT. Só não pode ter dó do carro, estribos fortes e confiáveis (entenda-se diferentes dos Keko) são altamente recomendáveis e todas as proteções inferiores possíveis, mas riscos e afins são sempre parte da diversão, não é?

    Sobre o que o Zé Lucas falou, ele está completamente certo, tinha uma Pajero Full zerada toda original com um cara e a família dele dentro que desistiu e voltou no primeiro atoleiro, e um cara com uma Cherokee 98 que parou no terceiro facão grande (o último da descida, antes da pedra do "capota vacilão") e foi para a praia a pé. Demos carona para ele e dois amigos que estavam junto para a subida. Os caras compram os carros e acham que faz tudo sem o mínimo de preparação e destreza do motorista, depois faz merda, acontece acidente e ficam culpando a trilha.

    Aproveitando, ainda não foi dessa vez que estrei minhas anilhas e o cabo de reboque... AT foi e voltou sem ser puxado.
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0

    Resumindo!

    Fui de pneu Armadilho 31 no Samurai e fiquei puto, pois ñ tive q dirigir em momento algum, o carro simplesmente fez a trilha sozinho e boa parte em 4x2 , na próxima vou de AT p ver se me divirto mais e se alguém me dá parabéns depois da trilha, o Elver virou estrela até p os nativos o Franco q tem um bar lá falou q ñ via um Tracker lá a mais de ano...

    Abs

    DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #41
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Negada,

    O video está disponível :

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI[/ame]

    Eu subi o video em versão HD (1080p) mas o YouTube ainda não terminou de codificar, portanto, deve estar um nojo a qualidade... acho que até o fim do dia ele já deve estar todo em HD.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Elver e Drummod como conheço os dois posso palpitar rs!
    Que bom que conseguiram ir e voltar com A/T Elver e Drummomd tava com pneu sim! ja vi seu carro depois dos up grades! , Elver meu amigo vc patinou varias vezes e forçou o carro Não é?? se pode poupar equipamento pq forçar, uma coisa que aprendi neste pouco tempo de off road ( 8 anos,pouco tempo mesmo, não esotu me vangloriando ) qdo vc força o troco vem ,depois na conta do mecanico ! seja hj ou amanhão ou varios meses depois! , vc deve ter percebido que seus pneus estavam lisos totalmente, acho um perigo pq se precisar dar motor e não tracionar para sair de uma situação de " perigo " ai ja era , é atal da autolimpeza dos pneus ( cravos fazem isso por serem mais espaçados) , portanto não levem isso como briga , critica ou qquer outra coisa afinal somos amigos ! mas um pneu melhor vai bem!
    Abraços e quinta no Paca!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #43
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Passoni,

    Certamente você me conhece melhor que outros membros do fórum e sabe que eu compartilho da mesma opinião que você e que nenhuma das piadas e brincadeiras aqui são pessoais, são apenas para rirmos juntos. Itens como pneus, bloqueio, kit de redução e afins são para, além de facilitar a trilha, conservar mais o carro.

    Certamente pneus MUD ou melhores fariam a diferença sim. Os meus de shopping estavam com 18lbs de pressão, o que sem dúvida ajudou a volta e não patinei em nenhum lugar, o giro do motor não passou de 3.500/4.000, o que para um motor suzuki não é nada, não teve lugares que precisasse forçar o motor mais que o necessário para subir, no último facão eu tive que dar um embalo maior por conta do suporte do estribo estar pegando no meio do facão e não deixar eu subir da manha, mas esse foi o único ponto em que tive que colocar mais pressão no motor e embalar o carro para subir, de resto, foi super tranquilo, subi bem devagar para não arregaçar o carro. E se não fossem os estribos eu teria certamente ralado a lateral em alguma pedra ou barranco.

    Tinha lugar que nem os pneus do Drummond saiam limpos, pelo contrário, saia parecendo slick! Com certeza absoluta eu peguei a trilha em um momento muito bom, porque mesmo com os ATs eu não senti dificuldade, tive preocupação quando estava na praia por conta da chuva que caiu na serra e a "lisura" que estava para subir, mas depois de subir o primeiro facão e ver que o carro estava indo tranquilo a preocupação sumiu e ficou só a diversão.

    Vale ressaltar também que meus ATs estão bem novos, isto é, os sulcos estão bem fundos ainda, o que ajuda mais.

    Vamos ver se você vai também na próxima e me ajuda a estrear minhas anilhas e o cabo de reboque!

    []'s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Blza ta marcado vou me programar $$$$$ e ai vamos sim!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #45
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0
    Nessa o Franco pisou na bola rsrsrs
    Em março o Oliveira foi de Tracker com chuva e voltou com chuva e nem precisou passar marcha rsrsrs (Cambio automático do GV)
    Abs sem querer polemizar


    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    o Elver virou estrela até p os nativos o Franco q tem um bar lá falou q ñ via um Tracker lá a mais de ano...

    Abs

    DMD

  • #46
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Nessa o Franco pisou na bola rsrsrs
    Em março o Oliveira foi de Tracker com chuva e voltou com chuva e nem precisou passar marcha rsrsrs (Cambio automático do GV)
    Abs sem querer polemizar
    Sim, eu já tinha comentado isso com o Drummond, que eu tinha visto o video de um Tracker indo no dia 1 de maio. Mas ele tava com MUD
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #47
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Sim, eu já tinha comentado isso com o Drummond, que eu tinha visto o video de um Tracker indo no dia 1 de maio. Mas ele tava com MUD
    Quando desci na Páscoa também tinha uma Tracker com pneus MUD, era uma cinza. Não sei se é a mesma.

    []´s
    Alex

  • #48
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Acho que era, um com guincho né? Não sei se foi no feriado da páscoa, falei do dia 1 de maio porque foi a data que apareceu no video do youtube.

    Mas sejam sinceros, do que vocês viram no video que eu postei, estava muito diferente do que de costume? Digo, com relação ao nível de dificuldade? Sei que estava bem mais seco que o de costume, mas o fundo dos bosteiros ainda assim estavam bem encharcados.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade