x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0

Smile Serra da Canastra

Pessoal, alguém aí já foi para a Serra da Canastra?
    Estarei em férias no início do ano e pretendo planejar uma viagem por aquela região (pretendo ficar em média 1 semana).
    Aceito dicas sobre qual cidade ficar (estou pensando em São José do Barreiro ou São Roque de Minas), pousadas, etc...
    E também dicas com relação à passeios que possa fazer por lá.

Obrigado
    Mauricio
    São Paulo / SP
    Vitara 97 Canvas

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Mauricio, estive na Serra das Canastra em janeiro de 2005 e fiquei em duas cidades: São Roque de Minas e Delfinópolis.
    Em SAo Roque vc pode fazer vários passeios na serra propriamente dita. Vc pode reservar uns dois ou três dias para visitar a parte alta, conhecendo a nascente do Sao Francisco, a primeira queda do rio (tem um poço ótimo para nadar), a casa de pedra, a cachoeira do rolador e outras. Não deixe de ir também na parte baixa do parque, onde tem a cachoeira Casca d´Anta, com seus quase 200 metros. É longo de São Roque, uns 40km, por isso é preciso de tempo.
    Também é legal atravessar o parque pela parte alta, saindo numa outra cidade que não me lembro o nome.
    Ou senão ir por uma trilha para Delfinópolis pela parte baixa. Mas a trilha, pelo menos quando eu fiz, era muito difícil, com muitas inclinações e penhascos.
    Em Delfinópolis, caso vc vá para lá, tem dezenas de cachoeiras para visitar.
    Só não me lembro de nomes de pousadas, pois eu não constuma fazer reserva antes. chego e escolho uma.
    Bem, espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Obrigado pelas dicas!!!

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Só uma coisa que esqueci de dizer é que essa trilha de São Roque de minas para Delfinópolis passa pela Serra da Babilônia e pela Serra Preta. Uma delas fica de frente para a Canastra e tem uma visão panorâmica, inclusive da Casca D'Anta, que aparece como uma listra branca no meio do paredão de pedra.
    Para fazer essa trilha é preciso ir até a parte baixa da Casca D'Anta e de lá seguir adiante. Mas tome cuidado, caso resolva fazer esse passeio. Eu levei umas quatro a cinco horas para vencer um trecho que não devia ter nem 30km, por conta das pedras soltas e inclinações. Depois que cheguei em Delfinópolis, fui saber que essa trilha estava interditada (pelo menos foi o que me disseram) por conta de um acidente fatal no ano anterior.
    E depois da trilha ainda tem mais uns 90km até Delfinópolis, mas por uma estrada vicinal muito boa (melhor do que muitas estradas asfaltadas do estado de Minas, como todo o respeito aos mineiros).

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros amigos do forum
    Estive duas vezes na bela Serra da Canastra, em agosto de 2004 e novamente no mês de agosto deste ano. O lugar possui paisagens belíssimas e o próprio ato de explorar suas intermináveis trilhas é um elixir para a alma. Acredito que sejam necessários pelo menos dez dias para fazer todo o circuito do parque incluindo ai passeios às inúmeras cachoeiras e as simpáticas pousadas que ali abundam. Por circuito do parque quero dizer sair de São Roque de Minas via parte baixa da Casca D’Anta indo para Delfinópolis, via belas trilhas secundárias que em certos trechos pedem um veiculo 4x4. Dali seguir para a entrada do parque de Sacramento, atravessar o parque e voltar a São Roque de Minas. Saindo de São Roque são aproximadamente 36 kms até a parte baixa da Casca D’Anta, subir então a Serra do Carvão de onde se tem uma bela visão do maciço da Canastra e mais uns 22 kms estará descendo a Serra Branca, desviar a esquerda na bifurcação em direção ao Vale da Babilônia depois Vale do Céu que está 18 kms adiante (Faz. Boa Esperança, boa opção de hospedagem). Ficar ali alguns dias explorando as belezas da região e as inúmeras cachoeiras. Voltar os 18 kms para a bifurcação da Serra Branca e pegar a esquerda (a direita volta para a Casca D’Anta) e logo estará cruzando a fantástica Trilha do Céu que serpenteia pela crista dos morros com belas paisagens em ambos os lados da trilha. Eu estava apreensivo com essa trilha por estar só, mas não apresenta dificuldade alguma, lisinha e parece que passaram máquina ali recentemente, até de 4x2 dá para ir se estiver seco. Depois de uns 20kms passando pelo Vale da Gurita que pode-se observar à nossa esquerda, chega-se a uma grande fazenda. Se você seguir reto nesta estrada, mais cinco quilômetros e você chega a estrada principal São João Batista da Glória - Delfinópolis é só pegar a direita e mais 20 kms numa excelente e larga estrada de terra e chega-se a Delfinópolis. Dois quilômetros após a grande fazenda se você estiver num 4x4 e quiser ainda um pouco mais de adrenalina, depois de uma pequena ponte tem a opção de dobrar a direita numa pequena trilha e seguir adiante atravessando uma região de aspecto bem selvagem e inóspito. Essa trilha depois de 8 kms com alguns trechos de areião (só para 4x4 mesmo no seco), passando pelo Complexo do Claro chega a mesma estrada principal São João Batista da Glória – Delfinópolis só que a apenas 4 kms de Delfinópolis. Fique dois ou três dias em Delfinópolis explorando as atrações da região e depois parta para o parque entrando pelo portão de Sacramento a uns 66 kms de Delfinópolis. Esta é uma estrada de terra muito boa e se sair cedo de Delfinópolis, pode atravessar o parque (por volta de 73 kms de portão a portão) devagar, apreciando a paisagem e visitando algumas cachoeiras pelo caminho, inclusive a parte alta da Casca D’Anta. Vai chegar ao portão de São Roque de Minas no final da tarde. Mais 6 kms e estará de volta ao ponto de partida a cidade de São Roque. É recomendável ficar uns dias tendo São Roque como base e fazer passeios diários às diversas cachoeiras dentro do parque. Assim sendo você terá dado a volta completa no parque e rodado uns 500 kms no total incluindo os passeios diários. Daniel o trecho que você pegou e que estava bem ruim no ano passado já foi consertado e não apresenta mais dificuldade. Tenho uma reprodução de um mapa desse roteiro e posso enviar a foto em alta resolução para quem se interessar, espero ter ajudado apesar de parecer complicado a primeira vista,segue algumas fotos, amanhã posto mais, abs

Foto1 Descida da Serra Branca chegando a bifurcação
    Foto2 Trilha do Céu
    Foto3 Subindo a Serra do Carvão uns 9 kms após deixar a parte baixa da Casca D'Anta
    Foto4 Atravessando o rio Santo Antonio, num dos passeios a partir de Delfinópolis
    Foto5 Areão uns 4 kms antes do Complexo do Claro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra-dsc09382.jpg   Serra da Canastra-dsc_2608.jpg   Serra da Canastra-dsc09371.jpg   Serra da Canastra-075_75.jpg   Serra da Canastra-018_18.jpg  
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Mais fotos

Mais algumas fotos.

Foto1 Mais um rio para atravessar a caminho da cachoeira do Zé Carlinhos, passeio a partir de Delfinópolis
    Foto2 Morro da Babilônia no vale do mesmo nome
    Foto3 Parte alta da cachoeira Casca D'Anta, bom lugar para banho
    Foto4 Já dentro do parque após entrar pelo portão de Sacramento
    Foto5 Vista do Vale da Gurita a partir da trilha do Céu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra-084_84.jpg   Serra da Canastra-babiloniapan.jpg   Serra da Canastra-cascadantapan.jpg   Serra da Canastra-dsc09621b.jpg   Serra da Canastra-dsc_2621.jpg  
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Maurício,

Não deixe de ir a São João Batista do Glória (que é uma das entradas para a Canastra). Procure a pousada da Sirley (que é muito boa e barata, alé da comida ser ótima).

As principais atrações do pq nacional são a cachoeira casca d´anta e a nascente do velho chico. Para chegar a nascente (parte alta do parque) é passeio cpara um dia inteiro, mas vale a pena.

A casca d´anta fica na parte baixa e é imperdível.

Em SJ do Glória existem muitas cachoeiras. Além disso existem tb rios que deságuam na represa de furnas, formando paisagens paradisíacas!

Para mais info tente uma operadora local: "Quilombo", acho que podem te ajudar bastante.

Boa viagem!

Abraço

Ney

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Canastra, mais fotos
    Foto1 Costelas de vaca na estrada dentro do parque num final de dia.
    Foto2 Vale da Gurita visto da trilha do Céu, lugar para ser explorado na próxima ida a Canastra.
    Foto3 Visual das nmontanhas no Caminho Delfinópolis Portão de Sacramento.
    Foto4 Piscinas naturais na parte alta da Casca D'Anta, a água é potavel, limpíssima e muita gente enche garrafões para levar.
    Foto4 Saida da estrada principal na trilha do Céu, ao fundo o paredão da Serra da Canastra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra-dsc00858.jpg   Serra da Canastra-dsc09550.jpg   Serra da Canastra-c7voltaspan.jpg   Serra da Canastra-dsc09311.jpg   Serra da Canastra-dsc09537.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais fotos

Foto1 Luar na estrada
    Foto2 Pôr do sol da estrada dentro do parque
    Foto3 Primeira ponte do Rio São Francisco
    Foto4 Chegando no Vale da Babilônia vindo do Vale do Céu
    Foto5 Ajudando motoqueiros com problema na trilha do Céu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra-dsc_2485a.jpg   Serra da Canastra-dsc_2721.jpg   Serra da Canastra-dsc00902.jpg   Serra da Canastra-dsc09474.jpg   Serra da Canastra-dsc09513.jpg  
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

caro serengetiman,
    lendo seu relato fiquei muito interessado em fazer o roteiro sujerido por vc acho que ainda este mes! sera que vc poderia me enviar este mapa que vc citou? ficaria muito grato! meu e- mail e fabium@gmail.com. so mais uma pergunta, vc pegou temperaturas baixas da ultima vez que esteve la?
    desde ja lhe agradeco.

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais fotos da Canastra

Foto1 Entrada do parque portão de São Roque de Minas
    Foto2 Reprodução do mapa com o roteiro do texto em vermelho (baixa resolução mas dá para ter uma idéia).
    Foto3 Um dos inúmeros areiões no trecho já a uns 6 kms do Complexo do Claro
    Foto4 Descida da Serra Branca com a bifurcação para ir oara a Babilônia marcada com a seta vermelha (foto tirada do início da Trilha do Céu). Quem vem da parte baixa da Casca D'Anta e quer ir para o Vale do Céu e da Babilônia, vem descendo a serra e dobra a esquerda na seta. Para a Trilha do Céu é só ir em frente e chega-se ao ponto onde foi tirada essa foto.
    Foto5 Poeira é o que não falta por aquelas bandas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra-dsc09308.jpg   Serra da Canastra-dsc09401b.jpg   Serra da Canastra-dsc09556.jpg   Serra da Canastra-dsc_2598.jpg   Serra da Canastra-dsc09623.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Caro Serengetiman,

Estou planejando visitar o local do entre o natal e o ano novo. Como são as trilhas desse trajeto que vc percorreu, dá p/ fazer de explorer? Outra coisa, ouvi dizer que estava proibido transitar de carro no local, procede? Precisa pedir autorização prévia no parque?

Ficaria agradecido se me enviar o mapa que possui no meu e-mail pessoal oliva_adv@hotmail.com

Desculpe a quantidade de perguntas, mas como tenho só esse período de descanso com a família, gostaria de aproveitar da melhor maneira possível.

Grato

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio
      Por almir4x4 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2009, 08:37
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 17:20

Permissões de Postagem